💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
GENTE, meu bancoo é o inter e não consegui cadastrar o guiabolso, alguém teve essa dificuldade? alguem que tem o inter já conseguiu?
Última resposta por Ana Silva, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas! A maioria dos alunos da Turma 9 já concluíram o curso e emitiram os seus certificados, e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, não repetimos a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Sendo assim, através de um formulário faremos uma votação para decidir a cor do blusão da sua Turma. A votação ficará aberta por 10 dias, e após esse período divulgaremos o resultado na comunidade. Se você faz parte da Turma 9, acesse este link para participar da votação: https://aulas.unicaverda…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Pra quem já iniciou sua carteira e tem ações: Qual a sua maior posição e por qual motivo você escolheu esta? A minha é Weg, acho ela uma empresa muito bem estruturada e dificilmente alguém tem como falar mal. hehe
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Galera, tudo bem com vocês? Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA. Queria tirar três duvidas sobre o assunto: 1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar... 2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Assistindo a aula: "Auto ajuda é o caralho" me diverti muito, pq trabalho com espiritualidade e muitos aspectos práticos dela na verdade são abstrações levadas a um nível sutil...rsrsrs Será divertido essa junção de conhecimentos. (P.S. A espiritualidade me confirmou que eu estava alinhada na compra do seu curso rsrsss) ;))
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ontem de tanto minha noiva insistir, eu acabei reclamando da falta de grana que vc estamos!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
Última resposta por Mário Tureck, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
O que é Passivo de Valor? Qual a diferença para um passivo normal?
Última resposta por Mário Antônio Costa Filho, -
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
comprei a ação errada: queria compra Egie3 e comprei engi3. E agora o que é melhor eu fazer?
por ariecilio coelho- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pensei que como não dá muita diferença seria melhor vender logo para não ter prejuízo e colocar o dinheiro onde realmente eu quero.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês sobre o local onde estão deixando a Reserva de Emergência. A princípio eu achei um banco que o CDB rendia 100\% do CDI, mas depois encontrei outro que rende 107\%. Como neste segundo existe um tempo de 90 dias para pode utilizar eu estou migrando aos poucos do primeiro para o segundo, evitando que ao precisar resgatar eu perca o rendimento ou pague IOF. E vocês?
Última resposta por Thais Gratão,