💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 788 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 816 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
- 9 respostas
- 915 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém já criou pack de figurinhas no zap dessas caras do Raul?
Última resposta por Sidney Corrêa Das Neves, -
-
Pior investimento, namoro virtual
por Convidado Maicon M.- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Eu em 2018 comecei a namorar uma Portuguesa pela internet. Eu fiquei burro e comecei a guardar dinheiro para visitá-la. Em 2019 juntei 8.000 reais e fui para Portugal e conheci ela, gastei 4000 passagem ida e volta e 2000 de hotel, e mais alguns gastos com comida. Em 2020 eu fui uma segunda vez e gastei mais 8000. Ela nunca me visitou, e eu sempre questionava quando ela iria para Brasil. Em 2021 ela terminou comigo e começou a namorar outra pessoa. O que mais me fez me sentir trouxa foi que ela em menos de 3 meses de namoro com esse garoto, visitou ele no Brasil (coisa que nunca fez por mim) Hoje 2022, sinto falta desse dinheiro em meus …
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 587 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, galera da turma 13. Me ajudem a tirar uma dúvida, por favor. Recentemente a minha corretora ofereceu o título IPCA+ 2060, para me ajudar a ganhar com a marcação de mercado. No entanto fiquei na dúvida se deveria vender os títulos de IPCA +2026 que já tenho e investir nesse IPCA+ 2060. Será que compensa? O que vocês acham? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
Trouxa do consorcio -cota contemplada.
por Convidado jfchoa- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, rau vou ser o mais breve possível! Como bom Brasileiro que sou! "Queria sempre o Caminho mais rápido ! E através de um anúncio em uma plataforma de venda de veículos cheguei até uma empresa! Que me prometeu a venda de uma Moto no valor de 27k com uma entrada pequena de 3,5k na vontade louca de ter o bem não raciocinei legal! Fui concordando com todas as mentiras que o vendedor me contou e Acabei comprando uma cota de um consórcio de uma empresa sem credibilidade!! Na real fui trouxa! Sempre tentei se auto proteger de todos os Golpes mais por puro impulso dei uma entrada de adiantamento em um consórcio em uma empresa usada para laranjada. Vou…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 9 respostas
- 866 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 1k visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Empresto para investir 1 2
por Convidado José-
- 38 respostas
- 2.4k visualizações
Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
Criptomoedas são o futuro
por Convidado StarDeath- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Comecei no mercado financeiro comprando criptoativos nessa pandemia, devido ao enorme números de conteúdos na internet sobre o assunto. E o que mais me interessou foi uma criptomoeda vinculada a um jogo futurista ao estilo star wars que prometia ser algo bem robusto e grandioso que no futuro teria um grande retorno. Pois bem, eu fielmente todos os meses aportava na mesma criptomoeda e ela ia valorizando cada vez mais, chegando ao dobro do que eu tinha aportado. Então eu todo inocente, deixei ela lá rendendo para uma alta sem fim, até que um determinado momento...veio o crash do mercado financeiro. Lá estava eu com a mesma quantia de antes que havia aportado…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes,