💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais…
Última resposta por Matheus P S, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu adoro viajar! Essa é uma meta constante na minha vida. Acho que viajar é cuidar da alma. Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim. Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce... Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido. A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe. Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo. Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer". É difícil dizer a cidade/região que mais goste…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 377 visualizações
Oi S@rdinhas, Viajar é engrandecedor, não tenho dúvidas disso. Recebi essa lista top 25 destinos do Trip Advisor. Quem gosta de viajar? Desses 25, só visitei 4 até agora e vários estão na minha lista. Faltam 21... rsss E vocês, viajam muito? De onde mais gostam? https://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cTop-g1
Última resposta por Andre Lacerda, -
- 5 respostas
- 154 visualizações
Eu comprei vários ETFs no exterior em 2024, e resolvi hoje mexer com isso (minha declaração de IR é um nogócio complicadíssimo). Terminei tudo em uma tarde, mas estou bobo até agora com como: eu entreguei meus extratos da corretora gringa, em PDF, e pedi para uma IA (Cursor, usando um Agente Claude-3.7 Sonet) analisar o conteúdo e escrever sozinha um programa em python para extrair compras, pagamento de dividendos, datas, ativos, impostos, etc. Claro que era não acertou de primeira, tive que ir falando o que estava errado ou faltando, mas o impressionante é que eu não escrevi UMA linha de código, tudo que fiz foi conversando naturalmente com a IA (o que o pess…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
Boa noite sardinhas Precisava compartilhar com vocês que me tornei viciada nessa comunidade, inclusive, preciso saber se isso é sintoma normal, rsrs Na verdade, desde que "descobri" esse universo dos investimentos, percebo que a gente vai buscando mais e mais conteúdo. No entanto aqui é diferente, não é só vê vídeos ou textos...É bem gostosa essa interação, além da troca de conhecimento tem essa "distração". Vocês são muito bacanas!👏👏👏
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
Vício
por Anônimo- 3 respostas
- 336 visualizações
Boa noite, pessoal, espero que estejam bem. Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis. Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 29 respostas
- 489 visualizações
Minha gente, que coisa difícil é diminuir o açúcar!!! 🙄 conta aqui pra mim a história de vocês com açúcar, doces, sobremesas, etc… Fiz uma lista de dias que como sobremesas, e me sinto totalmente descontrolada 🥴
Última resposta por Gustavo Da Costa Oliveira De Jesus, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 504 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Opa, boa tarde galera. Queria confessar e compartilhar essa parte obscura do meu passado. Inclusive pra ajudar a conscientizar o pessoal sobre isso, nunca se sabe onde alguém pode estar precisando. Até 2019 eu era estagiário, tinha um salário legal pra um estágio, mas nada demais. Após sair do estágio ("me saíram" do estágio, na verdade kkk), comecei empreender e acabou dando muito certo. Vi os lucros aumentando de 2k por mês, passando por 5 até meses onde cheguei na máxima de 25k em um mês. É meio inconstante mas a média estava ali em 15k mais ou menos, o que era absurdo pra mim que nunca tinha ganhado nem 2000 por mês direito antes na vida. O problema foi…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 137 visualizações
No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
Papo sério: qual é o maior vício de vocês? O meu é ficar jogando, e o pior é que ainda sou ruim nisso!
Última resposta por Fernando Brito De Almeida Mendonça, -
- 9 respostas
- 781 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 264 visualizações
Oii, sardinhas! 🐟 Pergunta para quem mora em Goiânia: Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade? Obrigada! E boraaaa 💰
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de ver a “aula da família” e fiquei curioso, que história é essa que o Raul namora a ex- esposa? Procurei no google e não achei nada 😂😂 Como to perguntando acho que tenho de falar sobre mim também.. e resumindo fui casado 5 anos e me separei ha 2. Essa aula teria me ajudado na época, teria evitado que eu cometesse alguns erros.. enfim, melhor eu ter aprendido tarde do que nunca né.
Última resposta por Karoly Hunkar,