💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Salve cardume! Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc. Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF …
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
Esse é um tópico clássico aqui da UVP, todos os alunos das turmas anteriores já passaram por ele. Primeiramente sejam todos muito bem vindos a comunidade da UVP, lembrando que os alunos da Turma 4, não PODEM criar tópicos fora dessa sessão, como vocês acabaram de chegar é importante que não"spamem" as sessões com dúvidas antes de assistirem as aulas. Antes de mais nada, como aqui é uma comunidade de network vivo, o que eu peço é que vocês se apresentem uma sugestão para a apresentação é: Seu nome: Cidade onde vive: Idade: Profissão: E se quiser fazer uma pequena apresentaçãozinha, as pessoas costumam gostar :) PS: Não se esqueça de colocar a sua fotinha e preenche…
Última resposta por Daniel Mendonça Montenegro, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Queria ver o Raul analisando uma empresa pela primeira vez na prática. Durante o curso e os videos ele sempre fala de ativos que ele já conhece bem, meio que decorado, raciocínio muito rápido, em dois minutos abre 3 paginas diferentes. Certo que o que tem que ser analisado em uma empresa demora muito mais que uma live, o fato de ser uma empresa que ele estudou apenas um pouco, nos colocaria numa posição melhor de saber onde começar. Gosto muito da Panasonic holdings e vê-lo estudar a empresa que produz baterias de teslas e toyotas, tendo anunciado uma fabrica no Kansas em Julho, outras empresas da holding, oportunidade da atual fraqueza do yen, e a bolha do mercado jap…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Alguém mais ai com tremedeira e síndrome de abstinência por falta das lives ? :-) :-) :-)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 10 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 16 respostas
- 4.3k visualizações
Fiz minha planilha e vou compartilhar com vocês. Não recebo muito mas também não tenho muitos gastos, o que me sobra quase metade do salário pra investir, de pouco em pouco a galinha enche o papo.
Última resposta por Raul, -
-
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 25 respostas
- 4k visualizações
Sou da área de exatas e erroneamente nunca fui de ler fora da escola ou da faculdade, pretendo criar o hábito. Gostaria de sugestões de "leitura para iniciantes".
Última resposta por Ana Silva, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Bom dia, gostaria de saber se alguém tem uma boa indicação em relação a seguro, que cubra tanto seguro de vida quanto de responsabilidade civil. Sou médico, e na minha profissão é muito importante ter esses dois seguros. Muito obrigado.
Última resposta por MARCOS ALVES, -
Quem aí está confirmado e leu o email sobre a nova data? Só justificando o que expliquei no email: Não consigo fazer a live hoje, estou tomando remédio para me preparar para arrancar o siso, o álcool corta o efeito e não quero fazer a live sem beber! Até lá, vou ensinar duas coisas aqui na comunidade (Vou postar depois) Vocês a fazer um bom negroni; E um bom Whisky Sour. Durante o evento vamos ter algumas brincadeiras valendo presentes então: Tragam boas histórias de bêbado; E estejam com o conteúdo do curso na mente, vamos fazer uns drinking games maneiros! Disseram que preciso de ao menos 1 semana depois de arrancar o dente, assim que estiver ok já aviso para TODOS …
Última resposta por Ivanildo Oliveira, -
Desafio da primeira semana da Turma 5, ficar uma semana inteira sem fazer nenhuma reclamação. Quem falhar, tem que voltar nessa postagem e comentar: Eu fulano, sou um vacilão porque reclamei de X coisa.
Última resposta por Mariana Lopes Pereira Sabatini, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Verdades bem duras, que muita gente tem dificuldade de aceitar, mesmo sabendo que é o caminho certo. Pelo tanto que preveniram achei até bem tranquilo em termos de xingamentos. A cada live menos alunos persistem.
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Salve, galera! Ao riscar o mamão no sentido vertical, longitudinalmente, ele amadurece mais rápido porque as incisões eliminam o látex contido na fruta. Essa eu aprendi com a minha avó, que sempre compra mamão verde e risca. O que será que nos espera nessa segunda live?
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Eu estou fazendo a minha declaração de IR. O vídeo sobre esse assunto acho que foi gravado em 2020 e nesse meio de tempo acho que mudou alguns códigos, pois não consigo encontrar o código mostrado no vídeo e tem um campo a mais também (campo Grupo). Em Bens e Direitos: Para ação, estou colocando: - Grupo: 03 - Participações Societárias - Código: 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 12 ACOES DE BIDI11 ADIQUIRIDA A UM PRECO MEDIO DE R$ 65,987 Para FII, estou colocando: - Grupo: 07 - Fundos - Código: 03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 17 COTAS DO FUN…
Última resposta por Flavio Prado,