💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 38 visualizações
Bem mal, devo dizer. kkkk Zueira, mas to perdendo para a inflação nesse momento. Como está a de vocês? P.s.: Minha carteira tem menos de 5 anos e 70% dela tem ainda menos que isso. Então não estou tão preocupado.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 38 visualizações
Fala pessoal. Contextualização: Estudo sobre ações e investimentos desde 2018, comecei a investir em 2019, além de cursar Ciências Econômicas na faculdade. Com o tempo algumas pessoas começaram a procurar ajuda para investir e também a pedir conselhos sobre organização financeira, finanças pessoais e etc. Objetivo: Vejo na AUVP um modelo do que eu considero uma empresa que é um sonho de trabalhar, pela motivação das pessoas que estão ali, pelo tipo de produtos e a forma em que são oferecidos. Possuo uma barreira de entrada que é a distância, então nunca criei coragem de me inscrever em qualquer processo seletivo. Porém quero fazer algo de útil no local em que …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Pessoal, bom dia. Há um tempo atrás quando eu ainda não era aluno da AUVP, eu estudava por meio de e-books e videos no canal do Raul e aprendi a fazer grande parte das minha análises dessa forma. Bem, eu comprei cotas de FIIS naquela época e recentemente a Apex Partners (Adm dos fundos) me mandou um "informe rendimentos" e pesquisando um pouco vi que serve para declaração de ir. Porque mesmo que são isentos, você ainda precisa informar pro leão que recebeu alguma remuneração. E eu queria saber se é algo muito sério e se precisaria ir no site da receita pra não ter problema ou se ainda não precisa. São meus primeiros dividendos, então, por isso to meio Perdido
Última resposta por Halepehem Gleidson Andrade dos Santos, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém aqui já está usando o novo modelo de IA lançado recentemente pela Zendesk? Queria saber o que estão achando — curtiram? Não curtiram? Vamos trocar experiências! 😊
Última resposta por Helder Junior Moura Custodio, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Vi minha esposa assistindo a aula da família e resolvi assistir novamente e é incrível que toda vez que resolvermos ver qualquer coisa pela segunda vez, seja filme, série ou ler um livro, o cérebro capta outras informações que passaram despercebidas na primeira vez. E nessa segunda vez que estou assistindo a aula me chamou quando o Raul falou sobre dividir com os parentes somente as coisas boas, nunca tinha me atentado pra esse ponto que ele levantou, na prática faço exatamente assim mas nunca tinha percebido. "Ninguém não comemora vitória de quem não ama, a pessoa que te ama de verdade não chora pela sua desgraça, porque isso qualquer pessoa pode fazer, é aquela que se i…
Última resposta por José Márcio, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Boa tarde/noite Sardinhas! Domingo, final de tarde, quero deixar essa recomendação, para quem tá afim de assistir um filme. O nome do filme é "TUDO POR UM SONHO" Não vou contar muitos detalhes, mas é sobre aprendizado, esforço para atingir uma meta, e realizar um Sonho. Muito bom, já assisti várias vezes. Tem de graça no YouTube num canal aleatório que achei. Vou deixar o link, mas tirei o Y para não travar o post. outu.be/JjU9JSqconk?si=d94x2tt4eYrxzN1Z
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 37 visualizações
Ainda não consegui estudar o suficiente para poder fazer alguma análise deste ETF, mas já vi muita gente falando sobre ele. O que vocês acham dele? É uma boa? Furada? Melhor gastar com figurinha?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Olá comunidade AUVP! Alguém sabe informar a forma mais simples de conseguir investir em empresas europeias do setor de defesa ? Algum ETF ou coisa do tipo ?
Última resposta por Bruno Kauan Lunardon, -
- 1 resposta
- 36 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Por mais que o mercado acionário brasileiro seja ineficiente em relação ao americano, e com poucos ETFs ainda, tenho avaliado alguns ETFs para colocar na minha carteira, e gostei bastante do BXPO11, que é bem diversificado e foca em empresas com receita relacionada com exportação. Alguém investe nesse ETF ou já avaliou? Se sim, o que acharam?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
ótimo vídeo!!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 36 visualizações
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 35 visualizações
sei que não temos mentalidade de trader, mas habemus rally então só alegria
Última resposta por Daniel S, -
FII no IR
por Anônimo- 1 resposta
- 35 visualizações
Não declarei meus FIIs no IR. Fui a um contador, peguei meus informes de rendimentos da corretora e realizei o procedimento. No momento, acabei esquecendo totalmente disso. Inclusive a minha primeira compra de FII foi em 2022, quando ainda era enquadrado como dependente do meu pai. Esses FIIs não foram declarados e esse ano esqueci novamento, o valor é muito pequeno, cerca de 700 reais. Como devo proceder? Como lançar os FIIs comprados em 2022, 2023 e 2024? Posso ter problemas apesar do valor ser pequeno?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 34 visualizações
Me chamo Leandro, 35 anos, São Paulo SP. Nos últimos 5 anos tenho trabalhado como ilustrador e designer gráfico para o exterior e com o avanço das IAs entrei na AUVP para investir no meu futuro e não depender da minha profissão que pode não existir daqui a alguns anos. Hoje sou solteiro mas ainda cuido dos meus pais, por isso meus gastos hoje são mais com eles do que comigo. Estou no grupo que o Raul comentou que não sei exatamente o que sonhar. Só consegui pensar em uma casa no interior de SP, bem mobiliada e com um bom terreno oq deve custar em torno de uns 800 mil eu suponho, e colocando um custo de vida de uns 5 mil. Eu levaria 18 anos …
Última resposta por Leandro Silva#4120, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Fala pessoal, tranquilos(as)? Uma dúvida, de quanto em quanto tempo vocês costumam reavaliar a nota dos ativos de vocês, nacional e internacional? E qual a lógica utilizaram para definir ?
Última resposta por Marcelo Entenor Alves Da Cunha,