💬 Comunidade AUVP
-
"Jovem compra duas ações da Magalu, entra em loja e tenta levar geladeira sem pagar"
por Sheìla Machado- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Já começo escrevendo que é fake news - está no instagram @investidordadepressao, mas dei tanta risada. Resolvi compartilhar! Imagina se isso fosse possível ou se pensarem que isso pode ser verdade? ???
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 1.9k visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Eu, Pedro Henrique Ramos, venho por meio desta informar que reclamei do suporte da minha faculdade por ter que abrir uns 5 chamados até resolverem um problema com a minha rematrícula. Após algumas tentativas falhas, telefonemas não atendidos, reclamei sozinho aqui em casa como um velho reclamão.
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
-
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Desde criança sou uma ávida leitora, do tipo que vira a madrugada em claro para terminar um livro. Com a faculdade de Direito acabei mergulhando nos títulos de aperfeiçoamento e tento buscar o equilíbrio entre o "prazer e o dever" literários. Finalizados os dois primeiros módulos do curso vou aproveitar a dica do Raul, adaptando-a para minha rotina: adicionar 20 páginas de livros técnicos sobre investimentos todas as noites. Vou começar por esse que estava na minha lista. Vocês podem me indicar outros títulos práticos que podem ajudar a expandir minha visão e melhorar meu entendimento? Digo técnicos, porque afinal, já dizia o Raul: "autoajuda é o caralho". ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Salve! Queria umas dicas aí da turma. Eu uso ConectCar pré pago porque tenho muitos carros, mas cada recarga de 220 eu pago 40 de taxa. Como uso muito pouco e gosto dessa comodidade, vou pagando, né... Alguém aí usa algum sem taxa, com vínculo a cartão de crédito ou algo assim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
Caiu tudo! 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 1.9k visualizações
Haha, aparentemente estamos sem WhatsApp, Instagram e Facebook, ainda bem que temos a UVP! HAHA
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou preenchendo meus ativos no Diagrama e percebi que nos FIIs, a maioria das perguntas já existentes, são direcionadas para Fundos de Tijolo. Vocês poderiam compartilhar quais perguntas acham pertinentes para fazer sentido a avaliação de FIIS de Papel ou FOFs???
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, boa tarde! Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação? Desde já agradeço, Pedro Ramos.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, ainda não chegamos nessa fase, mas tenho acompanhado o Giro da Bolsa do Raul, um programa semanal sobre assuntos envolvendo a Bolsa de Valores. Saiu vídeo novo no YouTube. Vamos lá aprender um pouco mais e revolucionar nossa visão e comportamentos financeiros!!!
Última resposta por Sônia Eli Bezerra De Lima, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou médico, e como grande parte dos médicos só aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta própria, mas ainda sei muito pouco (o curso está ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porém, tenho pouquíssimos conhecimentos na área e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. Vocês tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde já.
Última resposta por Lúcio Alcântara Neto, -
- 22 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal, blz? Qual(is) corretora(s) escolher para começar a investir? O que me dizem sobre o BTG?:
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 36 respostas
- 1.9k visualizações
Estive hoje pensando de quantos lugares diferentes nós somos. Imagino que tem gente de todo o mundo fazendo aUVP conosco. Vcs topam colocar nos comentários cada um o estado ou país de cada um? Willian Franklin Morell- Abelardo Luz/ Santa Catarina
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, ontem eu realizei o desafio da semana, e foi muito bom. É tão bom pode comer algo que nos agrade e conversar com aquela pessoa amiga, que todo e qualquer assunto flui. Quero dizer que fiquei muito feliz em realizar esse desafio, e me senti muito importante. Fiquei me sentindo a milionária kkkkkk, as 16h de uma quinta, sentada atoa, comendo e conversando. Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada a alcançar os meus objetivos.
Última resposta por Helder Amaral,