💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 35 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém aqui já está usando o novo modelo de IA lançado recentemente pela Zendesk? Queria saber o que estão achando — curtiram? Não curtiram? Vamos trocar experiências! 😊
Última resposta por Helder Junior Moura Custodio, -
- 0 respostas
- 35 visualizações
ótimo vídeo!!
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 35 visualizações
Vcs acham melhor investir pelo inter ou pela quantfury? tenho conta nas duas corretoras mas ainda não investi nada.
Última resposta por Kleber Barilli, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Bem mal, devo dizer. kkkk Zueira, mas to perdendo para a inflação nesse momento. Como está a de vocês? P.s.: Minha carteira tem menos de 5 anos e 70% dela tem ainda menos que isso. Então não estou tão preocupado.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Boa tarde/noite Sardinhas! Domingo, final de tarde, quero deixar essa recomendação, para quem tá afim de assistir um filme. O nome do filme é "TUDO POR UM SONHO" Não vou contar muitos detalhes, mas é sobre aprendizado, esforço para atingir uma meta, e realizar um Sonho. Muito bom, já assisti várias vezes. Tem de graça no YouTube num canal aleatório que achei. Vou deixar o link, mas tirei o Y para não travar o post. outu.be/JjU9JSqconk?si=d94x2tt4eYrxzN1Z
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 33 visualizações
Fala pessoal. Contextualização: Estudo sobre ações e investimentos desde 2018, comecei a investir em 2019, além de cursar Ciências Econômicas na faculdade. Com o tempo algumas pessoas começaram a procurar ajuda para investir e também a pedir conselhos sobre organização financeira, finanças pessoais e etc. Objetivo: Vejo na AUVP um modelo do que eu considero uma empresa que é um sonho de trabalhar, pela motivação das pessoas que estão ali, pelo tipo de produtos e a forma em que são oferecidos. Possuo uma barreira de entrada que é a distância, então nunca criei coragem de me inscrever em qualquer processo seletivo. Porém quero fazer algo de útil no local em que …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Falaa, queridos! Tudo certo? Tô precisando de uma ajudinha 🙏 Sempre que rolam as campanhas, tento me organizar pra participar certinho, mas quase sempre acabo perdendo o timing de acionar o suporte logo que liberam. Alguém tem alguma dica ou rotina que ajude a não deixar isso passar? Sei que o Raul comenta nas lives, mas nem sempre consigo assistir ao vivo 😅 Valeu demais desde já!
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 0 respostas
- 32 visualizações
Em vez de deixar todo o valor do seu imposto ir diretamente para os cofres do governo, você pode escolher destinar parte dele (até 6%) diretamente a projetos e instituições que trabalham com: 👶 Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade 👵 Pessoas idosas que precisam de acolhimento, cuidados e inclusão social Esse valor não é doação comum, é uma destinação legal e será abatido do imposto a pagar ou acrescido na sua restituição. Ou seja, não sai do seu bolso. Por que fazer essa escolha? ✅ Você decide onde seu imposto será usado ✅ Ajuda direta a causas sociais importantes ✅ Não gera nenhum custo extra ✅ Fortalece sua responsab…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 0 respostas
- 30 visualizações
Boa noite, pessoal. Tenho dúvida em relação à declaração de lucro em venda de um ETF no exterior. Sei que mudou a questão da não ter mais a isenção de 35k e tb não precisar mais do GCAP, mas como declarar esse lucro que obtive? 1) O processo deste ano é somente colocar o valor de lucro ali em "Lucro/Prejuízo", junto com a descrição do ETF? 2) E o valor do dólar PTAX para o cálculo? Comprei no dia 23/07/2024 e vendi no dia 14/08/2024, eu seleciono o valor D-1 (no caso da compra eu pegaria do dia 22/07 e venda 13/08) de quais colunas? Compra ou Venda? Obrigado
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 2 respostas
- 30 visualizações
galera,bom dia,vcs sabem onde acho a aula que o raul fala sobre a base da carteira em renda variável? aquela que ele faz uma pirâmide invertida,ou se vcs lembram como é e puderem me ajudar,vlw
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 0 respostas
- 30 visualizações
Olá a todos! Uma dúvida sobre algo que pode afetar o bolso de alguns que possuem pets: plano de saúde para pets! Alguém usa? Recomenda algum específico? (Estou em SP capital) Como dono de um dog, e lembrando do último custo com veterinário, sabemos que com o tempo e dependendo da condição de saúde de seu pet, as contas com veterinário podem ser absurdas, especimente quanto mais velhos eles vão ficando, e daí veio esta dúvida. Abraços
Última resposta por Tadeu Baptista Bovo, -
- 0 respostas
- 30 visualizações
Me chamo Leandro, 35 anos, São Paulo SP. Nos últimos 5 anos tenho trabalhado como ilustrador e designer gráfico para o exterior e com o avanço das IAs entrei na AUVP para investir no meu futuro e não depender da minha profissão que pode não existir daqui a alguns anos. Hoje sou solteiro mas ainda cuido dos meus pais, por isso meus gastos hoje são mais com eles do que comigo. Estou no grupo que o Raul comentou que não sei exatamente o que sonhar. Só consegui pensar em uma casa no interior de SP, bem mobiliada e com um bom terreno oq deve custar em torno de uns 800 mil eu suponho, e colocando um custo de vida de uns 5 mil. Eu levaria 18 anos …
Última resposta por Leandro Silva#4120, -
A Chave do Caos - Uma história que ninguém controla, ninguém termina — e que talvez nem faça sentido. Só segue.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 29 visualizações
Gente, tive uma ideia meio maluca (mas promissora). Que tal a gente criar uma história coletiva aqui no grupo? Funciona assim: eu começo com um trecho, e quem quiser continua — sem amarras, sem roteiro, só seguindo o fio da criatividade mesmo. Vale plot twist, vale personagem que surge do nada, vale viagem no tempo, vale tudo (desde que não perca a graça). A história não precisa ter pé nem cabeça. E sinceramente? Melhor se não tiver. A única regra é: não encerrar. Isso aqui vai virar nossa "história sem fim". Vou começar agora e deixo o próximo lance com vocês: Era uma terça-feira qualquer quando Jonas acordou e descobriu que seu travesseiro tinha desaparec…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 29 visualizações
Boa noite. Existe algum site que seja opção ao bancodata? Com frequência ele está fora do ar e vi, não sei se é verdade, que há algum tempo que ele não é atualizado. Será que seria viável para a AUVP criar uma ferramenta/plataforma com a mesma idéia do bancodata?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Mynt Cripto - BTG
por Anônimo- 0 respostas
- 26 visualizações
Boa noite, povo querido. Hoje "descobri" a Mynt do BTG via propaganda do Youtube. Alguém sabe mais a respeito? Seria interessante usar? Ou usar apenas da maneira que o Raul ensinou mesmo? Por gentileza, opiniões sinceras e justas (igual as do nosso mestre rsrs)