💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 806 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
A minha jornada até aqui!
por Convidado Lucas Martins- 2 respostas
- 682 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 18 respostas
- 775 visualizações
Bom dia, sou novato por aqui. Queria agradecer a oportunidade de estar aprendendo junto com vocês. Conto com a ajuda de vocês e espero poder ajudar no que for possível! 🤝✍️🍀💰🪙
Última resposta por Thiago Alves, -
Meu pai disse que investimento era fraude
por Convidado Rafael- 11 respostas
- 934 visualizações
Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 88 respostas
- 4.8k visualizações
Assistindo agora a aula sobre proventos, Raul fala: "79 cotas de hglg". Mas gente! não consigo um troço desse. Tem que ser 5, 10, 15, 20... E por aí vai. Não compro "quebrado". Família diz que preciso me tratar... Quando tenho que parcelar algo, pago em dinheiro o valor que feche parcelas inteiras no cartão. Queria ter pago 117 em dinheiro na auvp só p parcelas ficarem 12 x 240.. Pq n fazem logo 12 x 250 meu pai do céu? Socorro!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Cai numa piramide aos 17
por Convidado sertanejo da bahia- 7 respostas
- 603 visualizações
Fala Raul, tudo bem? Cara, desde meus 15 que eu junto dinheiro, quando cheguei aos 16 comecei a investir de leve na bolsa. Ajudava meu pai na barbearia dele como caixa desde os 13, fazia 150 reias mês e ia investindo na manha. Tambem fazia grana com venda de rifa, meu avo criava umas ovelha para mim e vendia etc. Aos 17 tinha 4 mil junto. 2k na bolsa e 2k na reserva (pra que)? De repente um amigo do meu pai, sorridente, alegre, trabalhador, nos apresenta (eu e meu pai), uma oportunidade magna. Se chamava midas trend, fazia trade com bitcoin com seu robo magico, rendia 30% a.m. Coisa de louco. Meu pai botou 400 ja nas manhas, eu coloquei meus 2k na bolsa kkk…
Então, minha duvida é a seguinte, nas pesquisas que faço sobre o histórico de preços da celulose dizem que ela está disparada e no seu pico, na live e na aula Raul fala bastante sobre entender disso pra não comprar empresas de commodities nessa fase porem as empresas desse setor seguem com preços interessantes. O mercado ainda não precificou? A commoditie ainda vai subir mais? Minha pesquisa está falha? Queria debater mais sobre esse tema.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 27 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite. Tem um banco digital com um CDB que rende 110% do CDI e está com uma promoção muito boa. Ao investir 1000 reais no CDB, o valor fica travado por 60 dias, com liqiidez diária após esse período. Mas a melhor parte é: se você for indicado, ambos ganham 100 reais, o indicado e o que indicou. Gostaria se posso compartilhar essa promoção na comunidade.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, quais aplicativos de controle dos investimentos vocês indicam?
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal. Desde que entrei na bolsa, sempre quis pegar a WEGE3, porém nunca encontrei uma porta de entrada, os múltiplos(P/VP,P/L) sempre esticados. É uma empresa que gosto muito. Minha dúvida é, o que vocês fazem quando se deparam com empresas assim? Onde é uma empresa excelente(ao meu ver), porém cara? 🤔
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 770 visualizações
Salve galera. Queria ver com os mestres ai de analise, qual seria a diferenca entre CAPEX e FCL CAPEX. Usando como exemplo a ambev, o CAPEX esta negativo e o FCL CAPEX esta positivo. https://fundamentei.com/br/abev Pelo CAPEX estar negativo isso quer dizer que a AMBEV nao investe em pesquisa e inovacao?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Espero que todos estejam bem!!! Gostaria de saber de onde os Sardinhas de SP moram, quem sabe, em um futuro próximo não fazemos um happy hour presencial em algum barzinho? Eu sou de Osasco - Zona Oeste e vcs?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 40 respostas
- 3.8k visualizações
Fala investidores. beleza? Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro: 💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos. Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
Perdi R$ 5.000 e continuei virgem 1 2
por Convidado Guerreiro que não fui-
- 22 respostas
- 2.1k visualizações
Fala Raulzão, Sempre quis contar essa história e nunca tive coragem por email, aqui na comunidade sendo anônimo me deu coragem. Em 2020 comecei a investir e em 2021 eu já tinha 5.000 na conta, só que eu era virgem ainda aos 22 anos, cara isso tava me consumindo precisava perder o cabaço. Queria ir na casa das primas mas ñ tinha coragem sozinho, chamei 2 amigos e me ofereci para pagar, tinha recebido e tvaa com 2000 na conta, pensei q dava, chegando lá começamos a tomar umas, fui me animando, passava mão em uma em outra, fui bebendo. cara eu não sei o q aconteceu, acordei 06 da manhã com o segurança do bordel me dando uns tapas e querendo que eu pagasse…
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -