💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 31 visualizações
Olá a todos! Uma dúvida sobre algo que pode afetar o bolso de alguns que possuem pets: plano de saúde para pets! Alguém usa? Recomenda algum específico? (Estou em SP capital) Como dono de um dog, e lembrando do último custo com veterinário, sabemos que com o tempo e dependendo da condição de saúde de seu pet, as contas com veterinário podem ser absurdas, especimente quanto mais velhos eles vão ficando, e daí veio esta dúvida. Abraços
Última resposta por Tadeu Baptista Bovo, -
- 0 respostas
- 31 visualizações
Bom dia cardume Mais um segundo domingo de maio chega e a saudade da mãe continua pegando forte no coração. Aproveitem o convívio com suas mães. Elas não serão eternas, infelizmente. Não deixe para fazer visita em datas comemorativas, surpreenda com palavras de gratidão e amor sem motivos, presenteie com sua presença constante. Afinal segundo domingo de maio é apenas uma data "comercial". Quem já não pode mais abraçar a sua, faça um momento de reflexão, buscando em sua mente os ótimos momentos que tiveram com ela, das risadas que deram juntos, da comida mais gostosa que ela fazia, da ternura do colo sempre disposto a acolher. Quem ainda pode, n…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 31 visualizações
Fala pessoal, tenho 26 anos, moro junto com a minha noiva e sou programador ganhando em dólar, que já era o meu objetivo desde 2018. Realizei esse objetivo há 3 anos e agora estou em busca de aumentar ainda mais meu salário e também investir melhor. Tentei manter meu sonho bem alto e alinhado com o sonho alto da futura esposa, então vamo lá kkk Custos únicos Casa - R$ 2.500.000,00 Condominio fechado 4 quartos - 1 escritorio, 1 pra filho (n tenho ainda), 1 hospedes/filho. 1 suite Sala de jogos Gourmet espaçoso para receber os amigos e familia Sala de cinema Piscina 2 carro…
Última resposta por Gustavo Daltoé, -
- 1 resposta
- 29 visualizações
Quem aí tá antenado esperando o “Farelinho“? Quem entendeu entendeu, quem não entendeu fica curioso 😂
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 29 visualizações
Olá turma bom dia, estou auxiliando um parente na compra de um terreno ( é o sonho dele ), quais pontos ficar atendo ? E como avaliar a construtora / loteadora ? O local já possui rede de esgoto e água, além de estar nos estágios de eletricidade e com guias de calçada feitas.
Última resposta por Yolanda Araujo Moreira Da Cruz, -
- 0 respostas
- 29 visualizações
Quando a mentalidade muda, tudo muda. Organizar minhas finanças me fez enxergar que viver de renda não é um sonho distante, é uma construção real que começa no presente, com cada decisão consciente, cada papel colocado em ordem e cada escolha financeira feita com propósito. Estou trocando o caos pela clareza e plantando, dia após dia, a liberdade que quero colher no futuro. Gratidão por tudo!
Última resposta por Yolanda Araujo Moreira Da Cruz, -
- 0 respostas
- 27 visualizações
Então a minha vez chegou hora vejam só. Eu estou muito feliz de ter comprado o curso da AUVP e esse tipo de coisa realmente me deixa empolgado para continuar minha jornada rumo a independência financeira. Não sei se todo mundo recebe as cartas com o mesmo conteúdo mas para não estragar eu não vou contar o que tem dentro. Infelizmente eu só consigo abrir um deles, talvez consiga abrir o segundo no ano que vem, vou torcer por isso. Aos que ainda não receberam fiquem firmes, a vez de vocês chegará logo logo, e não esqueçam, se vocês perguntarem quando chega a sua irá acabar no final da fila! ;)
Última resposta por Yuri Cesar Almeida Dos Santos, -
- 0 respostas
- 24 visualizações
Recebi um e-mail com a renovação de contrato de aluguel da Itaú Corretora sobre o ativo TGAR11, fundo imobiliário, discriminando taxa aa de 0,12 e informando que os custos operacionais serão calculados quando do encerraento do aluguel. Essa locação deverá ser renovada mensalmente Não entendi bem essa locação. alguém poderia me explicar do que se trata?
