💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 51 visualizações
O indicador ROIC é padrão? Digo isso porque o ROIC para 2024 da Klabin fechado se difere nas plataformas e não consigo reproduzir ele. Status Invest -> 8,84% https://statusinvest.com.br/acoes/klbn4 AUVP Analítica e Investidor 10 -> 9,22% https://analitica.auvp.com.br/acoes/KLBN4 Fundamentus -> 9,5% https://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=KLBN4 Klabin via Planilha do DRE -> 10,2% https://ri.klabin.com.br/divulgacoes-e-resultados/central-de-resultados/ ROIC = NOPAT / Capital Investido ROIC = (EBIT – Impostos) / Capital Investido Pergunta 1 -> É utilizado o valor real pago pelos i…
Última resposta por Adam Wajdowicz, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Pessoal, o FII ALZR11 caiu 90% hoje. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Boa tarde pessoal! Antes que achem que estou louco, deixem-me discorrer a respeito dos motivos para tal dúvida. Sou investidor há 2 anos, já tenho um patrimônio relevante, mas do ponto de vista dos meus investimentos em ações me considero até certo ponto conservador, tenho uma boa quantidade de investimentos em ações de bancos, seguradoras, elétricas e saneamento que já me dão um ótimo retorno tanto em valorização quanto em dividendos. Hoje me senti incomodado com tal fato, nesse período adquiri certa experiência e gostaria de dar uma "picância" aos meus investimentos em ações, e resolvi escolher mais 2 empresas para a minha carteira, não mais que isso, devido o…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 0 respostas
- 51 visualizações
Qual foi a história que mais te marcou na sua vida? Pode ser algo engraçado, algo curioso ou até meio místico/terror, uma coincidência inacreditável, etc. Compartilhe com a gente para rirmos juntos ou nos impressionar. eu começo, eu ja vi umas luzes estranhas no ceu quando criança, elas eram como satelites porem elas se mexiam para os lados, iam, voltavam, nao tinha um caminho fixo ate que simplesmente sumiu talvez tenha sido isso que me fez gostar tanto de astronomia e olhar o ceu por ai, ate hoje nao sei oque era aquilo venho lembrar que drones naquela epoca nao eram populares muito menos qualquer pessoa tinha(e tambem estavam muito alto para ser …
Última resposta por Adryan Figueira, -
Vamos lá pessoal, até agora sabemos que as oportunidades ( boas) estão até em piores cenários ( desde de quando não use as emoções), evitando pegadinhas, nas sopas das letrinhas, flutuações do mercado, efeito manada, marcação a mercado, contrafluxo e seus riscos. No horizonte ainda distante, estou vislumbrando o diagrama do Cerrado... O que eu não estou vendo? Estudem os módulos e vão descobrindo o que fazer, bolando suas estratégias, lendo muito mesmo o que joio do trigo, para minimizar os efeitos contraditórios, pois os números não mentes, já os humanos sim. Continuem cautelosos, em sua inicial trajetória financeira, devagar, constante... TURMA…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Olá a todos ! Me chamo Henrique Hubner e ingressei na turma 44 da AUVP e estou muito entusiasmado com o curso, poder interagir com vocês e aprender cada vez mais desse mundo fascinante que é o mercado financeiro. Quero me por à disposição de vocês e poder ajudá-los, bem como, espero poder contar com cada um nessa caminhada Que todos sejam abençoados, adquiram conhecimento e façam muito dinheiro (independente do motivo) ! Fica um mantra: O dinheiro vem até mim de infinitas formas, cada vez em quantidades mais abundantes e como fica para a construção da minha riqueza.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Vcs acham melhor investir pelo inter ou pela quantfury? tenho conta nas duas corretoras mas ainda não investi nada.
Última resposta por Kleber Barilli, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
é loucura investir em empresas de jogos?tipo a take two?
Última resposta por Fernando P, -
- 2 respostas
- 51 visualizações
Tarde pessoal, aonde é a boa esse fim de semana? Por aqui vai ser show de samba em SP (só a tropa do samba miudinho).
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 51 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 50 visualizações
galera,bom dia,vcs sabem onde acho a aula que o raul fala sobre a base da carteira em renda variável? aquela que ele faz uma pirâmide invertida,ou se vcs lembram como é e puderem me ajudar,vlw
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
LEGIÃO URBANA: Somos tão jovens? Uma linha do tempo: o agora, como vocês projetam-se daqui a 5, a 10 no máximo 15 anos finaceiramente (está vivo conta também) lenvando em conta a sua experiência de vida associada com as aulas da AUVP. O que acontece???
por Claudio Barbosa- 1 resposta
- 50 visualizações
Tempos Perdidos não podem ser monetizados com juros compostos? Recomeçar nunca é fácil, por isso o fator EMOCIONAL é crucial, receita de bolo pronto é bom, mas feito por você mesmo pode ser excepcional. TURMA 42: OTIMISMO E RESILIÊNCIA OBS Diminua as despesas e aplique os extras, de pouquinho a pouquinho se chega lá...
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 2 respostas
- 50 visualizações
Cheguei...kkkk
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 50 visualizações
Boa noite. Existe algum site que seja opção ao bancodata? Com frequência ele está fora do ar e vi, não sei se é verdade, que há algum tempo que ele não é atualizado. Será que seria viável para a AUVP criar uma ferramenta/plataforma com a mesma idéia do bancodata?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 50 visualizações
Qual foi a reação de vocês ao verem que é possível transformar 400 mil em 3 milhões só com renda fixa? Minha mente simplesmente explodiu!
Última resposta por João Barros#1434,