💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 564 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 568 visualizações
Olha quem chegou ????
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 7 respostas
- 544 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? me contem ai, quem está criando o hábito da leitura, e está conseguindo ler 20 páginas por dia? Alguém lê mais que isso no dia? Me contem!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Boralá... Comecei, agora só livros de investimento... é o foco!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 13 respostas
- 824 visualizações
Só agora com o curso eu fui atrás do RI das empresas, pedir relatório, apresentação, balanço... Estou até vendo de criar um e-mail só pra isso. Para mim é uma experiência super nova, acho legal de dividir com o cardume aqui. Vamos falar as ações que temos, as que temos interesse, assim a gente se junta em uma leitura só e cada um fala o que achou. Algo meio "clube do livro" kkkk, pra gente já ir se a acostumando, com este novo mundo.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 6 respostas
- 506 visualizações
Parei na 20° página conforme orientado, momento que iria decidir uma cituação na narrativa "curioso fiquei mas resisti, Conceito do livro mostra a linha de raciocínio do nosso primeiro módulo, não conhecia o livro parece ser muito bom para nós iniciantes na filosofia de que iremos ficar rico, gostando do livro e recomendo ---"Pai Rico Pai Pobre"
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Eu passo umas 6-8 horas por semana no trânsito. Há alguns anos eu adquiri o hábito de usar esse tempo para consumir conhecimento. No meu cardápio entram assuntos técnicos da minha profissão, biografias de pessoas que eu admiro, temas de meu interesse, algumas amenidades, recentemente assuntos financeiros, etc... Esse consumo se dá na forma de podcasts ou audio-livros. Eu tenho facilidade de fixar coisas que ouço, às vezes melhor até do que lendo fisicamente. Fazer isso já me ensinou muita coisa, tanto no que se deve quanto o que não se deve fazer. Então, audio-livros e podcasts são formas válidas para considerar leitura? O que acham?
Última resposta por Messias Seliguim, -
- 6 respostas
- 331 visualizações
"Talvez a maior quantidade de erros sistemático no raciocínio humano(vieses), sempre a respeito do que a teoria econômica prega, se produza no âmbito das escolhas realizadas em cenários caracterizados pela presença de incertezas" Martín Tetaz. Estou lendo esse livro, tenho achado interessante, mostrando comportamentos e como funciona a memória e como pode ser alterada... ele se chama "Psychonics: como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor". Que livros estão lendo? Tem algum dessa linha de psicologia econômica para indicar para mim depois? Tenho alguns ainda pra ler de finanças... manter a disciplina né gente, de leitura kkkk nem sempr…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 557 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 4 respostas
- 673 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 309 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 707 visualizações
Buenas, Sardinhas! ? O grande dia chegou, é hoje que começamos a preparar o nosso cérebro. ? Estou muito feliz por fazer parte da turma 6 da UVP. ? Que todos consigam absorver o máximo de conhecimento possível, boa sorte a todos. ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Quino, através da Mafalda, sempre me cativou pelos questionamentos. Como vou começar a 5ª aula do módulo 1 resolvi postar esse quadrinho bem interessante, já que todos aqui estão em busca da liberdade.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Alguém conseguiu identificar algo diferente nas pessoas após ver a aula de linguagem corporal? quero exemplos hein! Mandem ver!
Última resposta por Fernando Bueno, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia, pessoas, gostaria de uma indicação de CDB com liquidez diária sem limite de aporte e com boa taxa. Voces podes me dizer qual corretora vcs usam? :)
Última resposta por Flavio Prado,