💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 359 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
Longe de mim querer causar inveja e contenda, mas a Turma II - a imbatível, inalcançável... 1 2
por Evelyn Santos-
- 20 respostas
- 2.7k visualizações
Sempre está na ativa e é a turma que mais ganha brindes também, eu acho... Hoje chegou aqui mais uns, daí resolvi fazer uma fotinho e mostrar para vocês, meu blusão, minhas canecas (a outra está guardada), minhas tão sonhadas meias, uma caneta super gostosinha de escrever e um sal de trufas. Obrigada, Raul, tenho nem evento à altura de todos os meus presentes. E você? Tem brindes para mostrar? hahaha
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, além do valor, há alguma outra diferença em comprar o lote ou a fração?
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 519 visualizações
Não sou mais acionista da Petrobras tem uns 3 meses e esse lucro histórico não me surpreendeu por ser uma pessoa que trabalha diretamente com eles e viu a transformação interna que ocorreu lá com o Roberto Castello Branco como presidente. Se você estava pensando em começar a investir em Petrobras, talvez seja essa a hora. Naturalmente empresas estatais tem esse risco de intervenção (coisa que o Raul fala bastante), mas acredito que a longo prazo não tem porque a Petrobras não repetir valores parecidos de lucros. https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-surpreende-com-lucro-recorde-de-599-bi-no-4-tri-de-2020-no-ultimo-balanco-de-castello-branco-1-24897390
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 3 respostas
- 591 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 661 visualizações
Vi (atrasada) a live de sábado. Bom, em Curitiba eu acho que um lugar bom para conhecer pessoas é na parte boêmia hahah Batel. Só que tem o dia certo. Quinta-feira. Porque sexta é a galera que não vê a hora do final de semana chegar. kkkkkkk E na cidade de vocês?
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
- 8 respostas
- 524 visualizações
Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar? https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Falhei miseravelmente hoje, porque esqueci de trazer aqui o Morning Call. rs Me desculpem. Hoje a versão é beta. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-investir-na-bolsa-sozinho/
- 12 respostas
- 532 visualizações
Buenas, Sardinhas! Magazine Luiza está dando trabalho para os concorrentes ? Quem aí tem em carteira? Gostam da empresa? Eu ainda na reserva de emergência, mas tudo tem o seu tempo, pois impaciência pode gerar prejuízo! https://www.infomoney.com.br/mercados/magazine-luiza-compra-plataforma-kabum-por-r-1-bilhao-mais-75-milhoes-de-acoes/
- 2 respostas
- 419 visualizações
Voces recomendam a leitura desse livro? Ele tem conteudo para agregar ou é na pegada de autoajuda ?? Eu tenho ele em casa mas ainda não peguei para ler.
Última resposta por Ericks Alves De Azevedo, -
- 8 respostas
- 435 visualizações
Fala galera, ontem Parte final da live me motivou bastante. Já pensava em vender uns patrimônios pra adiantar a busca da liberdade financeira, ontem veio uma motivação a mais. Quem mais se animou?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 5 respostas
- 263 visualizações
Mais uma semana 3ª Live, Mercado em Alta! E a ansiedade só acompanha... pensei que depois de começar os estudos n'AUVP isso diminuiria... mas vejo que vai assim até o fim do curso! Mais Alguém?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 4 respostas
- 558 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 2 respostas
- 513 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
Última resposta por Flavio Prado,