💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
NO IMPOSTO DE RENDA NA HORA DE DECLARAR O VALOR TOTAL DA AÇÕES EU PRECISO APENAS SOMAR OS VALORES DE CADA COMPRA ATÉ O DIA 31/12 OU EU SÓ PRECISO PEGAR O PREÇO MÉDIO DO DIA 31/12 E MULTIPPLICAR PELO NÚMERO DE AÇÕES, NÃO ENTENDI ESSA PARTE?
Última resposta por Leandro Andrade, -
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 567 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Um dos indicadores mais usados na renda variável é o famoso P/L (Preço sobre o Lucro). Normalmente ele indica se uma empresa esta barata ou cara (claro, não deve ser analisado de forma isolada). Caso queria entender melhor o que é P/L clique aqui. Mas e o" P/L da Renda Fixa", já ouvi falar? Pois é, meu caro sardinha, a Renda Fixa (RF) também tem P/L. De forma grosseira usamos o P/L para saber quanto tempo o nosso investimento retornará considerando o lucro da empresa (e que ele se mantenha estável); como na RF não tem o "lucro", ele é substituído pela taxa de juros. Vamos ao exemplo para ficar mais preciso: 100 (que representa o total investido) TJ …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 307 visualizações
Na ultima aula da pós graduação com o Tema Como "A Arte de liderar e Inspirar." O professor pediu para fazer uma lista de heróis... podiam ser reais e fictícios, mas pelo menos dois deveriam ser reais, e em seguida dizer o que acreditava e gradecer. Um deles é o @Raul Sena Eu assisto a live dele desde que a pandemia começou, não só aprendi muito com as lives, como conheci o processo de crescimento profissional dele. Ele não é só um youtuber, ele é empreendedor, (Eu por curiosidade ate entrei no site do Vibrio) educador, começou pequeno e construiu um grande império empresarial, um patrimônio gigantesco, além, de servir como exemplo para…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Soco Matinal - 16/02/2023 - Endividamento, reforma tributária, resultados da B3, Neoenergia, Assaí e Ultrapar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 629 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (15/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,62%, fechando em 109.600 pontos. A fala do ministro da Fazenda indicando diálogo com o presidente do Banco Central sobre os juros aliviou o mercado e o projeto sobre a âncora fiscal (mudança no modelo fiscal para mudar o teto de gastos) foi adiado também para que haja maior discussão e isso traz um pouco de sossego. Inicialm…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 4 respostas
- 873 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
É @Raul Sena vc queria um tema pra próxima live, agora já tem um que é nitroglicerina pura, ou melhor, um não, tem dois temas, BRK e PORTOCRED, e eu no barquinho que afundou da Portocred 💣
Última resposta por Marcelo, -
- 4 respostas
- 539 visualizações
Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Vi a pouco um reels do Raul no instagram sobre uma moça que teve a senha da conta da corretora alterada pelo ex marido, ate cheguei a comentar lá mas é uma informação util. O Raul citou para ela tomar cuidado para ele não ter aberto uma conta bancaria no nome dela em algum banco digital..... isso não é de conhecimento geral mais tem um site chamado registrato ele pertence ao governo, tanto que você loga no site pela conta gov, esse site te permite ver muitas coisas relacionado a dados financeiros no seu nome, como suas dividas ( emprestimo, financiamento e limite de cartão usado ), contas bancarias ( aqui lista corretoras tambem, a data de abertura... ) e todos os …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig,