💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 741 visualizações
Tudo bem por ai pessoal.... se alguém tiver interese em comentar indicações de livros seria de grande ajuda abraço à todos.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 16 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 1 resposta
- 251 visualizações
Bom dia, estou lendo o livro "mais esperto que o diabo", e após ver a aula que fala sobre auto ajuda me perguntei, esse seria um livro de auto ajuda? Pois percebo alguns conceitos de auto ajuda mascarados dentro do livro, o que vocês acham sobre?
Última resposta por Felipe Carvalho, -
-
- 16 respostas
- 835 visualizações
Considerando a tarefa que o Raul passou, sobre a leitura de um livro técnico, 20 páginas por dia: Qual o livro de vocês esse mês? Eu estou lendo “O investidor Inteligente”.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Iae galera. Vocês poderiam indicar sites para baixar pdf de livros?
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Navegando no site do Instituto Mises, por acaso me deparei com um link para baixar gratuitamente muitos livros excelentes. Segue a dica para quem quer ampliar os conhecimentos: https://www.mises.org.br/Ebooks.aspx?page=0&type=99&text=
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 11 respostas
- 557 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes, -
- 8 respostas
- 463 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava fazendo uma busca de livros sobre finanças e investimentos para comprar e me deparei com o "O investidor inteligente", do Benjamin Graham. Eu lembro que esse livro foi citado em uma das lives, ou pelo Raul ou por alguém que participou, mas não me recordo se o Raul falou que era um bom livro de ler ou se não era. Alguém sabe me responder?
Última resposta por Guilherme De Camargo Bizon, -
- 17 respostas
- 759 visualizações
Acredito que uma das formas de maior custo x benefício para se adquirir conhecimento é atráves da leitura. Vocês teriam recomendações de leitura para compartilhar? Quais livros vocês veem que a leitura seja benéfica para se aprimorar no universo de vendas, negócios? Deixo minha recomendação de leitura para o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", pode ajudar bastante na forma como vocês se relacionam com as pessoas. Outro livro que gostei bastante é "Os segredos do lobo", do Jordan Belfort, famoso lobo de Wall Strett.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 10 respostas
- 790 visualizações
Oi Raul Sena, já vi aqui na Comunidade vários posts com recomendação de livros, filmes e séries sobre o tema. Será que teria como criar um Post fixo, assim como fez dos desafios, com esse tema? Tenho certeza que muita gente vai postar opções ótimas e outros muitos vão se beneficiar. Desde que esse assunto começou, eu já li um livro e tenho mais dois "fila" e também assisti a uma recomendação de filme ótima. Que acham da ideia? Abraço!
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 493 visualizações
Pessoas, boa tarde! Pesquisei no canal do yt e não encontrei nenhum video do Raul sobre o assunto. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre locação de smartphone por pessoas físicas . Vale a pena? Para auxílio, destaco o site leapfone.com.br, que oferta locação destes aparelhos através de planos (aparelhos novos e "como novos"). Minha dúvida sobre se é um bom negócio deve ser interpretada em todos os sentidos (comodidade, praticidade, renovação de aparelhos novos, segurança, etc) e não somente aos aspectos financeiros. Obrigado.
Última resposta por Victor Silva, -
-
- 3 respostas
- 325 visualizações
Fala pessoal, estou querendo comprar uma Cold Wallet mas sempre bate aquele medo de qual local confiável e seguro pra fazer a compra... alguém tem alguma indicação de site ou loja confiável? Valeeu!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 resposta
- 605 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Olá Sardinhas, bom dia. Alguém sabe me explicar o que aconteceu com as ações das Lojas Americanas? Por que elas despencaram tanto? Eu tenho várias ações LAME3 e estou bastante preocupado com o prejuízo que tive. Agradeço a atenção! Abraços.
Última resposta por Frederico Machado Barbosa,