💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Corrijam-me se eu estiver errado. O Governo pede um empréstimo, você concede (compra o título) e, quando você vai receber seu dinheiro de volta o Governo ainda leva uma parte como imposto? Dependendo do prazo, pelo menos 15\% de IR, mas se você precisar pegar bem antes, ainda tem o IOF com uma taxa maior de IR. Ou seja, mesmo quando você "ajuda" o Governo, ele ainda te cobra? Isso acontece em todos os países ou só no Brasil?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Estive pensando sobre as possibilidades de preservar o valor do patrimonio. Umas das moedas teoricamente mais estáveis do mundo é o Franco Suico, justamente pelo posicionamento politico estremamente neutro e conservador no que tange a economia. A pergunta é, faz sentido, ao invés de buscar Ouro, Prata ou Dolar como reserva de valor, procurar depositos em Francos Suicos? Qual a opiniao de voces?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, sei que o Raul não é a favor de investimentos em BDR's, mas eu já possuo algumas, e gostaria de saber se é possível incluí-las no Diagrama do Cerrado. Tentei como ações e também como Internacional, mas os códigos não aparecem lá.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estou pensando em abrir uma conta (STAKE) nessa corretara para começar a investir no exterior. Vocês conhecem? Gostaria de alguns feedback. Valeu!
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia Galera! Quem mais está animado pra live de hoje e abertura do Módulo 2? Por aqui estou super ansioso. Conclui a prova do módulo 1 agora. Sabe aquele frio na barriga que você sente quando faz algo importante e significativo pra sua vida? Era o que eu sentia enquanto preenchia as questões da prova. Por mais que fossem "fáceis", me dava arrepios por pensar que esses testes e esse curso possui a capacidade de mudar minha vida! Ver o Snoop dançante nesse módulo 1 foi um primeiro passo para a realização de sonhos! Mais alguém está assim?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
Acabei de criar minha conta na IsaEx e já depositei vinte conto pra não ficar se meu bônus hahahah 1 2
por PAULO DEL COLLE- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Quem ai vai criar tmb? hahah
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, qual a corretora que vocês utilizam atualmente ? Atualmente eu uso: Criptomoedas - Binance Ações exterior - Passfolio Ações nacionais e FII - NuInvest Se alguem tiver alguma dica de alguma que seja boa manda ai...
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, uma coisa que vem acontecendo e que está me fazendo refletir bastante sobre a questão da reserva de emergência (em conta corrente ou CBDs com liquidez diária em contas digitais) é a facilidade com a qual esses valores estão sendo raspados das contas por ladrões de celular, mesmo com todas as opções de segurança habilitadas. O último caso que vi nessa semana foi com um casal que teve o vidro do carro quebrado no trânsito (iPhone12, bloqueado por FaceID) e em 20 minutos o saldo das contas do Mercado Pago, NuBank e Inter já haviam sido zerados. Vale ressaltar que isso não vale apenas pra bancos/contas digitais. O número de casos vem crescendo de maneira assustadora…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
RENDA VARIÁVEL: O Risco é bem maior – Ações, Fundos, Ouro, Commodities, Criptomoedas. O investidor NÃO pode colocar na renda variável nenhum dinheiro que vai precisar em um prazo determinado. Sempre investir pensando no longo prazo. AÇÕES – BOLSA DE VALORES O investidor pode comprar uma participação nas empresas de capital aberto. Ação é a menor parcela possível de uma empresa. - Day trade: operação de curto prazo – a maioria perde muito dinheiro. - Swing Trade: especulador – Vende em alguns meses e pega o lucro da especulação. - Buy and Hold: Compra e fica – O objetivo é receber uma porcentagem do lucro da empresa. Escolher um bom negócio, comprar cada …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado". No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil. Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas…
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX . Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo? Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Achei apaixonante os ETFs americanos , fáceis de investir , bem diversificados , ótimos rendimentos , baixas taxas de administração e milhares de escolhas . Show de bola.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva,