💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 17 visualizações
Então a minha vez chegou hora vejam só. Eu estou muito feliz de ter comprado o curso da AUVP e esse tipo de coisa realmente me deixa empolgado para continuar minha jornada rumo a independência financeira. Não sei se todo mundo recebe as cartas com o mesmo conteúdo mas para não estragar eu não vou contar o que tem dentro. Infelizmente eu só consigo abrir um deles, talvez consiga abrir o segundo no ano que vem, vou torcer por isso. Aos que ainda não receberam fiquem firmes, a vez de vocês chegará logo logo, e não esqueçam, se vocês perguntarem quando chega a sua irá acabar no final da fila! ;)
Última resposta por Yuri Cesar Almeida Dos Santos, -
- 1 resposta
- 17 visualizações
Tarde pessoal, aonde é a boa esse fim de semana? Por aqui vai ser show de samba em SP (só a tropa do samba miudinho).
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 16 visualizações
Estou com dificuldade de escolher uma das 3, poderia me dar dicas de onde observar para acabar com essa maldita duvida? caso tenham alguma opniao formada, fique livre para me falar
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 15 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco, -
- 0 respostas
- 15 visualizações
Concluí o treinamento em 2023, mas, por conta de uma mudança de cidade, só consegui começar a investir de fato em dezembro de 2024. E foi com um aporte inicial generoso (generoso para mim, para o Raul seria "nível troco"), pois tinha finalmente vendido o imóvel antigo. Apesar de saber o que fazer, na hora bateu aquela insegurança e um friozinho na barriga. Cheguei até a procurar a consultoria da AUVP (serviço a parte), mas, devido a minha capacidade de aportes mensais, a conclusão foi que a consultoria seria muito onerosa e prejudicaria o crescimento do patrimônio. Obrigado pela honestidade e sinceridade! Para quebrar o gelo e ganhar um pouco de confiança, compr…
Última resposta por Maurício Cunico, -
- 0 respostas
- 11 visualizações
Recebi um e-mail com a renovação de contrato de aluguel da Itaú Corretora sobre o ativo TGAR11, fundo imobiliário, discriminando taxa aa de 0,12 e informando que os custos operacionais serão calculados quando do encerraento do aluguel. Essa locação deverá ser renovada mensalmente Não entendi bem essa locação. alguém poderia me explicar do que se trata?
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 9 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 11 respostas
- 10.9k visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 8 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 33 respostas
- 9.1k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Paloma Rodrigues, -
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 7 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 11 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Thiago Vale Moraes, -
- 7 respostas
- 8.3k visualizações
Há alguns anos li livros que poderia ter colocado em prática, mas não fiz. Tipo: Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Pai Rico, Pai Pobre entre outros... E agora ao participar da UVP, vejo o quanto ignorei estes conceitos. Quem se identifica?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 12 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil,