💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 50 visualizações
Boa noite. Existe algum site que seja opção ao bancodata? Com frequência ele está fora do ar e vi, não sei se é verdade, que há algum tempo que ele não é atualizado. Será que seria viável para a AUVP criar uma ferramenta/plataforma com a mesma idéia do bancodata?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 50 visualizações
Pra quem já usa a plataforma da AUVP pra comprar criptos, tem algum custo pra tirar os satoshis da plataforma? Eu usava a BIPA, ai lá se eu tivesse 100k satoshis ou mais, eu não pagava pra tirar. Aqui tem algo assim? Valeu pessoal.
Última resposta por Willian Mendonça, -
- 2 respostas
- 49 visualizações
Pergunta? Quando adquiro FIIs, a taxa de administração ela é fixa ou fica variando e nesse caso o valor pago por cota pode aumentar ou diminuir conforme a taxa??
Última resposta por Eddy Paulini, -
Para quem quiser fazer escadinha de renda fixa considerando IR de 17,5%, um rendimento de 15,09% líquido.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 49 visualizações
Muita mão de alface soltando o Master. E aí, já aproveitou algum? Lembrando que não é recomendação. Detalhe: finalmente conseguir ir para AUVP no BTG, agora sim! Estamos no mesmo barco cruzando esse oceano.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 49 visualizações
Motivos para eu simplesmente amar o por do sol(as 3 primeiras são de agr) Por sinal, caso você tenha dicas para me dar de fotografia eu super aceito
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 49 visualizações
Olá, pessoal. Queria uma ajuda pra um possível problema no IR. Esse é o primeiro ano que vou fazer a declaração por minha conta, e nos anos anteriores tinha alguém que fazia por mim. Acontece que ao assistir as primeiras aulas sobre IR e puxar as minhas informações pré-preenchidas notei que na seção de "Bens e direitos" os valores referentes à situação em 2023 (para ações) não foram calculados utilizando o preço médio, e sim a cotação do fechamento do ano - exatamente um dos cenários problemáticos destacados na aula. Dito isso, não sei qual o melhor caminho para resolver. Eu ajusto os valores nos campos de situação de 2023 com os valores corretos + detalhamento …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 49 visualizações
Aaaah, que alegria imensa! Desde que conheci o Investidor Sardinha, lá por meados de 2022, minha vida começou a mudar. Foi ali que dei meus primeiros passos no mundo dos investimentos — até então, eu nem sabia ao certo qual caminho profissional seguir. De um pequeno escritório de e-commerce, dei um salto: me certifiquei, estudei muito, e hoje sou Gerente no Bradesco. Mas os sonhos não pararam por aí... Agora, minha mira está em um novo alvo — distante, sim, mas totalmente alcançável com dedicação e estudo. E sei que em breve estarei lá. Estou indo para um lugar onde poderei me conectar com pessoas que realmente podem ser a ponte para esse novo capítulo da minha …
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 0 respostas
- 49 visualizações
A aula da família foi realmente um abraço entre eu e minha esposa, vimos a aula juntos desde o começo e vimos que estamos em sincronia, nossos sonhos são os mesmos, estamos focados nos mesmos objetivos e queremos continuar nossos estudos ao mesmo tempo que queremos investir mais na nossa vida financeira. A aula foi mais uma reafirmação do que algo para repensar, ajudou a fortalecer nossos laços e encaixar as últimas peças do nosso quebra-cabeças. Eu e minha esposa temos 25 anos, estamos juntos a 2 anos e uns quebrados, amamos a vida de casado e isso faz bem para gente, cuidamos um do outro, nossas diferenças ao invés de trazer conflitos, traz visões de mundo dif…
Última resposta por Juan Vitor Garcia Taques, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
Fala pessoal, estou estudando as minhas empresas, as que eu já tinha na carteira com assessoria, e me deparei com essa métrica bem interessante: eNPS (Employee Net Promoter Score). O do Itaú, por exemplo é 88, acho que é uma métrica bem interessante de se considerar na análise. Forte abraço.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Estava vendo um video do Fernando Ulrich, sobre o uso, achei bacana para caramba.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Tem algum investidor aqui residente na Holanda para trocar experiências no mercado holandês?
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
Falaa, queridos! Tudo certo? Tô precisando de uma ajudinha 🙏 Sempre que rolam as campanhas, tento me organizar pra participar certinho, mas quase sempre acabo perdendo o timing de acionar o suporte logo que liberam. Alguém tem alguma dica ou rotina que ajude a não deixar isso passar? Sei que o Raul comenta nas lives, mas nem sempre consigo assistir ao vivo 😅 Valeu demais desde já!
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 0 respostas
- 47 visualizações
Boa noite, pessoal. Tenho dúvida em relação à declaração de lucro em venda de um ETF no exterior. Sei que mudou a questão da não ter mais a isenção de 35k e tb não precisar mais do GCAP, mas como declarar esse lucro que obtive? 1) O processo deste ano é somente colocar o valor de lucro ali em "Lucro/Prejuízo", junto com a descrição do ETF? 2) E o valor do dólar PTAX para o cálculo? Comprei no dia 23/07/2024 e vendi no dia 14/08/2024, eu seleciono o valor D-1 (no caso da compra eu pegaria do dia 22/07 e venda 13/08) de quais colunas? Compra ou Venda? Obrigado
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 0 respostas
- 47 visualizações
https://ibre.fgv.br/blog-da-conjuntura-economica/artigos/novo-consignado-privado-medida-e-estruturalmente-positiva-mas
Última resposta por Paulo Ricardo Chenquer, -
- 1 resposta
- 47 visualizações
Oi galera, tudo bem com vocês? Um tema nada a ver com investimentos, mas se souberem e puderem opinar, agradeço…😁 O que vocês sugerem de chatbot para clínica médica? Vocês gostam do Sandbot? Pergunto aqui por ter vários alunos da área, né? Estou pesquisando, pensando em colocar onde trabalho, mas tem uns que ficam mais caros que uma recepcionista, aí não valeria o custo/ benefício pra mim… enfim 😆
Última resposta por Wesley Carvalho,