💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 18 respostas
- 2k visualizações
Prazer enorme em ver o Mestre Sardinha crescendo os numeros pela internet, não é nenhuma surpresa por causa da qualidade do trabalho e disciplina diaria. em pouco tempo vamos estar entre os primeiro com toda a certeza, entao bora vestir a camisa do time e seguir na luta em conjunto!
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
-
- 32 respostas
- 3.4k visualizações
e pensar que eu vivia assim um bom tempo
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Sardinhas de Curitiba? 1 2 3 4 5
por Thiago Alves- 86 respostas
- 4.1k visualizações
Queria saber quem aqui é de Curitiba-PR, aproveite e fale um pouco sobre vocês tipo... Eu, Sou casado 30 anos (em abril 2023 31 anos), sou motoboy em Curitiba invisto a pouco mais de 1 ano. Minha vida mudou com a Educação Financeira 😆
-
- 8 respostas
- 566 visualizações
Ansioso para a liberação das aulas da minha turma...
Última resposta por Marcelo R, -
-
-
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Chamando todos os membros da T14!! Cadê o pessoal da T14? Bora se apresentar ai rapaziada que por enquanto o pessoal da T13 que tá dominando, não podemos deixar isso acontecer hein!! kkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, estão ansiosos para o dia 20? Me contem ai um pouco sobre vocês, bora se conhecer. Qual módulo você estão mais ansiosos para ver? Quais são suas expectativas? O módulo que eu mais estou ansioso e curioso para ver é justamente o último, "O Começo" é um nome interessante para o módulo que fecha o curso e quando eu vejo os títulos das aulas dele fico com as expectativas maiores ainda.
Última resposta por Marcelo Sousa Stacciarini, -
-
-
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Uma empresa do setor financeiro acaba de anunciar um benefício extraordinário que será liberado para brasileiros maiores de 18 anos. Trata-se do 'Auxílio Bitcoin', que fará a transferência de R$ 120 para quem estiver inscrito no programa. Qualquer brasileiro, maior de 18 anos e com CPF válido, pode se inscrever para receber o benefício, que será liberado ainda em outubro de 2022. Quem quiser ver a matéria completa segue link https://www.seudinheiro.com/2022/patrocinado/empiricus/auxilio-bitcoin-iniciativa-privada-libera-pagamento-de-r-120-para-brasileiros-maiores-de-18-veja-como-receber-lbrdfa214/ Eu achei que tinha visto de tudo😅
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 40 respostas
- 3k visualizações
Saalve, família! Estava estudando alguns fundos imobiliários e me deparei com o KNRI11, um fundo de tijolo, consolidado no mercado e que tem bons ativos ao meu ver. Mas, quando fui dar uma olhada na comparação de rendimento do KNRI nos últimos 10 anos (estou falando de longo prazo, para evitar pequenas influencias do curto prazo), o fundo simplesmente perde de longe para a inflação, isso considerando o reinvestimento dos dividendos. Se for analisar apenas a valorização da cota, levando em consideração aquele raciocínio de os ativos serem corrigidos pela inflação (já que são imóveis), ficamais longe ainda. O que vocês acham dessa diferença na rentabili…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
- 12 respostas
- 547 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Tem investidor sardinha de Brasília aqui na turma 13?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Eu quero a opinião franca de vocês. Tudo bem que o cartão de crédito pode ter um rotativo que tenha juros de 370% ao ano, então os 50% do consignado da Caixa seria uma troca interessante, mas vocês acham mesmo que o valor a que a pessoa teria acesso seria suficiente para isso? E para pegar essa grana e começar a empreender, você acha que esses casos de sucesso que até vemos por aí de gente que começou com pouquíssimo e hoje empreende ainda, vocês acham que isso vai acontecer com esses consignados?
- 56 respostas
- 3.3k visualizações
Como engenheiro eletricista, tenho de colocar na mesa a possibilidade pois ví muita gente torcendo o nariz em ter algum dinheiro em espécie "debaixo do colchão" em casa. Somos investidores, não há dúvida, mas já perceberam que tudo depende de energia elétrica? Em 2003 eu estava em Florianópolis quando ocorreu o incêndio da única ponte que ligava a ilha com o continente. Por lá passavam, nas galerias daquela ponte, a energia elétrica e os cabos de comunicação. Lá ficamos então sem energia elétrica e sem celular, sem internet e sem telefone. Sem energia elétrica também significou que ficou sem água, pois a bombas da concessionária são elétricas. Ficamos também sem com…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 37 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações. Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Em breve escolheremos os membros mais ativos e bem pontuados da comunidade para visitar a sede da empresa em 👊🤯
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores.... Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) Não podia deixar de bisb…
Última resposta por Marcelo R,