💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
No Modulo 7, na aula 7 quando o Raul vai declarar o Saldo (primeira coisa que ele declara no video) não está pedindo pra por nenhum tipo de Agência, conta e DV. Quando vou declarar o meu saldo da Passfolio, abaixo do campo discriminação está pedindo pra por Agencia, conta e DV. O que devo colocar nesses campos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 50…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 63 respostas
- 2.3k visualizações
Eu ainda não tenho nada investido porque estou a espera de saber mais para não perder dinheiro. Alguem mais na minha situação ou ja começaram antes?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 37 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Solicitei a confirmação para vocês e a maioria de vocês não poderiam participar nesse domingo à noite, entendo isso, mas quero então deixar 3 sugestões de datas aqui e vocês por favor votem em uma que vocês possam, algumas datas na agenda ficam bloqueadas porque eu tenho gravação do podcast agora nas sextas à noite, então criei datas que eu consiga, a data que vocês mais votarem se torna a correta e eu acrescento no calendário oficial. Terça-feira começando as 19h sem horário para terminar Quinta-feira 19h sem horário para terminar Vou contabilizar os votos amanhã.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá sardinhas, sobre conta remunerada, alguém tem sugestões de qual seria melhor para alocar um pequeno percentual para usar a qualquer momento, enquanto aproveitamos o processo dos juros compostos nos investimentos de longo prazo?
Última resposta por André Leonardo, -
- 36 respostas
- 2.3k visualizações
Oi Turma, estou ansiosa e curiosa para saber qual a área de atuação dos colegas; Eu sou topógrafa! Qual a profissão de vocês? Ou em qual área vocês gostariam de atuar? Ansiosa pro dia 21!
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Boa tarde. Algum macete para o aplicativo ler a conta quando ela é conjunta??? Alguém sabe informar??? Como há o macete para depositar na conta das corretoras em caso de conta conjunta e o aplicativo não lê minha conta, presumo que seja algo relacionado ..... Antecipadamente grato a quem puder me ajudar
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, que app ou webapps voces usam para controlar os investimentos? Ja testei, e tenho, Gorila e Kinvo. Ambos não são bons para conexão automática, muitos erros para sincronizar, então passei a por de forma manual. O Gorila é mais preciso, coisa de centavos de diferença pra o valor que tem de fato, já o Kinvo, ao menos o meu, da alguns reais de diferença. Entretanto acho que o Kinvo tem analises mais legais... Usam esses ou algum outro?? Abraço !!
Última resposta por Laura Denise Floriani, -
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Comprei recente 2 livros do Taleb, A Lógica do Cisne Negro e Antifrágil. Gostaria de saber quais vocês recomendam? Se é indiferente a ordem da leitura ou se são correlacionados, então é importante começar por um antes do outro. (na próxima vez que estiverem em promoção eu viso aqui pra ajudar)
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Como parte das sugestões de mudança de comportamento, apesar de ler razoavelmente, devido ao trabalho, estou lendo a sugestão do Raul. As tais 20 páginas por dia. Interessante o texto, muito bem escrito. A área da Diplomacia Brasileira é realmente bem preparada, dada à qualidade do texto. Alguém mais começou a ler também?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Achei essa matéria no Globo/Valor sobre os Fundos que participarão do processo de privatização da Eletrobrás e suas respectivas taxas de administração. Segue o link e como nem todos conseguirão ler a matéria porque o site é pego, deixo também a tabela com as taxas. https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/05/30/fundos-para-participar-da-privatizacao-da-eletrobras-tem-taxas-de-administracao-de-zero-a-1percent.ghtml
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Nas aulas nos foi ensinado como escolher entre as várias opções de renda fixa, mas ainda fiquei com dúvida. Vale a pena esperar mais 1 ano por 1\% a mais de rendimento? Ex. Um papel rende 11\% pra 2022 e o outro 12\% pra 2023. Tô achando muito tempo por só 1\% a mais. Tô errada ou meu pensamento faz sentido?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Eu passo umas 6-8 horas por semana no trânsito. Há alguns anos eu adquiri o hábito de usar esse tempo para consumir conhecimento. No meu cardápio entram assuntos técnicos da minha profissão, biografias de pessoas que eu admiro, temas de meu interesse, algumas amenidades, recentemente assuntos financeiros, etc... Esse consumo se dá na forma de podcasts ou audio-livros. Eu tenho facilidade de fixar coisas que ouço, às vezes melhor até do que lendo fisicamente. Fazer isso já me ensinou muita coisa, tanto no que se deve quanto o que não se deve fazer. Então, audio-livros e podcasts são formas válidas para considerar leitura? O que acham?
Última resposta por Messias Seliguim, -
- 39 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde a todos! Curioso para saber a idade dos demais alunos que farão e/ou fizeram o curso. Eu por exemplo tenho 20 anos
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde galera, Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu já uso a muito tempo para ter meu controle financeiro. O Raul citou o GUIA BOLSO, que na minha opinião não é um aplicativo ruim, mas ele é um pouco complicado de fazer lançamentos de valores de uma forma mais simples. Vou deixar uma sugestão aqui do aplicativo que eu uso, só buscar por MINHAS FINANÇAS. Ele inclusive tem widgets para adicionar na tela do telefone, que é só clicar no (+) para acrescentar receitas ou (-) para despesas. Além disso tem como você incluir cartão de crédito, colocando o limite do cartão fechamento e vencimento da fatura, entre outros. E o melhor do app é que tem como usar g…
Última resposta por Manu Armani Paganini,