💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 42 visualizações
Eita! Mexi em quase todos os links e botões, mas com certeza não mexi no correto. Quero colocar a minha foto e não sei onde fazer isto. Mexi tanto que virou uma bagunça danada. Como eu coloco a bendita foto para me identificar quando posto algo?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 42 visualizações
"Ser mãe é descobrir que o maior amor do mundo cabe dentro de um abraço." Feliz dia das Mães🥰
Última resposta por Vanessa Da Silva Dos Santos, -
Insegurança ao investir.
por Anônimo- 3 respostas
- 42 visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Não sei nem explicar... Mas a questão é: não sinto segurança em investir pela AUVP. Vou explicar. Existe uma coisa muito nova para mim, que se chama FEE BASED. Geralmente investimos e só vemos o dinheiro crescer. Entendo que eles dão o Cashback e uma taxa diferenciada, mas para mim é estranho ter que pagar. Tenho cerca de 50% da minha carteira (25k) em renda fixa em outra instituição, e se pedir portabilidade, não irei ganhar a taxa diferenciada daqui e vou começar pagar fee based no patrimônio. O correto é esperar o vencimento e reinvestir. E Faz bastaaaante tempo que não compro nenhuma renda fixa. Atualmente estou me…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Pessoal tenho uma pequena coleção de quadrinhos e estou me desfazendo de alguns aqui para liberar espaço para chegar mais rsrs. A ideia é reverter essas vendas em compras de FIIs. Criei um perfil na OLX, assim fica fácil de comprar e já tem o frete certinho pelos correios. https://www.olx.com.br/perfil/leonardo-souza-57f39ae1
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Quem tem dinheiro nos EUA recomendo muito ver esse video: https://www.youtube.com/watch?v=GfxfaWLaE6w
Última resposta por Victor Silva Mendes, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Boa tarde meus lindos, recentemente notei que quando peguei monitor prata veio praticamente junto a reputação ´´famosinho`` estou quase passando para o monitor ouro, ai tive a ideia de ir atualizando meu post ´´lista de conquistas da comunidade`` com a quantidade de pontuação necessaria para passar para cada reputação ate agora eu so conheço essas duas, alguem saberia responder uma quantidade proxima de pontos para mim adicionar la no topico? seria de muita ajuda (sobre o famosinho acabei de descobrir, e com 500 pontos)
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 40 visualizações
E aí marujos ! Agenda aberta!!! Principais tópicos em que posso ajudar: Orientação para profissionais com dificuldades técnicas ou comportamentais Mentoria e desenvolvimento de talentos em ambientes corporativos e startups Aconselhamento para adaptação a diferentes culturas e contextos profissionais Apoio à comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho Estruturação de soluções com base em escuta ativa e reflexão Tomada de decisão pragmática (carreira, negócios, vida pessoal) Análise de perfis e planejamento de habilidades (hard e soft skills) Orientação sobre transições de carreira e adaptação a no…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 3 respostas
- 40 visualizações
Hoje, aos meus 31 anos, compreendo coisas que não compreendia quando estudava no colégio. Como por exemplo Finanças: Não compreendia a importância e nem sabia como fazer isso. Hoje penso que um adolescente já deveria experimentar o poder dos juros compostos. Além disso, tem outros conteúdos que eu creio que a escola é incapaz de fornecer com qualidade, como: Filosofia e Idiomas (Inglês, Espanhol, ou até outros). Depois de 8 anos casados com a mulher da minha vida decidimos que seria hora de ter um filho. Mediante a data se aproxima dá aquele frio na barriga e o mais importante... Como garantir uma educação excelente para preparar ele melhor pro …
Última resposta por Daniel S, -
- 0 respostas
- 39 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
Última resposta por Douglas De Moraes Pacheco, -
- 0 respostas
- 39 visualizações
Em vez de deixar todo o valor do seu imposto ir diretamente para os cofres do governo, você pode escolher destinar parte dele (até 6%) diretamente a projetos e instituições que trabalham com: 👶 Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade 👵 Pessoas idosas que precisam de acolhimento, cuidados e inclusão social Esse valor não é doação comum, é uma destinação legal e será abatido do imposto a pagar ou acrescido na sua restituição. Ou seja, não sai do seu bolso. Por que fazer essa escolha? ✅ Você decide onde seu imposto será usado ✅ Ajuda direta a causas sociais importantes ✅ Não gera nenhum custo extra ✅ Fortalece sua responsab…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
A Chave do Caos - Uma história que ninguém controla, ninguém termina — e que talvez nem faça sentido. Só segue.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 39 visualizações
Gente, tive uma ideia meio maluca (mas promissora). Que tal a gente criar uma história coletiva aqui no grupo? Funciona assim: eu começo com um trecho, e quem quiser continua — sem amarras, sem roteiro, só seguindo o fio da criatividade mesmo. Vale plot twist, vale personagem que surge do nada, vale viagem no tempo, vale tudo (desde que não perca a graça). A história não precisa ter pé nem cabeça. E sinceramente? Melhor se não tiver. A única regra é: não encerrar. Isso aqui vai virar nossa "história sem fim". Vou começar agora e deixo o próximo lance com vocês: Era uma terça-feira qualquer quando Jonas acordou e descobriu que seu travesseiro tinha desaparec…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 38 visualizações
Povo dessa distinta e não combalida comunidade! Vehi atraves desta solicitar a vós outros se por ventura agum dos sapientes Srs e Srtas sabem se existe na plataforma do BTG algum ETF de acumulação que Replica o S&P Quinhentus e ou alguma forma de pesquisar Atualmente invisto via Interactive Brockers em ETF de Acc e quero migrar em breve
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 38 visualizações
Opa! Venho informar novo beneficio futuro anunciado pelo Raul, AUVP modulo de Imóveis. O HOMEM NÃO PARA!!! https://youtube.com/clip/UgkxWvlHm51w2hzpHfVboxFdaekRXam4Xuj6?si=t2hmtm5sAPNooWoM Vídeo de hoje completo abaixo
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 38 visualizações
Boa Noite pessoal Eu publiquei recentemente um livro sobre desenvolvimento pessoal, que traz um tom cômico aos problemas que geralmente temos no nosso dia a dia de trabalho. quem curtir o tema e se interessar vou deixar aki o link da Amazon. Espero que gostem. Livro: Produtivo e Zen: Um guia para não virar um vegetal no escritório.
Última resposta por Olavo José Vicente Neto, -
- 0 respostas
- 38 visualizações
Gente estava vendo um video no YT e uma coisa me veio a mente sobre esses fatos. não sei se posso colocar link se é contra as diretrizes da comunidade porém caso tenha um tempo para entrar nesse assunto 'conspiração ocidental' segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=mkKl-LIbF84
Última resposta por Rodrigo Gerson Castro Sejas,