💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 11 visualizações
Fala, meu povo! Acho que achei um golpe. Recentemente, comecei a ver muitos anúncios de uma empresa chamada Golden Brasil. No início, eu nem me dei ao trabalho de ver as propostas deles, achando que era mais uma propaganda de assessorias ou consultorias. Porém, uma dessas propagandas mencionava investimentos com retornos de até 4,5% ao mês em juros simples. Achei uma loucura, mas percebi que muitas pessoas estavam acreditando na proposta. Então, resolvi dar uma pesquisada mais a fundo sobre a empresa, e o que encontrei é, no mínimo, suspeito... 1. A Empresa: O que é a Golden Brasil? A Golden Brasil é descrita como uma holding que atua no mercado de minérios…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Herança para irmão
por Anônimo- 0 respostas
- 4 visualizações
Vou descrever aqui um caso "hipotético", pois acredito que isso seria ilegal, então quero só me informar. Caso eu quisesse que meu patrimônio ficasse com minha irmã, ao invés de meu Pai, como funcionaria isso? Como eu poderia fazer, no caso de minha morte ou invalidez, para que meus investimentos ficassem com minha irmã? Eu não tenho filhos, e minha mãe já morreu. Só tenho pai, mas por questões pessoais, prefiro que o dinheiro fique com minha irmã (>18), que é quem de fato considero como família. Eu invisto meu dinheiro e também o dela, além de que invisto um auxilio atrelado ao nome dela, pela morte de nossa mãe. Ou seja, no mínimo ela tem direito sob…
-
- 0 respostas
- 4 visualizações
Bom dia pessoal Aqui no trabalho quando vou iniciar os trabalhos já abro algumas abas com alguns sites para ir acompanhando as noticias do mercado financeiro. Normalmente abro a infomoney, exame e suno. E vocês, quais sites costumam acessar para acompanhar o dia a dia do mercado financeiro?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Problemas Judiciais
por Anônimo- 0 respostas
- 3 visualizações
Sardinhas, Alguém da área jurídica poderia me ajudar? A questão é a seguinte: eu já tive uma empresa A junto com parentes e eles tinham uma empresa B (independente da A). Eles tiveram problemas com a justiça do trabalho e estão respondendo uma série de processos trabalhistas. Em determinada ocasião, fizeram o pagamento de uma conta de luz da empresa B pelo aplicativo de internet banking da empresa A. Um advogado que estava envolvido em um dos processos trabalhistas teve acesso a esse documento e pediu que as empresas fossem consideradas como um grupo econômico, no entanto as empresas não tinham nenhum sócio em comum e também não tinham as descrições das atividad…
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 9 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 11 respostas
- 10.9k visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 8 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 33 respostas
- 9.1k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Paloma Rodrigues, -
-
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 7 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 11 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Thiago Vale Moraes, -
- 7 respostas
- 8.3k visualizações
Há alguns anos li livros que poderia ter colocado em prática, mas não fiz. Tipo: Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Pai Rico, Pai Pobre entre outros... E agora ao participar da UVP, vejo o quanto ignorei estes conceitos. Quem se identifica?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 12 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 6 respostas
- 7.6k visualizações
Faço um MBA, estou aqui na UVP e tenho mais dois cursos on Line em abertos, mas todos pagos a vista - então nao os sinto mais ao longo do ano. Sendo os pagamentos a vista, como colocar na tabela? Divido o valor total - com os descontos e coloco como se fosse o pagamento mensal? Obrigada!!!
Última resposta por Sheìla Machado, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 6 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
Última resposta por Luiz Gustavo Salles,