💬 Comunidade AUVP
-
O famoso daytrade
por Convidado ANON- 1 resposta
- 516 visualizações
Inspirado pela galera do daytrade, entrei com pouco, comprando OIBR. Só perdi grana e ainda tive que pagar multa para a receita.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Gostaria de saber de vocês como fazem para parar de enrolação e manter a constância, seja nos estudos, trabalho e até mesmo nas atividades físicas; Pergunto isso, pois esse ano esta próximo de acabar e não vi uma melhora significativa nestes âmbitos que citei acima.
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
Quase fiquei rico com pirâmide cripto
por Convidado faraó de cripto- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Após apostar no mercado de investimentos criptomoedas. Me apareceu o oportunidade de investimento na youxwallet do idôneo Joabe Santos ... Se amparou de tanta idoneidade que sumiu para os estados unidos com o dinheiro de muita gente o meu foi junto ... Mas um dia o mundo volta ...
- 4 respostas
- 837 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria saber se é possível fazer aportes mensais em CRIs e CRAs como no tesouro IPCA. Obrigado
Última resposta por Thiago Alves, -
STOP -Parei
por Convidado Wemerson- 6 respostas
- 514 visualizações
Operei na bolsa usando a estratégia stop loss e stop gain. A operação pulou o stop loss e o preço da ação caiu de R$22.00 para R$4.90. Comprei mil ações. Pensa num prejuízo.
Motivações 1 2
por Thiago Alves- 28 respostas
- 1.7k visualizações
Que tal contar qual foi a sua ou as suas motivações para começar a investir (ou ter educação financeira) ?? Bom, para mim sempre me vi endividado, aquela coisa normal gastava mais do que ganhava. Num me apeguei a dinheiro sempre fui mão aberta, se tinha vontade de algo ia la e comprava. Quando criança minha família era mais precária vamos assim dizer. E quando cresci e comecei a ter dinheiro não media esforços para ter aquilo que queria. Enfim esse foi um dos motivos que me levou a se endividar. Os investimento eu olhei mais como uma opção de ganhar dinheiro (ficar rico) logo descobri que não é bem assim na bolsa HAHA Mas a minha principal motiv…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 653 visualizações
Terminei hoje de colocar todos meus ativos no app da carteira (os que estao no app da carteira né, pq tem mt coisa fora ainda kkk ) a quantidade de renda fixa esta muito maior porque quando eu estava fazendo o curso nao vazia ideia do que fazer com o dinheiro entao coloquei tudo em renda fixa que ai nao tinha o risco de eu fazer merda, mas estou ajustando conforme faço novos aportes. Hoje tenho um sentimento de segurança e não tenho mais medo de sair comprando os ativos que depois de uma analise acredito que fazem sentido pra mim . enfim só compartilhando :)
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, vocês já ouviram falar da Allugator Invest? A empresa é uma startup que aluga Iphones e tem mais de 500k pessoas na fila. Eles prometem usar o dinheiro para a compra do Iphone e que a rentabilidade 1,8% ao mês vem das margem da operação do negócio: "A rentabilidade nada mais são do que parte da margem da operação do negócio, que optou por diminuir sua margem para ganhar em velocidade de crescimento. Já são mais de 5.000 investidores, R$ 70 milhões captados e 100% dos pagamentos honrados em quase 7 anos de operação." Sobre o risco de vacância eles dizem que não existe, pois só captam dinheiro de contrato de aluguéis já fechados... O investiment…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Você só pode escolher 5 quais seriam ?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 16 respostas
- 805 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 257 respostas
- 17.1k visualizações
Fala Sardinhas tudo certo? Qual a profissão de vocês ou área que atuam? Bora trocar uma ideia! TMJ
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
Como "perdi" metade da minha renda
por Convidado Cicero-
- 5 respostas
- 702 visualizações
Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer. Fora esse inve…
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 8 respostas
- 410 visualizações
Bom dia à todas pessoas desta comunidade. Estou acompanhando as aulas à passo de tartaruga, devagar mas perseverante. Espero poder contar com vocês sempre que precisar
Última resposta por Kátia Lima, -
Investimento
por Convidado Dylan- 3 respostas
- 573 visualizações
Então, no início da pand... eu havia me divorciado. Sendo assim me desfiz da minha casa própria para honrar a parte da ex esposa. 50%. Ela não colocou sequer 1 centavo na construção do patrimônio... Más tudo bem. Hj sou red pill por essas e outras. Acontece que resolvi converter meus 50% do valor da casa em ouro físico 24 kilates. Resumindo, comprei por R$ 314,00 o grama e atualmente esse mesmo grama está em R$ 280,00 aproximadamente. Não tenho pressa em vender, ainda mais por esse valor. Más sinto que perdi tempo. E tempo é dinheiro. Como estou disposto à esperar mais uns 4 anos, haja paciência... Vamos ver no que vai dar essa brincadeira...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,