💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Pessoal , após finalizar o primeiro módulo (ja fiz prova, planilha com ativos x passivos), queria contribuir para indicação de um Livro que pode de alguma forma ajudar quem tenha dificuldades em inserir hábitos na rotina. o Livro é "Mini Habitos - Stephen Guise", uma leitura fácil e explica de modo simples as questões de esforço, recompensas, enfim assistindo a aula do Raul me recordei deste livro, espero que ajude alguem. Bom estudo a todos!
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 7 respostas
- 463 visualizações
Morning Sardinhas... Tudo bem com vocês? Alguém mais já realizou o Desafio da Semana??? Ontem sai com a minha tia e fomos em um restaurante em uma cidade próxima que nem ela e nem eu conhecíamos e, quando chegamos lá pedimos ao garçom que nos dissesse o que tinha de bom. Escolhemos puramente pensando no sabor do alimento. Confesso que em alguns momentos ficava imaginando mentalmente quanto aquilo poderia custar, mas logo relaxei e pensei: Hoje não, ah não!!! E demos muitas risadas juntas, assuntos produtivos, curtimos aquele frio de rachar (que está fazendo aqui no interior de SP), e foi muito divertido. Aliás, fazia bastante tempo que não curtia assim. Muito obrigada Rau…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 6 respostas
- 268 visualizações
Essa é a aula que coloca a gente de frente com a felicidade - senti assim e vocês? Por que eu acredito que felicidade, é ter consciência de "onde estou e de pra onde vou" - exatamente o que essa aula faz. Gostei super!
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares. Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR. Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena. Segue a descrição deste episódio: Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de…
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 3 respostas
- 594 visualizações
Gente, na primeira pergunta do diagrama do cerrado, uma das formas de responder é dividindo a dívida líquida pelo patrimônio líquido, se for menor que 50\% a resposta é sim. Só não entendi a que se refere esse 50\%, deve ser menor que 50\% do quê?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 8 respostas
- 316 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 4 respostas
- 453 visualizações
Concluído com sucesso o 02. Vocês sabiam que podemos fazer a segunda tentativa para melhorar o nosso escore?
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 1 resposta
- 542 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Compartilho com vcs que estou gostando bastante do módulo 4! Achei fantástico as escolas de investimento, os fundamentos, setores, enfim, não assisti ele todo ainda (até domingo finalizo se Deus quiser) mas estou gostando e cada vez mais interessado! Espero conseguir aprender pra seguir aprendendo sempre! Um abs a todos e bom final de semana!
Última resposta por Marilia Rodrigues Barreto, -
- 4 respostas
- 661 visualizações
Peguei sério vitosas as aulas hoje , só não deu pra responder o pia. Trabalhando e estudando o dia todo ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 514 visualizações
Então vamos lá!!!! Virar a madrugada adquirindo novos conhecimentos.?????
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 7 respostas
- 710 visualizações
olá galera da turma 6 e os demais!!1 Terminei hoje o módulo 1 e já estou pensando de uma forma mais clara! Já estou empolgada com os ensinamentos!!!"Você tem que possuir as coisas, não as coisas te possuírem!" "As pessoas trabalham no emprego que elas não gostam para comprar o que elas não precisam!" Que venham os demais módulos! :)
Última resposta por Luana Biggi De Souza, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
O Snoopy dançante apareceu hehe .
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves,