💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 45 visualizações
Pergunta? Se eu comprei ações depois da Data Ex dia 15 de cada mês eu fico de fora dos Dividendos pra sempre, ou seja nunca vou receber Dividendos????
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 45 visualizações
Domingo é o meu dia de folga do trabalho. Eu queria ficar bem despreocupado só descansando, mas é nesse dia que tenho tempo para colocar as coisas em dia. Daqui a pouco já quero assistir o resumo da semana lá no Investidor Sardinha. Em seguida continuar assistir e aprender com as aulas do meu módulo que não consegui durante a semana. Também vou começar a usar e colocar os dados no orçamento doméstico da AUVP. Colocar minha própria planilha em dia, e não posso esquecer de iniciar a declaração do imposto de renda. Espero conseguir fazer tudo isso hoje, e que sobre um tempinho para eu relaxar. Porque não consigo relaxar sabendo que tem cois…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 0 respostas
- 45 visualizações
https://www.instagram.com/reel/DIB6OIIgTDW/?igsh=OTA1cnEycHN1YmFi
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 1 resposta
- 45 visualizações
Quem aí já se deparou com essa novidade? Que dizer que não preciso ir mais llá no carnê-leao informar os rendimentos? Alguém já fez aí???
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 45 visualizações
Eu não sou bipolar, eu sou trader. De manhã tô feliz, à tarde falido e à noite comprando mais. Comecei a investir em ações. Agora só me falta o dinheiro, a paciência e o emocional. Meu dinheiro não rende... Ele só sofre. A inflação é tipo ex tóxica: você tenta fugir, mas ela sempre volta e acaba com o seu mês.
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
Não sei se fiz besteira...
por Anônimo- 0 respostas
- 44 visualizações
Olá a todos. Minha história é a seguinte: Eu trabalho embarcado para uma empresa estrangeira e permaneço no exterior numa rotação de 7 semanas a bordo e 5 semanas em casa. Tenho um salário proveniente do exterior que é depositado mensalmente em uma conta na Wise. Sempre ouvi dizer que minha condição de trabalho me enquadrava na situação de não residente pois sempre permaneço mais de 183 dias fora do Brasil. Com base nisso, ano passado eu preenchi e enviei a minha declaração de saída definitiva do Brasil. Porém, não encerrei minha conta bancária aqui visto que ainda passo boa parte do ano no Brasil e tenho despesas fixas aqui. Ano retrasado eu realizei …
-
Rapaz, sei que nem todas as informações circulando pelas mídias não são verdadeiras, mas sei que as especulações afetam e impactam nossas vidas reais, somos peixe pequeno nesse mar de tubarões sentindo sangue literalmente na água, vamos ter ou estão provocando uma nova crise elaborada? Loop infinito, essa jogada é velha, mais os efeitos podem ser imprevisíveis. Deixo 2 enigmas: (CAPITALISMO X DEMOCRACIA = ( TESE X ANTESE= Atualmente os tais governantes estão um cada criando sua tensões ( intencional ou não ), fora a situação do Papa Francisco, a variável humana é o X da questão, nunca um assunto de abrir a mente ( olhar o que está oculto, o que não es…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 44 visualizações
Já viram? será que tem algo oculto que não vi? achei uma boa feramenta.
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
Olá bom dia galeraa... Moro nos EstadosUnidos, teria alguma corretora que eu faça depósito em dolar para investir por aqui em etfs e bonds ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 43 visualizações
@Raul lá vai eu inventar moda novamente, mas acredito que possa ser interessante. Numa das ultimas lives, que foi gravada, você pegou dúvidas da Comunidade e respondeu, e na ultima você mostrou algumas situações, posts enfim, como usar melhor a comunidade. Levando isso em consideração e notando que alguns alunos insistem em mandar perguntas ainda pelo canal do Youtube, e muitos outros ficam com o CAPS LOCK (Capisloco) pegando fogo no chat, que tal incluir no inicio da Live ou antes de abrir perguntas ao vivo 3 a 5 questões relevantes da comunidade na semana. [talvez nem seja necessariamente em toda live, mas a cada 15 ou 30 dias ] . Creio que possa ajudar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 43 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Então... Eu recebo geralmente por pix, mas recentemente também recebi via CLT, quando eu for somar tudo que ganhei no ano de 2024, preciso realmente considerar todos os pix, ou uso só o da CLT? Pergunto, pois contando os pix, vou precisar declarar, mas sem eles eu to livre... E por fim, posso declarar só alguns pix? kkk Tô assistindo o módulo da AUVP sobre IR, mas ainda fiquei com essa dúvida.
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 43 visualizações
Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 42 visualizações
BORA! Hoje é dia de ir as compras. só pela curiosidade, Quanto vocês vão de aporte hoje?
Última resposta por Óliver Wachholz, -
- 1 resposta
- 42 visualizações
Olá Sardinhas. Surgiu um dúvida bem idiota, mas a farei. Imposto de Renda - declarei todos os investimentos e bens. A opção pela Entrega por deduções legais ou Entrega por desconto Simplificado, depende apenas da que for mais vantajosa? Não há necessidade de fazer a Entrega por deduções legais, apenas por ter FII, Ações, CDB e etc né!!!???
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
- 1 resposta
- 42 visualizações
Fala tropa AUVP, vocês estão bem? Me tirem uma dúvida, a plataforma do BTG no meu desktop está com a homepage atualizada, devido a isso, não está igual à aula 2 em ferramentas da AUVP, e eu desejo acessar a opção "histórico" mas não encontrei. Caso alguém consiga me ajudar serei grato! Boa noite e ótimo final de semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães,