💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 39 visualizações
Reparei que temos um amigo que e muito parecido com um famoso no caso seria o @Renan Porto Sanches(espero que nao se importe de te citar aqui, se quiser eu apago) muito parecido com o eneas Teriamos mais pessoas com aparencias igual por ai? quem tiver manda ai
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 38 visualizações
fiquei com a duvida de como achar a informação sobre os bairros nobres do fundo? e como saber se sao velhos e precisma de manutençao excessiva? preciso pesquisar inquilino um por um no google?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 38 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
Última resposta por Octávio Tabai Ribeiro Lage, -
- 1 resposta
- 38 visualizações
Olá Sardinhas. Surgiu um dúvida bem idiota, mas a farei. Imposto de Renda - declarei todos os investimentos e bens. A opção pela Entrega por deduções legais ou Entrega por desconto Simplificado, depende apenas da que for mais vantajosa? Não há necessidade de fazer a Entrega por deduções legais, apenas por ter FII, Ações, CDB e etc né!!!???
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
Não sei se fiz besteira...
por Anônimo- 0 respostas
- 37 visualizações
Olá a todos. Minha história é a seguinte: Eu trabalho embarcado para uma empresa estrangeira e permaneço no exterior numa rotação de 7 semanas a bordo e 5 semanas em casa. Tenho um salário proveniente do exterior que é depositado mensalmente em uma conta na Wise. Sempre ouvi dizer que minha condição de trabalho me enquadrava na situação de não residente pois sempre permaneço mais de 183 dias fora do Brasil. Com base nisso, ano passado eu preenchi e enviei a minha declaração de saída definitiva do Brasil. Porém, não encerrei minha conta bancária aqui visto que ainda passo boa parte do ano no Brasil e tenho despesas fixas aqui. Ano retrasado eu realizei …
-
- 0 respostas
- 37 visualizações
Opa! Venho informar novo beneficio futuro anunciado pelo Raul, AUVP modulo de Imóveis. O HOMEM NÃO PARA!!! https://youtube.com/clip/UgkxWvlHm51w2hzpHfVboxFdaekRXam4Xuj6?si=t2hmtm5sAPNooWoM Vídeo de hoje completo abaixo
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Vi minha esposa assistindo a aula da família e resolvi assistir novamente e é incrível que toda vez que resolvermos ver qualquer coisa pela segunda vez, seja filme, série ou ler um livro, o cérebro capta outras informações que passaram despercebidas na primeira vez. E nessa segunda vez que estou assistindo a aula me chamou quando o Raul falou sobre dividir com os parentes somente as coisas boas, nunca tinha me atentado pra esse ponto que ele levantou, na prática faço exatamente assim mas nunca tinha percebido. "Ninguém não comemora vitória de quem não ama, a pessoa que te ama de verdade não chora pela sua desgraça, porque isso qualquer pessoa pode fazer, é aquela que se i…
Última resposta por José Márcio, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Fala tropa AUVP, vocês estão bem? Me tirem uma dúvida, a plataforma do BTG no meu desktop está com a homepage atualizada, devido a isso, não está igual à aula 2 em ferramentas da AUVP, e eu desejo acessar a opção "histórico" mas não encontrei. Caso alguém consiga me ajudar serei grato! Boa noite e ótimo final de semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Olá comunidade AUVP! Alguém sabe informar a forma mais simples de conseguir investir em empresas europeias do setor de defesa ? Algum ETF ou coisa do tipo ?
Última resposta por Bruno Kauan Lunardon, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Pessoal, bom dia. Há um tempo atrás quando eu ainda não era aluno da AUVP, eu estudava por meio de e-books e videos no canal do Raul e aprendi a fazer grande parte das minha análises dessa forma. Bem, eu comprei cotas de FIIS naquela época e recentemente a Apex Partners (Adm dos fundos) me mandou um "informe rendimentos" e pesquisando um pouco vi que serve para declaração de ir. Porque mesmo que são isentos, você ainda precisa informar pro leão que recebeu alguma remuneração. E eu queria saber se é algo muito sério e se precisaria ir no site da receita pra não ter problema ou se ainda não precisa. São meus primeiros dividendos, então, por isso to meio Perdido
Última resposta por Halepehem Gleidson Andrade dos Santos, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Boa Noite pessoal Eu publiquei recentemente um livro sobre desenvolvimento pessoal, que traz um tom cômico aos problemas que geralmente temos no nosso dia a dia de trabalho. quem curtir o tema e se interessar vou deixar aki o link da Amazon. Espero que gostem. Livro: Produtivo e Zen: Um guia para não virar um vegetal no escritório.
Última resposta por Olavo José Vicente Neto, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Gente estava vendo um video no YT e uma coisa me veio a mente sobre esses fatos. não sei se posso colocar link se é contra as diretrizes da comunidade porém caso tenha um tempo para entrar nesse assunto 'conspiração ocidental' segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=mkKl-LIbF84
Última resposta por Rodrigo Gerson Castro Sejas, -
- 3 respostas
- 36 visualizações
Quero alcançar uma vida financeira que me dê a liberdade de comprar 1 carros na faixa de 3 ~ 5 milhões de ienes, talvez morando em uma casa ou alugando, caso não tenha certeza aonde eu for morar, alugado ou financiado, pagando em média ¥100.000 por mês, podendo comer o que quiser gastando na faixa de ¥100.000~¥150.000 mês e podendo gastar cerca de ¥100.000 por mês em passeios e sempre poder visitar meus pais e levá-los para ir comer em um bom restaurante.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 35 visualizações
Oi pessoal, gostaria de me informar refente ao imposto de renda. Mnha situação é que eu ja tinha umas ações em 2024 e vendi no meio do ano. Entao eu queria saber se as ações que eu vendi eu preciso adicionar na declaração de bens e direitos ou so declarar na aba de venda de ações ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 1 resposta
- 35 visualizações
Olá! Eu tenho uma aplicação em Prefixado 2035 com Juros Semestrais em que a marcação a mercado está muito interessante. Acabei de ver a aula sobre o assunto mas me gerou a seguinte dúvida, devido ter os juros semestrais e quando eu entrei já foi pago, seria correto eu esperar os juros ou vender na marcação? A taxa contratada, as datas e a taxa atual estão abaixo. Muito obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz,