💬 Comunidade AUVP
-
- 147 respostas
- 7.2k visualizações
Eu sou de Indaiatuba SP
Última resposta por Renata Alves, -
- 7 respostas
- 7k visualizações
Boa tarde, Pessoal. gostaria de sugestões de aplicativo para controlar minhas finanças "milhões". Não aguento mais planilha de Excel. valeu galera!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, na aula 2 tivemos a apresentação de algumas corretoras. Particularmente, tenho há algum tempo conta na Easynvest (que recentemente foi adquirida pela Nubank) e na Clear devido ao valor das taxas, porém a Easynvest tirou a taxa de corretagem para as ações (ao menos visualmente) e que no momento da aula estava em torno de R$ 10. Esta taxa foi embutida em algum lugar no momento da realização da ordem ou posso ficar "tranquilo"quanto a isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 6.9k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Rafael Miceli, -
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde, pessoal. Fiz um resumo para o tesouro com Juros Semestrais e vou mandar ele aqui digitado. Qualquer correção que queiram fazer fiquem à vontade. Pagamento dos juros é feito a cada semestre, sendo: Pré-fixado: Pagamento em JANEIRO e JULHO Pós-fixado vencimento par: Pagamento em FEVEREIRO e AGOSTO Pós-fixado vencimento ímpar: Pagamento em MAIO e NOVEMBRO Se você quiser viver dessa renda, poderia comprar títulos com diversos vencimentos e receber até 6 dos 12 meses no ano. Exemplo: Comprar 1 título pré-fixado; 1 título pós-fixado 2023; 1 título pós fixado 2026. Público-alvo: Quem já está na fase de usufruir dos juros. Problemas: 1) Nos 4 primeiro…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Fala Pessoal! Não sei se o Raul ocultou do Canal, mas me lembro de ter assistido um vídeo dele, há alguns meses, onde ele detalhava a trajetória dele, mostrando os números, nos sites que ele possuí. Me recordo que o tema desse vídeo era a importância de, quando possível, você começar a empreender paralelamente ao trabalho que ja possui, pois no início dificilmente o seu empreendimento vai ser rentável o suficiente para te sustentar. Gostaria de rever esse vídeo pois tenho a intenção de começar um site também, mas não estou encontrando. Alguém que tenha assistido, tem o link desse vídeo?
-
- 21 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal, sempre tive essa duvida... Podemos considerar a instalação de painel fotovoltaico como um investimento ? Porque penso assim, vejam... Duração do equipamento 20-25 anos... então vai amortizar legal... Agora vamos pensar nos números... Vamos imaginar que uma instalação custe R$ 20.000,00 ... e que isso reduza sua conta em R$ 400,00 Esta operação seria um investimento com retorno de 2\% ? ou seria diferente o pensamento ? uma vez que o principal não consigo conversar em R$ 20.000,00 de volta se eu quiser... talvez 10k a 15k (vendendo no mercado usado se precisar) Mas os 400,00 ao longo dos 20 anos de duração da placa, investidos a 12\% renderiam ... R$ 368…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes da UVP, fiz alguns aportes em fundos multimercado, fundos de ações como o Alaska Black e até fundo de criptomoedas. Pelo que entendi até o momento, com nosso grau de conhecimento sendo expandido pelas aulas, os fundos não são um bom negócio, por terem taxa de administração, perfomance, etc... O que acham? Melhor deixar eles de canto, parar de aportar e ver o que acontece? Vender o quanto antes? Vender quando a alíquota de IR estiver na mínima? Não sei qual caminho seguir... ?♀️?♀️?♀️
Última resposta por Diego Compagnoni, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Nós eventualmente se já não tivemos a necessidade iremos ter, pois uma segunda língua em especial espanhol ou inglês é muito importante, mesmo que você não vá pra outro pais ou pretenda ter um trabalho com tal exigência. Eventualmente irá se deparar com uma situação onde se você tiver uma segunda língua te ajudará e muito a sair de tal situação. Eu recomendo caso você nao tenha muito tempo, ou ouvir um podcast ou até mesmo apps como o Duolingo, que por mais que no começo é muito parado, no decorrer vai se tornando cada vez mais eficaz.
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 119 respostas
- 5.6k visualizações
Queridossssss, é nossa vez. Tenho um convite disponível para ClubHouse e vamos organizar direitinho essa bagaça. Baixem o Clubhouse na AppStore. Reservem seu usuário e após deixem aqui embaixo o seu telefone. Quem receber o convite passa para o coleguinha debaixo. ok? Não coloque seu telefone sem ter reservado o user, porque acho que a pessoa perde o convite. São apenas 2, a coisa é escassa. hahah Já deixei um com o grupo lá que consegui. beleza? Não esqueçam do +55 antes de adicionar o contato, sem o mais ou sem o DDI não vai. Confirme o número também, pois se errar e der certo com outro, perde o convite. Quem deixar o primeiro comentário aqui já receberá meu convite. Ab…
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Bom dia, existe algum documento em Excel que recrie o diagrama do cerrado? Queria testar uma estratégia de carteira para aposentadoria e não queria alterar o sistema.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 5.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Bom dia a todos, Raul Sena gostaria de sugerir uma nova funcionalidade para o curso da UVP que, acredito, iria agregar um valor fantástico! Inclusive quando vi a aba "Carteira" lá em cima achava que era algo nesses moldes. É o seguinte: que tal propor um desafio para cada turma de uma carteira virtual atrelada ao desempenho real da Bolsa? A programação seria muito foda e nem imagino até que ponto - bem complexa - mas saca o raciocínio: cada aluno recebe em algum momento do curso (no final?) um valor virtual de, digamos, R$ 10.000,00 para aplicar como bem desejar no mercado brasileiro. Renda Fixa, Variável... Ações, Tesouro, FIIs, não importa. Ele escolhe e monta sua car…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
E aí galera, tudo bem? Eu sou designer de identidades visuais e o meu foco é desenvolver design de marcas para empreendedores. Quem precisar desse serviço (ou conhece alguém que precisa), meu site é esse: https://www.yasmine.com.br/ Meu foco também é atender o mercado financeiro, a área de tecnologia e a área dos cosméticos. Sei que aqui nesse grupo tem muita fera que está decolando novos projetos e investir em IDV é essencial. Um abraço para todos.
Última resposta por Derik Silva,