💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 890 visualizações
Pessoal, Será que estamos num bom momento para comprar tesouro pre ? o de 01/01/2029 estão pagando 12,39\% ... a ideia neste caso seria o investimento para sair do papel em 1-2 anos e obter rendimento com a marcação a mercado... O cenário esta se desenhando como estarmos próximo do pico da subida da Selic, e se entrarmos numa estabilidade e depois baixar, seria interessante. o que pensam sobre isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de entender como um título IPCA+, com valor unitário de R$ 2.000,00, poderá valer R$ 1.000,00 no vencimento.
- 1 resposta
- 964 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Tentando entender a marcação a mercado em um cenário de compra com a taxa de juros razoavelmente ALTA, me ajudem com esse cenário? (Imagem abaixo) Diante das explicações: -Se a taxa de juros subir, o preço tem que abaixar -Se a taxa abaixar, o preço tem que subir. Selic hoje a 10,75\%. Em um exemplo de título pré-fixado 2023 com as taxas abaixo, considerando que o IR já está em 15\%, já é hora de vendê-lo ou o ideal é esperar o vencimento? Outra pergunta, o que significam os valores "Acumulada Anualizada" e "Acumulada"?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok. No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA. Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 2 respostas
- 302 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 767 visualizações
Já investi em Tesouro Direto Prefixado, e nunca entendi pq ele subia e descia de preço. Com as aulas do módulo 3, além de entender o motivo, descobri que provavelmente perdi a chance de fazer marcação a mercado e ter uma rentabilidade melhor. Quem tb passou por isto?
Última resposta por Leandro Silva Moreira, -
-
- 4 respostas
- 583 visualizações
Boa tarde a todos! Fiquei com uma dúvida sobre a marcação a mercado nos títulos privados. O Raul explicou que não há marcação a mercado em títulos privados como CDB, LCs e RDB pelo motivo de não ser possível efetuar o resgate antes do vencimento. Mas temos a opção de fazer o resgate antecipado desses títulos pela corretora. Minha pergunta é: Qual a referência que temos de fazer um resgate antecipado? Por exemplo: Apliquei R$10.000,00 em um CDB do banco tal, se eu quiser fazer o resgate antecipado vou resgatar somente R$9,850,00 hoje, isso não seria a marcação a mercado?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Amigos, boa noite! Assistindo as aulas do módulo 3 do curso (renda fixa), especificamente as aulas 6 (ipca+) e 7 (marcação a mercado), surgiram algumas dúvidas. Pelo que entendi, a marcação é feita com base na rentabilidade do título, de modo que, se os juros aumentarem, o valor do título cairá, e se os juros diminuírem, o valor do título aumentará. Com relação aos títulos IPCA+ tenho a seguinte dúvida: A marcação a mercado é realizada levando em consideração os fatores taxas e valor do título, certo? Assim, quando o valor da inflação do período seria aplicada? Após a venda antecipada do título? Outra dúvida é com relação ao simulador do tesouro, quando se trat…
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 650 visualizações
Olá! Comprei títulos no Tesouro Prefixado 2025 em Setembro/2019. Hoje, estão com a rentabilidade negativa (gráfico abaixo). A razão desse título estar mais barato do que quando comprei (lá em 2019) é por causa do aumento da taxa selic atual em relação a de 2019? O que entendi da aula foi que quanto maior a taxa de juros (nesse caso, a taxa selic), menor o valor do título. Me ajuda, Raul! (;
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. No vídeo o Raul disse que não podemos escolher qual o título, vai ser vendido. Se eu tenho dois títulos e um deles atinge uma rentabilidade interessante, como vou fazer então? Outra coisa, se todo título tem que valer mil reais no vencimento, como ele mostrou título de onze mil reais? Obrigado.
Última resposta por Yuri Nogueira Gonçalves, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Bom dia, queria discutir o conceito de marcação Mercado, vi como uma ótima possibilidade de conseguir boas rentabilidades com especulação. Mas em um cenário ideal, deveríamos comprar o título prefixado ou IPCA quando as taxas de juros estiverem altas, e vender quando o taxa cair a ponto de já ter alcançado a rentabilidade prometida ao final do contrato, já abatidos os impostos referentes? (IOF até dia 30 e IR). Seria como fazer um swing especulando em cima do valor da taxa, e se vc escolher mal e a taxa subir, basta vc esperar o contrato finalizar que vc n teria prejuízo?
- 1 resposta
- 588 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R,