💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Assistindo a aula03 do modulo 1, ouvi o Raul falar a cerca de comentários negativos sobre dinheiro relacionados a religião, recordei de uma frase que vi de um grande empresário brasileiro, mencionando uma passagem da Bíblia como pensamento limitante às pessoas, tal passagem era do Livro de Lucas 18:25 que fala: "De Fato! é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Mas o que muitas pessoas ignoram nessa passagem, que se inicia no versículo 18 do mesmo capitulo, é que o contexto nos retrata um rapaz rico que de fato cumpre as leis e que é irrepreensível, porém a fala de Jesus no versículo 22 , no qual ele fala pra o rapaz …
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Eu ainda não me aventurei a investir nas bolsas de valores americanas. Há alguns dias, descobri um simulador de investimentos - Investopedia.com. https://www.investopedia.com/simulator/ Você cria uma conta grátis e recebe 100 mil dólares imaginários para investir em ações, ETFs, etc... Eu comeci a brincar essa semana, fiz algumas compras e estou acompanhando. Estou gostando e aprendendo, estudando ativos, vendo o sobe e desce dos ativos antes de por meu dinheiro de verdade. Além disso, é um jogo e jogadores que começam juntos podem comprar seus resultados e trocar conhecimentos.
-
- 7 respostas
- 3k visualizações
Olá, encontrei o PDF do livro Ações Comuns Lucros Extraordinários, indicado no módulo 4 aula 6 parte 2. Caso alguém tenha interesse segue link do site para baixar. https://pdfcookie.com/download/aoes-comuns-lucros-extraordinariospdf-rv31x8q5g12d
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Acabei de receber um comunicado da Órama sobre o resgate antecipado de um CRI da Tecnica que comprei pela IsaEx. Como não entendi muito bom, queria saber se alguém aqui consegue explicar melhor, por favor. Esse resgate é facultativo? Perde-se alguma coisa fazendo a antecipação?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
Nos comentários abaixo, você vai comentar, quantos blusões você vai querer e qual cor você acha que seria a melhor para a sua turma! Cores vetadas: Amarelo Mostarda - Turma 1 Azul Marinho - Turma 2 Verde Porsche - Turma 3 Qual a melhor data para a festa de despedida: 16 de abril - 19 horas 23 de abril - 20 horas
Última resposta por Talita Cavalcante, -
-
- 53 respostas
- 3k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 8, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Rafael Lacordia, -
-
- 3 respostas
- 3k visualizações
Vocês viram que o twitter usou uma manobra chamada Poison Pill (pílula de veneno) para não ser comprado? Tenho um artigo no linkedin sobre isso: https://www.linkedin.com/pulse/poison-pill-wanderson-lopes/ Agora o que vocês acham sobre isso, será que mesmo com a pilula o Musk vai querer comprar o twitter?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Esse final de semana alguns alunos da UVP estiveram em Goiânia e foi MUITO MASSA. Tinha gente de praticamente todas as Turmas. E a gente não falou de investimentos hahaha Falamos de vida, de amor, de amigos, de família, de tempo, de liberdade. A gente riu MUITO e a gente chorou também, né Rodrigo Olegário Catanha kkkkkk E não havia uma regra: não falem sobre investir. A gente simplesmente fluiu. E eu falo pra vocês: Se conectem. Porque eu tenho certeza que muitos aqui não possuem amigos presenciais que entendam suas ambições. Então aproveita quem tá aqui, na mesma vibe, manda mensagem. Viu que o colega mora perto, chama e troca número., marca de sair para conversar.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal. Apenas para divulgar que o livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários" foi relançado. Segue o link na Amazon, que foi onde encontrei pelo melhor preço. https://www.amazon.com.br/gp/product/6558100126/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1
Última resposta por Fernando Luz, -
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Snoopy dançou por aqui nesta manhã de segunda feira... conta aí quem fechou o módulo III com dancinha!!! Boa semana a todos!! Bora ficar rico!!!!!!
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 17 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Giselle Paula, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá Raul Sena e equipe. Seguem alguns ajustes que achei interessante e que podem vir na próxima versão do diagrama do cerrado. Sobre as perguntas pessoais para incluir um ativo 1 - Poder editar as perguntas os invés de ter que excluir e incluir novamente. (mais fácil) 2 - Poder reordenar as perguntas. (um pouco mais difícil) Sobre incluir os ativos de FIIs 3 - Ao incluir um FII o sistema não vai direto para o questionário, ele vai pra lista de FIIs diferentemente das ações. Poderia seguir a mesma lógica das ações 4 - Como ele não vai direto ao clicarmos em diagrama para responder as perguntas de FIIs, ao voltar depois de respondido ele vem com a opção "inserir…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia, pessoas, gostaria de uma indicação de CDB com liquidez diária sem limite de aporte e com boa taxa. Voces podes me dizer qual corretora vcs usam? :)
Última resposta por Flavio Prado,