💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 26 visualizações
Ainda não consegui estudar o suficiente para poder fazer alguma análise deste ETF, mas já vi muita gente falando sobre ele. O que vocês acham dele? É uma boa? Furada? Melhor gastar com figurinha?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 26 visualizações
Fala pessoal, tenho 26 anos, moro junto com a minha noiva e sou programador ganhando em dólar, que já era o meu objetivo desde 2018. Realizei esse objetivo há 3 anos e agora estou em busca de aumentar ainda mais meu salário e também investir melhor. Tentei manter meu sonho bem alto e alinhado com o sonho alto da futura esposa, então vamo lá kkk Custos únicos Casa - R$ 2.500.000,00 Condominio fechado 4 quartos - 1 escritorio, 1 pra filho (n tenho ainda), 1 hospedes/filho. 1 suite Sala de jogos Gourmet espaçoso para receber os amigos e familia Sala de cinema Piscina 2 carro…
Última resposta por Gustavo Daltoé, -
- 0 respostas
- 25 visualizações
Queria saber se alguém comprou o ingresso Buy e Hold? Pois comprei esse, achei bacana a ideia do evento macroeconomia e networking.
Última resposta por Vanessa Da Silva Dos Santos, -
- 1 resposta
- 24 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Fernando P, -
- 1 resposta
- 24 visualizações
Galera, tudo bem? Como falar com o conjuge, ou mellhor fazer o conjuge participar do processo de enriquecimento, no aspecto de deixar de gastar visando os objetivos, com custo de vida está muito acima do recomendado, mas, estou meio perdida de como melhorar o balanciamento das minhas despesas. Obrigada!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 24 visualizações
sei que não temos mentalidade de trader, mas habemus rally então só alegria
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 23 visualizações
é loucura investir em empresas de jogos?tipo a take two?
Última resposta por Fernando P, -
- 3 respostas
- 22 visualizações
Bom dia, Sou iniciante neste aplicativo e como investidor também, além disso, sou leigo nesse ramo de compra de ações. Pergunta: gostaria de saber como devo proceder na compra de ações? Desde já, agradeço a compreensão dos colegas e as respostas.
Última resposta por Seiti A, -
- 3 respostas
- 20 visualizações
Olá senhores, muito boa tarde! Tive uma dúvida baseado na minha intenção de compra e pelo que tenho na carteira atualmente. Tenho ações de empresas onde dentro delas, tenho BBDC (Bradesco) e ITSA (Itausa) e quero comprar uma empresa de seguridade. O bradesco é um banco diretamente falando, mas itausa é a holding e nesse caso tem participação no itau, mas tem outras áreas integradas. Como eu gostaria de comprar BBSE fiz uma analise da empresa e depois fiquei pensando. Banco do Brasil está sempre com o preço de ação abaixo do valor patrimonial, outro detalhe é que o banco detem 60% da seguridade (refletindo nos números do banco). Faria sentido eu aprov…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 18 visualizações
Boa noite ... preciso de informações para transferir a custódia internacional da XP. Porém não faço a menor ideia de como fazer. Agradeço orientação
Última resposta por Gustavo Azevedo, -
- 0 respostas
- 18 visualizações
Minha trajetória foi de muita batalha desde os 13 anos. Agora no auge dos meus 66 anos, me sinto realizada com o que consegui. Quatro imóveis e três deles alugados mais um patrimônio em investimentos. Como já estou aposentada há seis anos, resolvi me dedicar a administrar meu dinheiro pois percebi o quanto fui lesada pelas orientações de gerentes e assessores de bancos. Entao, vou seguir o conselho do Raul, manter a calma e terminar o curso pra só então refazer minha carteira e continuar garantindo minha aposentadoria.
Última resposta por Ana Conceição Viana Da Silva, -
- 3 respostas
- 17 visualizações
Pessoal, eu não entendi muito bem porque o Raul considera o Renda+ um investimento desinteressante. Considerando uma época como a atual de taxa de juros alta, como o tesouro renda+ fixa a taxa de juros por um prazo longo(vencimento + 20 anos), isso não o torna um investimento interessante para momentos como o de agora
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 17 visualizações
Então a minha vez chegou hora vejam só. Eu estou muito feliz de ter comprado o curso da AUVP e esse tipo de coisa realmente me deixa empolgado para continuar minha jornada rumo a independência financeira. Não sei se todo mundo recebe as cartas com o mesmo conteúdo mas para não estragar eu não vou contar o que tem dentro. Infelizmente eu só consigo abrir um deles, talvez consiga abrir o segundo no ano que vem, vou torcer por isso. Aos que ainda não receberam fiquem firmes, a vez de vocês chegará logo logo, e não esqueçam, se vocês perguntarem quando chega a sua irá acabar no final da fila! ;)
Última resposta por Yuri Cesar Almeida Dos Santos, -
- 2 respostas
- 16 visualizações
Chegou a época mais legal de todo trabalhador CLT, onde os seus representantes em prol a defesa do trabalhador trás resultados da incansável luta pelos direitos trabalhista contra os cruéis empregadores! O acordo coletivo que recebi onde eu trabalho, foi: reajuste de 5,2% (abaixo da inflação de 5,53 nos últimos 12 meses), para quem ganha até R$9k e acima disso, um valor fixo de 500 reais. A parte mais legal vem agora. Quem não se opuser a contribuição sindical, será descontado 1,5% do salário, limitado a 100 reais. Para se opor, carta AR ou presencial, levando 2 vias escritas a mão do modelo + um comprovante da empresa que você trabalha (Xerox ou impresso). …
Última resposta por Daniel S, -
- 0 respostas
- 12 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco,