💬 Comunidade AUVP
-
- 31 respostas
- 2.8k visualizações
Tenho 29 anos, depois que eu terminei a faculdade em 2019, voltei a morar na casa dos meus pais por opção e praticidade. Teria condições de morar sozinho, porém, na minha opinião seria um dinheiro jogado fora. Como tenho poucos gastos consigo investir bastante. Hoje, só cogito sair da casa dos meus pais quando for me casar, que provavelmente vai ser ano que vem. Acham que eu fiz um boa escolha morando com meus pais? P.S.: Tenho uma ótima relação com eles P.S.2: Tenho liberdade em casa para fazer o que eu quiser
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 7 respostas
- 890 visualizações
Pessoal, Estávamos conversando num outro post sobre uma possível oferta de golpe que fizeram para um amigo aqui da AUVP... ai me lembrei deste filme bem interessante, pra quem ainda não viu vale a pena. Conta a Historia real de Bernie Madoff e o maior esquema de pirâmide da história ! US$ 64,8 bilhões de dólares o tamanho da naba ! Bancos como Santander e HSBC também caíram... Times inteiros de basquete americano... celebridades como Steven Spielberg... O Filme se chama: O Mago das Mentiras Pesquisando vi que tem um post no Investidor Sardinha que fala deste e de muitos outros filmes sobre o mercado financeiro, vale a pena conf…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Pessoal, em fevereiro desse ano comprei um TS pela corretora do Santander. Estou para sair do Santander e ficar somente com o Inter mas não quero resgatar esse TS até fevereiro do ano que vem, pra pagar menos IR. Tem como resgatar esse TS em outra corretora? Ou fazer mudança de custódia desse título pra outra corretora? Sei lá se existe isso... Alguma ideia?
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
-
- 12 respostas
- 927 visualizações
Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel. Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos. Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido). Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....
Última resposta por Davi Ferreira Celis, -
- 31 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de propor para criamos uma lista de boas empresas que valem um estudo aprofundado. Vou citar algumas em minha opinião e vamos fazer essa lista crescer! Bancos: Banrisul, Banco do Brasil Seguradoras: Porto Seguro e BB Seguros Saneamento: Copasa e Sanepar Energia: Copel, Taesa e Engie Celulose: Klabin, Irani e Suzano Ferro: Ferbasa Saúde: Odontoprev e Fleury Telecom: Vivo e Oi (brincadeira hahaha) Lembrando que são apenas empresas para estudos, não é pra comprar sem fazer uma boa análise antes, ver se é um bom negócio, valuation atrativo e se faz sentido na sua estratégia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 748 visualizações
Pessoal, só pra tirar a dúvida mesmo, o que o botão de + que aparece ao lado da opção de "cita" alguém quando vamos responder um tópico?
- 20 respostas
- 2k visualizações
Sou só eu ou depois que começam as aulas de investimento em si vc quer mudar todos os seus de lugar??? 🤭 Os meus já pedi pra irem pra Isa e lá já tô repensando se vão ficar como estão... sempre procurando a melhor colheita... ouvindo um dos melhores "semeadores" de investimento do mercado. E aí... como vcs estão lidando com essas informações?
- 0 respostas
- 488 visualizações
Tem alguém do Ceará por aqui?
Última resposta por Pedro Correia, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 844 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 5 respostas
- 364 visualizações
Daí pessoal... Cheguei... UVP turma 4.. Veterano na área 😅😅😅😅
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, estava dando uma olhada nos CDBs e fiquei com algumas dúvidas. - Conforme segue na imagem o título vencimento 2027 IPCA + 8,84% tem rentabilidade a.a. de 15,09 e o 2029 IPCA + 8,66% tem rentabilidade a.a. 15,17 mas como que a taxa diminui e a rentabilidade aumenta? Pq o imposto já está na casa dos 15% nesse período nos dois. - Outra coisa, fui ver o índice de Basileia do banco e apareceu -4% (segue imagem) jamais investiria nessa empresa mas está certo isso? Em nenhum exemplo do Raul apareceu o índice negativo. Desde já obrigado sardinhas!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Meu nome é Gianluca Soliva Banfi, tenho 36 anos, cresci no interior de SP, mas moro na Suíça a 10 anos, tenho uma fazenda no interior de SP e sou sócio dos bares: Bonita Bar e Cozinha e do Guapíssima Bar e Cozinha ambos em SP Capital. Comecei a investir na bolsa em 2019 e sou da turma 13. Vim pra aprender mais sobre investimentos e obter minha liberdade financeira Abraços a todos
Última resposta por Gianluca Soliva Banfi, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Depois que fiz o curso da UVP, comecei a me interessar muito por renda fixa e, principalmente, CRIs, CRAs e Debêntures. Na terça, vi que tinha um CRA da Aqua Capital, com vencimento em 2024, pagando CDI + 2% (Aprox 17,26% a.a.)!! Depois de estudar um pouco, fiz meu primeiro investimento em CRA e queria compartilhar com o grupo porque tem quantidades limitadas na plataforma. Algumas características que achei interessante para tomar minha decisão: - A Acqua Capital é controladora da Rural Brasil e Agro 100 e tem como objetivo financiar os clientes das duas instituições. - A Rural Brasil é um dos maiores distribuidores de insumos agr…
Última resposta por Luiz Abreu,