💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 240 visualizações
Nada rende mais do que VENDAS, que tal falarmos um pouco disso e compartilhar um pouco conhecimento sobre issso. Eu quero me aprofundar nesse conhecimento, porém sou péssimo com vendas. Se alguem tiver algum livro pra indicar eu aceito. mas eu tenho uma experiencia com vendas através do ifood. na pandemia montei uma loja de sobremesas de delivery, e uma dica pra quem quiser fazer uma renda extra, antigamente valia mais a pena. mas hoje ainda da pra tirar uma graninha.
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 11 respostas
- 322 visualizações
Gente, venho aqui pedir nossa união para exigir a introdução do "🥬" , do "👀" e do "💸" nas reações. Devo dizer que é de extrema importância, caso de vida ou morte. Temos que lutar por essa causa nobre, devemos impor nossos desejos e preocupações contra essa "Democracia Cubana" 🙃
Última resposta por Arthur França, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Olá Senhores e Senhoras, tudo bem com vocês? No ano de 2020 fiz o meu primeiro aporte em uma Startup. Elas representam uma oportunidade de investimento em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. No entanto, não são considerados investimentos seguros por alguns analistas financeiros / pelo mercado em geral também. Entre as vantagens, destacam-se o potencial de retornos elevados e a chance de participar de soluções disruptivas. Por outro lado, as desvantagens incluem a alta taxa de falências e a volatilidade do mercado. Investir em cotas ou ações de startups exige pesquisa cuidadosa e compreensão dos riscos envolvidos, além de uma abordagem diversificada para…
Última resposta por David Ferreira, -
- 50 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês... O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ? Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ? Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Nobres, depois da minha participação na live de ontem (quem viu vai lembrar kkk), hoje revi com os comentários e queria agradecer tanto ao Raul quanto a galera que estava ali alegre. Entre as alvíssaras e ansiedades pela notícia do boneco, entrei num parafuso absurdo ontem tentando entender os próximos passos da paternidade sem querer tomar esse papel apenas quando o boneco nascer. E em meio às corruptelas ditas, consegui ter a luz que precisava. Hoje só risadas com os comentários kkkkk. Nota mental: Menos vinho na próxima live
Última resposta por Cleiton Gustavo Jubin, -
-
-
- 45 respostas
- 2.8k visualizações
Entaooo, procurei e não vi nada sobre isso ainda. Mas quero saber o que vocês acham sobre jogos de azar, as famosas apostas, loterias, jogos de azar e até mesmo caça níquel (se é que alguém ainda utiliza). Sejam sinceross e comente aqui abaixo sua opinião pessoal sobre isso. Bom, com fraude ou sem eu geralmente faço alguns jogos quando há prêmios grandiosos em determinados períodos do ano, (Final do ano, São João) mas são poucos jogos, nada que venha a prejudicar meu orçamento ou atrapalhar minhas finanças, e vocês ? Ps: Falem o que quiserem, mas sejam verdadeiros e sem julgamentos para os demais
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 228 visualizações
Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês? Muita saudade de estar entre vocês novamente. Uma vez que eu fiz a Turma 19. E, agora continuo no AUVP PARA SEMPRE. Abraço a todos 🤗🤗🤗
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 286 visualizações
Eu tenho bastante interesse em investir internacionalmente, porém segui o conselho de esperar as devidas aulas sobre o tema. Porém o Raul mencionou que em breve vai oferecer vantagem pra quem já investe internacionalmente. Gostaria de saber se vcs recomendam que eu ative e investa um valor mínimo, que não fará falta, numa conta internacional da BTG ou tudo bem se eu deixar essa oportunidade passar e esperar uma próxima vez?
Última resposta por Rafael Pissinati De Souza, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
Qual a razão da margem líquida no varejo dificilmente ser positiva?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir em ODPV3 (Odontoprev) e achei estranho que o lucro líquido de 2019 até hoje passou de 284,82 M para 525,64 M, aumentando cerca de 84 %, enquanto o valor da cotação caiu de R$ 15,84 para R$ apresentou uma redução de cerca de 16 %. Examinei outros índices e, até o momento, não encontrei razões para tal fato. Alguém tem alguma informação que possa ajudar a compreender isso? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Seria uma boa opção eu criar minha reserva de emergência e ir direto para a renda variável OU criar a reserva e investir um pouco na renda fixa e um pouco na renda variável? Outro ponto, seria melhor deixar a reserva de emergência no tesouro Selic ou é válido considerar as outras opções
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 499 visualizações
Vi em alguns tópicos pessoas falando sobre evitar ter mais de uma empresa de um mesmo segmento. Gostaria de saber um pouco mais sobre as implicações de ter muitas empresas do mesmo setor, e o quanto isso pode ou não prejudicar a carteira. Eu por exemplo, tenho apenas 5 setores que nos estudos individuais que eu fazia, vi que eram os mais perenes (banco, energia, seguro, saneamento e telefonia), e por me sentir confortável com eles, comecei por aí, mas acabei não aumentando a quantidade de setores, só aumentei a quantidade de empresas, até chegar em 17 tickers diferentes na carteira de ações. Então tem muita ação de um mesmo setor (de banco são 6). Até então não tenho…
Última resposta por Silas Santos,