💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Uso o kinvo, como consolidador de carteira, mas não consigo sincronizar com a Avenue, nem com a Binance. Alguém sabe dizer se tem como? Caso não tenha, podem me indicar um consolidador que consiga? Obrigado.
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Nubank recebe investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway Por Investing.com https://br.investing.com/news/stock-market-news/nubank-recebe-investimento-de-us-500-milhoes-da-berkshire-hathaway-877907 Confesso que fiquei meio pé atrás com essas notícia. Tendo como base o caso da IRB no ano passado kkk
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho uma duvida em relação a uma questão que errei na prova 1 do modulo 4. Gostaria de saber se aqui é o lugar certo pra postar ela ou tem que ser em outro lugar pra não entregar a resposta para outros alunos?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Esse livro eu já vi sendo citado por diversas fontes, tanto dentro do mercado quanto fora. Vi que o autor ganhou Nobel de economia e fiquei super curioso. Alguém já leu? Pode me falar mais sobre? https://www.amazon.com.br/dp/853900383X/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_QH6MP2GGH2D1VFCKZ556
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal! Estou começando agora na UVP, minhas aulas ainda não iniciaram, mas gostaria de entender melhor o diagrama do cerrado. Lembro que o Raul chegou a explicar no instagram que essa estratégia de investimento foi inspirada em algum investidor (não me recordo se era Peter Lynch ou Philip Fisher), mas gostaria de estudar melhor de onde ele tirou essa inspiração. Alguem sabe ou se recorda de onde veio a inspiração para o diagrama do cerrado?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Galera! Passando pelo módulo de Renda Fixa surgiu uma dúvida nas afirmações abaixo que ainda não ficou clara pra mim, gostaria da ajuda de vocês. O que são LCI's e LCA's? a - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com Debêntures incentivadas em termos de rentabilidade, já que as duas são isentas de IR. b - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com CDB's em termos de rentabilidade, lembrando-se que são isentas de IR. Náo consegui identificar aonde esta o erro em qualquer uma das afirmações, LCA e LCI devem ter seus rendimentos comparadas a quaisquer outros títulos de RF a fim de v…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma duvida na declaração de IR desse ano 2022. Preciso declarar as ações que comprei no ano de 2020 também ou somente as operações feitas no ano de 2021?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Sensação maravilhosa essa de estar num lugar que você ama, apenas com a pessoa que vc mais ama passar tempo, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. Com certeza irei fazer mais vezes e claro, me deu um gás a mais para atingir minha liberdade financeira e praticar isso na plenitude kkk quem mais fez e achou maravilhoso?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Não sei se por acaso alguém aqui ainda faz prova. Mas gostaria de transmitir um conhecimento que nao sei se todos sabem. Ao fazer a prova você primeiro marca as que sabe, e somente as que tem certeza. As que tiver dúvidas deixa assinalado as alternativas possíveis. Logo após você verifica o número de questões (exemplo 100 questão), o número de alternativas (exemplo 5 alternativas em cada questão), e o número de questões e alternativas que você ja tem (exemplo 15A, 16B, 17C, 20D, 19E) a partir daqui você so completa para chegar o mais proximo do número de questões divido pelo número de alternativas (nesse caso 100/5=20), desta forma fica faltando (5A, 4B, 3C, 1E) distribui…
Última resposta por Má Donatelli, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
-
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Fiz um pequeno calculo com base nos preços de casas e financiamentos em minha cidade. O famoso José esse de minas, financiou um imóvel de 170000,00 Então resolvi usar a calculadora de juros compostos: Valor de entrada:17000,00 Valor das parcelas: 600,00 Taxa de juros:0,52 mês Período: 420 meses Se tivesse investido esses valores com essa taxa no mesmo período teria: Total investido: 269000,00 ( numa casa avaliada em 170000,00) Total ganho de juros: 784.778,61 Total: 1.053.778,61
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Raul, Como será a análise de carteira? Será uma abordagem pratica onde participantes X, Y Z enviam suas carteiras para serem analisadas ou será uma live onde teremos uma idéia em geral de como analisar a nossa carteira de investimentos?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Quando recebo dividendos, o valor é depositado diretamente na minha conta na corretora. Este depósito é identificado? Caso não seja, como fazer para saber qual ação gerou o respectivo dividendo?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni,