💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 573 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 516 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
- 2 respostas
- 531 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 4 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde pessoal, Reassistindo a aula de marcação a mercado, percebi que fiquei com uma dúvida. Quando falamos que um título, ao final do prazo, vai sempre valer R$ 1000,00, então os ganhos que se pode ter ao investir no Tesouro estão associados basicamente à quantidade de títulos que vamos comprando né? Por que com títulos na faixa de R$ 800/R$ 900, chegando à R$ 1000,00 no final do prazo, não são tantos reais de rentabilidade. O ganho estaria em ter vários e vários títulos adquiridos. É isso mesmo ou eu perdi alguma informação no meio do caminho?
Última resposta por Beatriz Giacoia Gripp, -
- 10 respostas
- 602 visualizações
Quando vc percebe que aprendeu a marcação a mercado meio tarde e já deixou o bonde passar rsrs Masssss antes tarde do que nunca ? Agora me surgiu uma dúvida ... seguindo essa linha especulativa, agora que os preços do títulos estão menores , não seria a hora de comprar ? Pq não sei se entendi bem mas essa taxa não é a Selic, correto? A Selic muda ( ou não) a cada 45 dias na reunião do COPOM. E pelo que vi essa mudança nas taxas do tesouro são diárias ...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 3 respostas
- 505 visualizações
O momento ideal de vender o título do tesouro direto, então, será quando o título estiver valendo mais do que quando compramos. Consequentemente a taxa de juros estará mais baixa, consultando tudo isso nos gráficos do site do tesouro direto de preço e taxas, como o Raul mostrou, entendi de forma correta?
Última resposta por Raul, -
-
- 17 respostas
- 703 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
- 2 respostas
- 890 visualizações
Pessoal, Será que estamos num bom momento para comprar tesouro pre ? o de 01/01/2029 estão pagando 12,39\% ... a ideia neste caso seria o investimento para sair do papel em 1-2 anos e obter rendimento com a marcação a mercado... O cenário esta se desenhando como estarmos próximo do pico da subida da Selic, e se entrarmos numa estabilidade e depois baixar, seria interessante. o que pensam sobre isso ?
- 4 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de entender como um título IPCA+, com valor unitário de R$ 2.000,00, poderá valer R$ 1.000,00 no vencimento.
- 1 resposta
- 964 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Tentando entender a marcação a mercado em um cenário de compra com a taxa de juros razoavelmente ALTA, me ajudem com esse cenário? (Imagem abaixo) Diante das explicações: -Se a taxa de juros subir, o preço tem que abaixar -Se a taxa abaixar, o preço tem que subir. Selic hoje a 10,75\%. Em um exemplo de título pré-fixado 2023 com as taxas abaixo, considerando que o IR já está em 15\%, já é hora de vendê-lo ou o ideal é esperar o vencimento? Outra pergunta, o que significam os valores "Acumulada Anualizada" e "Acumulada"?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok. No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA. Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" …
Última resposta por Mário Tureck,