💬 Comunidade AUVP
-
-
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior d…
Última resposta por William Redig, -
-
Você já se sentiu culpado por ter dinheiro? 1 2
por Anônimo- 22 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde pessoal, é uma pergunta idiota, mas é uma coisa que me assolou em algum momento, vocês já se sentiram culpados por ter dinheiro? Eu não tenho uma renda alta, considerada essa comunidade, a minha renda é aproximadamente 16k/mês (sem contar a renda da minha esposa). Mas eu trabalho muito, tipo tenho dois empregos e tenho uma empresa onde atendo alguns clientes (minha ideia é a empresa suprir a minha renda futuramente e eu poder me dedicar somente a ela). O que to querendo dizer, é que as vezes me sinto culpado quando vejo outros membros da minha família ou da família da minha esposa com dificuldades financeiras e etc... A questão é que não ganho o s…
-
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 17 respostas
- 727 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Você nunca vai saber porque esse tópico tem tantos likes 👍
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Estava eu olhando as notícias do dia e me deparei com este artigo; "Você sabia que existem no Brasil um grupo de empresas que nunca deram prejuízo desde a sua abertura de capital? Isto não significa que as ações apenas sobem a cotação, mas que não há prejuízo contábil." Para que se interessar, segue listagem para estudo: Ambev (ABEV3) Taesa (TAEE11) Itausa (ITSA4) EDP Brasil (ENBR3) BB Seguridade (BBSE3) Bradesco (BBDC4) Vivo (VIVT3) Weg (WEGE3)
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Olá empreendedores e futuros cidadãos com o poder de dizer NÃO devido à liberdade financeira!!! Estou aqui revendo as aulas do zero e a cada aula onde se aconselha a publicar aqui na comunidade, procuro as postagens que fiz para ler o que foi que escrevi... É interessante porque ao ler tais mensagens, fica nitidamente transparente o quanto você evoluiu ou não... Você já fez isso? Tente pra você ver... dá até uma sensação de prazer e alívio ao saber que estou no caminho certo e principalmente, que houve uma evolução brutal rumo à liberdade financeira... ainda não senti o desprazer, pois estou fazendo tudo certinho... É como se você chegasse à concl…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 13 respostas
- 617 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 68 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, Sardinhas! Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭. Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. E você, vai pagar ou ter restituição do IR?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Calma lá rapaz 🤠 to falando de estudo aqui. Então vamos lá? Querendo ser mais ativo aqui na comunidade e tentar ajudar de alguma forma. Eu vim aqui apresentar dois métodos que uso para estudar melhor para a Ancord e aplico isso na AUVP também. E Tudo baseado em neurociência e métodos comprovados, preparei algumas dicas que utilizo e que podem ajudar vocês também. Mais importante do que a quantidade de horas de estudo é a forma como estudamos, não é mesmo? Sintam-se à vontade para pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre como aprender melhor em qualquer área da vida. Peguem a sua bebida preferida e vamos nessa! ☕ 1…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 14 respostas
- 335 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
-
- 6 respostas
- 457 visualizações
Gente, o site https://investidorsardinha.r7.com está repaginado... ficou lindo demais. Vocês já foram ver? Eu tô apaixonada. hahahah
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 69 visualizações
Somente eu que tenho o app antigo da corretora ou vocês também manteram o aplicativo instalado aí? Não tem mais funcionalidade porém, deixo aí pra me recordar dos primeiros passos . Ps: O design desse app era horrível e comigo dava erro direto 😂
Última resposta por Ademilton Carvalho,