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 0 respostas
- 24 visualizações
Olá, tudo bem? Peço desculpas pela pergunta que pode parecer óbvia, mas prefiro esclarecer com mais profundidade para evitar qualquer mal-entendido. Sabemos que é necessário pagar DARF sobre lucros obtidos com operações em opções. No entanto, gostaria de saber se, em caso de prejuízo na venda de cotas de fundos imobiliários, é possível utilizar esse valor para abater o imposto devido sobre os lucros com opções. Obrigado
Última resposta por Stefhan Da Silva Souza, -
- 0 respostas
- 23 visualizações
bom dia boa tarde boa noite meu povo Acabei de receber uma noticia q minha esposa classifica como boa e ruim ao mesmo tempo para dar uma contextualizada, atualmente eu trabalho na empresa da familia, temos 2 lojas, uma em rolim de moura e outra em alta floresta, minha esposa trabalha no banco e atualmente estamos em alta floresta, porem o banco onde ela trabalha fechou a agencia aqui e foi realocada para rolim de moura, de certo modo minha vida nao vai mudar muito, porem vamos ter q mexer com mudanças aluguel etc etc, porem eu estava qurendo sair do aluguel e pensei no financiamento, mas algo que segura e essa instabilidade de se fixar em um local …
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 2 respostas
- 21 visualizações
Pessoal, como sou novo aqui, gostaria de saber se a AUVP possui planilha ou ferramenta equivalente (dela ou por ela indicada) para as nossas anotações de compra de ações e cotas de FIIs para fins de acompanhar o preço médio.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 21 visualizações
Boa noite ... preciso de informações para transferir a custódia internacional da XP. Porém não faço a menor ideia de como fazer. Agradeço orientação
Última resposta por Gustavo Azevedo, -
- 0 respostas
- 20 visualizações
Minha trajetória foi de muita batalha desde os 13 anos. Agora no auge dos meus 66 anos, me sinto realizada com o que consegui. Quatro imóveis e três deles alugados mais um patrimônio em investimentos. Como já estou aposentada há seis anos, resolvi me dedicar a administrar meu dinheiro pois percebi o quanto fui lesada pelas orientações de gerentes e assessores de bancos. Entao, vou seguir o conselho do Raul, manter a calma e terminar o curso pra só então refazer minha carteira e continuar garantindo minha aposentadoria.
Última resposta por Ana Conceição Viana Da Silva, -
- 0 respostas
- 17 visualizações
Fala rapaziada, Tenho namorado faz alguns meses o setor de água e saneamento básico. Entre indicadores e business, fiquei na dúvida entre a Sanepar e Sabesp. Como a Sabesp sofreu recentemente um processo de privatização, o business, estratégia da empresa podem estar um pouco nebulosos por agora, na minha avaliação tem que deixar a água correr um pouco (hahahahahahahahah) pra ver como a empresa vai ser portar. Estudando mais a Sanepar, uma coisa que mais fiquei na dúvida foi em relação a como vai funcionar o crescimento da empresa. Hoje ela já cobre quase todo estado do Paraná (quase 90%) e uma cidade de Santa Catarina. Lendo alguns releases e entrevistas do CEO,…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 0 respostas
- 15 visualizações
Bom dia! Feliz dia das mães a todas as mães da comunidade! 🙂 Estou finalizando minha declaração do IRPF, no ano passado vendi um apartamento e já tentei várias vezes com a caixa obter o relatório detalhado dos pagamentos por contas dos juros e por ai vai (para verificar o ganho de capital, se é que tive), acontece que a caixa não está me fornecendo esse documento, gostaria de uma orientação de como proceder nesse caso?
Última resposta por Rodrigo Moreira Nascimento,