💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 298 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 501 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 4 respostas
- 680 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
- 1 resposta
- 185 visualizações
Olá pessoal, boa noite!! Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim. Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação Desde já agradeço a todos pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
- 4 respostas
- 162 visualizações
Fala galera, quando o tesouro IPCA+ 2035 chegou a 6,68% aportei um valor considerável, mas agora esta a 1% a mais do que investi. compensa eu vender com um pouco de prejuizo e recomprar com essa taxa atual? sempre me perguntei e nunca fiz nada disso, mas queria saber.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda. pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic.
Última resposta por Eduardo Moreira, -
-
- 3 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, uma dúvida. Supondo que comprei um CDB ou LCI/LCA que tem aplicação miníma R$ 1000, rende 10% a.a hoje e que tem vencimento para 17/07/2030 e só posso sacar no vencimento. Caso eu queira vender esse título (precisando do dinheiro por qualquer que seja motivo) daqui um ano, eu vou vender ele no mercado secundário, certo? Quem define o valor? A corretora? Como funciona esses casos, eu vou conseguir ter a liquidez do dinheiro? sei que vai depender de um outro investidor interessado nesse título
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde, Assisti a aula de marcação de mercado e no final o Raul falou sobre a venda do titulo no momento de mercado favoravel (quando ele esta com o valor próximo ou superior antes da data de vencimento) porém não entendi no momento da venda.... pelo que entendi vc não consegue selecionar o titulo que quer vender e sim um valor que ele vai pegar do titulo mais antigo. É isso??? E caso esse titulo mais antigo esteja em momento desfavoravel... eu vou perder dinheiro? Fiquei com essa duvida
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 971 visualizações
Boa tarde. Assistindo à aula sobre marcação à mercado, foi dito pelo Raul que na hora de vender os títulos não é possível escolher qual você quer vender, pois a opção cairia sobre o título mais antigo. Assim, se eu tivesse adquirido um título prefixado em 2020 , com juros de 6% (com vencimento em 2026 p.ex), e em 2023 tivesse comprado outro com taxa de 12%, e quisesse hoje vender esse de 2023, não conseguiria? precisaria antes vender o de 2020?
-
- 11 respostas
- 949 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
Venda de um FII de Papel para outro FII - Pensa numa contabilidade enrolada... MORE11, MORC11
por William Redig- 15 respostas
- 712 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu tenho/tinha cotas de 2 FIIs (MORE11 e MORC11) que foram vendidos ao RVBI11. Basicamente, o processo consistiu nos cotistas informarem à nova gestora o(s) preço(s) médio(s) de cada um dos fundos que nós, cotistas, detínhamos. O RVBI vendeu todos os ativos dos antigos fundos e o dinheiro apurado será/foi pago aos cotistas como amortização. Sobre a diferença entre o valor total da amortização, o RVBI vai reter os 20% de imposto sobre variação patrimonial na fonte e nos pagar o restante. Na prática, o RVBI está nos pagando uma parte em cotas do RVBI11 e uma parte em dinheiro, conforme explicado nos fatos relevantes anexos e exibido nas duas …
- 3 respostas
- 587 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva,