💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Fala Pessoal, alguem que utiliza o APP conseguiu adicionar de alguma forma o C6bank? Eu sugeri ao APP esse banco, mas não recebi nenhum retorno. Alguém conhece alguma forma que não seja a manual para utilizar esse banco no app ?
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
A Órama lançou um ranking de Fundos Imobiliários, chamado "Quem tá barato?", onde os fundos são rankeados por critérios meramente quantitativos (dividend yeld, P/VP e liquidez diária). É um pouco parecido com o processo que eu mesmo uso para achar fundos imobiliários para analisar (depois eu olho portfólio, inquilinos e outros detalhes antes de comprar). Essa técnica de seleção (screening) nos permite localizar ativos bons pagadores de dividendos e que ao mesmo tempo estejam descontados. O link abaixo dá acesso ao ranking e também explica detalhadamente a metodologia usada: https://analise.orama.com.br/blog/2022/07/06/quem-ta-barato-junho-de-2022/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite, Estou lendo o livro do Benjamim Graham e gostaria de compartilhar um parágrafo que li e que sei que se aplica em MUITAS coisas da nossa vida, não somente no âmbito dos investimentos. “A arte de investir possui uma característica que nem sempre é percebida. Um resultado respeitável, sem ser espetacular, pode ser obtida pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e habilidade. Porém, superar esse padrão facilmente atingível exige muito empenho e mais sabedoria ainda. Se você simplesmente tentar utilizar apenas um pouco de conhecimento e inteligência adicionais em seu programa de investimento, em vez de obter resultados um pouco melhores do que os normais, …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Acho um bom complemente a Aula 09 do modulo 01 o gerenciamento de tarefas. Quem já viu a Matriz de Eisenhower? Consiste em categorizar suas tarefas do dia ou dia seguinte em quatro "quadrantes": 1) Importante e Urgente - Todas tarefas aqui você mesmo deve resolver de imediato. 2) Importante e não Urgente - Todas as tarefas você mesmo deve resolver, mas pode reagendar pois não é urgente. 3) Não importante mas Urgente - Tudo que não é importante mas for urgente você pode delegar pra outra pessoa resolver. 4) Não importante e não urgente - Tudo que estiver não é importante nem urgente então pra que perder tempo com isso? Tempo é limitado e precisamos ser eficientes…
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Descobri que tenho uma péssima previdencia privada em banco. Alguém tem informacão sobre alguma seguradora ?
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Tenho uma quantia em euro em espécie pois iria fazer uma viagem grande que acabou não acontecendo por causa de alguns problemas. Estou pensando na melhor forma de usar esses 1.000 euros. -Eu vendo para casa de cambio para poder aportar? -Espero um pouco mais a cotação subir ? -Existe um jeito melhor de transformar em reais que na casa de Cambio?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal! Acabei de terminar a aula sobre crencas limitantes e convido voces a dividirem quais foram as frases que voces pensaram quando o Raul pediu para escrevermos no papel, bem como qual foi a conclusao que voces chegaram apos assistirem a aula completa. A unica frase que eu ouvi sobre dinheiro de fato, ao longo da minha vida, foi: "Dinheiro nao compra felicidade." Apos a aula, processando a quantidade de informacao que nos foi disponibilizada nos 27 minutos, de fato preciso mudar essa mentalidade, para que eu entenda que o dinheiro sim, pode trazer a tao sonhada liberdade que, acredito, todos nos buscamos! :) Deixem suas frases e suas conclusoes ai em ba…
Última resposta por Victor Cepillo, -
-
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Para quem gosta de fazer planilhas para controle da carteira, a planilha do google tem uma função chamada GOOGLEFINANCE em que é possível importar diversos tipos de dados dos ativos disponíveis (ações, fundos, bdrs, FIIs) na plataforma Google Finance. Um exemplo: na célula A1 eu coloco BBSA3. Na A2 eu coloco a fórmula =googlefinance(A1;"price") e assim verei a cotação do ativo que será atualizada automaticamente de 15 em 15 minutos. Quem tiver curiosidade de conhecer toda a gama de funções que o comando comporta, há uma página em português explicando em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR Porém, os comandos não funcionam em português, pelo menos na…
Última resposta por Amanda Santos, -
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Terminei o módulo 1 e adorei de verdade. Ja ansiosa pelo módulo 2 sendo que falta quase 1 semana ainda! ?
Última resposta por João Victor Marques, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
Bora se conhecer! Com o que trabalham? Onde vivem? Qual o objetivo financeiro de vocês e em quanto tempo? 1 2 3
-
- 41 respostas
- 2.5k visualizações
Prazer gente, espero que estejam todos bem! Eu sou o Christopher, 24 anos e sou de São Paulo, capital. Sou formado em marketing e trabalho na área com pesquisa de mercado, planejamento e estratégia pra marcas. Amo o que faço, mas, mirando na idependência financeira nos próximos 10 - 15 anos pra trabalhar só por amor e não por necessidade, e vocês?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Raul desde já quero deixar meu Feedback como um aluno que chegou aqui sem nenhum conhecimento e hj posso dizer que seu curso veio como um tsunami de informações, muito valiosas , que com certeza vai agregar muito na minha vida de investidor de agora em diante . Mais enfim, gostaria de sugerir que a próxima live ao invés de vc responder nossas perguntas , vc nos traga uma espécie de resumão, com algumas oportunidades que nos apresenta no momento turbulento que está a economia mundial, isso é claro , se todos concordarem né.. valeu
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Oi Sardinhas!! Eu sei que no final, a decisão é minha, mas queria saber o que o nosso cardume acha sobre o seguinte: Eu já tenho uma reserva de emergência formada, capaz de suportar os meus custos mensais por 6 meses com folga. Esse montante está investido hoje em CDBs de 2 bancos, que tem disponibilidade D0 e que me pagam 100\% do CDI, que equivale a uns 5\% aa, líquido. Por outro lado, eu sou fã de Fundos Imobiliários. A DY médio da minha carteira de FIIs é de pouco mais de 10\% a.m., numa composição 50\% Tijolo e 50\% Papel. Minha estratégia de reinvestimento dos proventos dos fundos, de modo a turbiná-los é de sempre reinvestir os proventos. Se o valor do provent…
Última resposta por Mário Tureck, -
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho,