💬 Comunidade AUVP
-
Venda de um FII de Papel para outro FII - Pensa numa contabilidade enrolada... MORE11, MORC11
por William Redig- 15 respostas
- 712 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu tenho/tinha cotas de 2 FIIs (MORE11 e MORC11) que foram vendidos ao RVBI11. Basicamente, o processo consistiu nos cotistas informarem à nova gestora o(s) preço(s) médio(s) de cada um dos fundos que nós, cotistas, detínhamos. O RVBI vendeu todos os ativos dos antigos fundos e o dinheiro apurado será/foi pago aos cotistas como amortização. Sobre a diferença entre o valor total da amortização, o RVBI vai reter os 20% de imposto sobre variação patrimonial na fonte e nos pagar o restante. Na prática, o RVBI está nos pagando uma parte em cotas do RVBI11 e uma parte em dinheiro, conforme explicado nos fatos relevantes anexos e exibido nas duas …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fiquei com uma dúvida sobre o essa assembléia do BCFF11. Eu entendi as intenções, o acordo. A minha dúvida é: se eu quiser continuar com o fundo, eu devo fazer alguma coisa ou minhas cotas serão trocadas automaticamente pra BTHF11 sem eu precisar fazer nada? Obrigado galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 345 visualizações
Eu tô com meu dinheiro parado e tô terminando o curso, vou precisar desse dinheiro daqui a um mês e quero testar. É melhor tesouro ou CDB de liquidez diária? Pergunto pq precisarei desse dinheiro pra pagar a escola das minhas crianças e não posso ficar com esse dinheiro preso, por enquanto não tô pensando em rendimento, mais na liquidez e no teste de aplicar, porque no futuro tbm vou querer começar a usar crédito pensando em milhagens aí preciso entender como ter uma rentabilidade, ainda que pequena, mas com liquidez. O que sugerem? E se possível, qual o processo. Na teoria tô entendo... Mas tô com receio.
Última resposta por Lúcio, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
O tesouro sempre escolhe o título mais antigo, não permite que escolhamos o título que analisamos naquele determinado momento e que queremos ganhar com a sua venda antecipada. As taxas/valores dos supostos vários títulos de nossa carteira não são diferentes em determinado momento? Não entendi a lógica. Poderiam me explicar?
Última resposta por Marciel Silva De Oliveira, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
Uma duvida aos colegas. Considerando que possuo acoes que ja teve um lucro consideravel, vamos dizer 50% e pretendo manter a ação na carteira. Vale a pena vender mensalmente até o limite de 20K que não paga imposto e recomprar no dia seguinte? A idéia é realizar o lucro sem imposto, mas mantendo o ativo na carteira. Abraços.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 14 respostas
- 440 visualizações
Boa sardinhas, espero que estejam bem. A minha irmã mais velha começou a estudar sobre vendas na internet e montou uma loja on line pra ela, não sei qual modalidade, se é drop shipping ou outra. Acompanhei a construção da loja e as primeiras vendas que ela fez. Atualmente, através dessa loja, ela sempre vende alguma coisa e faz uma renda extra. Estou pensando em começar a estudar algo sobre vendas na internet através dessas lojas. Alguém aqui na Comú possui loja on line ou trabalha com esse tipo de negócio? É vantajoso? Quais os primeiros passos?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Olá, Sardinhas É possível deixar programado a venda de ipca+ ou prefixado em caso de atingirem um determinado valor?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 13 respostas
- 941 visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Vendas
por Anônimo- 4 respostas
- 359 visualizações
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma opinião, no início do ano peguei alguns produtos para testar vendas no Mercado livre como pessoa física, para minha surpresa vendi perto de 75 mil reais (bruto) e agora não sei como declarar isso.. rs Estou abrindo um CNPJ agora para daqui para frente ir certinho, mas não sei o que faço com o passado.. alguém já teve alguma experiência parecida? criei essa renda para pagar meu apartamento, não queria tirar dinheiro do salário para fazer isso..
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 16 respostas
- 366 visualizações
Bom dia turma, me tirem uma dúvida por favor, querendo vender um fii que está com um lucro considerável tenho apenas 7mil contando com a valorização, preciso pagar sobre esse lucro ou existe uma isenção como as ações?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 309 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tipo de ajuda, se não for já peço mil desculpas por isso. Eu vendo produtos no Mercado Livre e estou com um problema seríssimo de recebimento de valores pelo Mercado Pago, visto que eles estão bloqueando 100% do que entra na conta há 31 dias. O problema é que o suporte do mercado livre e mercado pago não consegue me responder claramente o que eu fiz para causar isso e o que devo fazer para resolver o problema. Resumindo: são 880 vendas nos últimos 60 dias e tenho 0,91% de reclamação impactando a reputação da conta. Foram abertos mais de 20 protocolos no mercado livre e mercado pago e todas as respostas que tenho são r…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
Última resposta por Vinícius Penteado Catalani, -
- 3 respostas
- 515 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 9 respostas
- 791 visualizações
Olá. Sou novo por aqui e tenho essa dúvida. Gostaria de saber a opinião dos colegas neste assunto. Tenho 45 anos e sou funcionário publico (minha esposa tbm). Como não comecei a investir mais novo, pensei de colocar nossa casa a venda e morar de aluguel, mas fico em dúvida se isso vale a pena ou não. Pq quando uso a CALCULADORA SARDINHA ela não me dá essa noção (ou não estou sabendo usá-la...kkkk). Mas pelo que entendi, ela faz o comparativo entre se é melhor alugar e investir ou começar um financiamento e investir, mas não tem opção para quem quer vender e morar de aluguel. Hoje meu imovel vale aprox. 750k e eu teria de abater 200k do financiamento, então eu ficaria…
Última resposta por Lucas Lanzarin Melati,