💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Onde fica disponível a opção pra acessar o diagrama do cerrado? Seria em 'carteira'?
Última resposta por Guilherme, -
- 6 respostas
- 700 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse módulo é cheio de conteúdo, impossível aprender tudo assistindo uma vez só ?. Não tenho tempo de rever tudo antes do próximo módulo, mas certeza de que vou assistir todo o curso da UVP de novo após o término de todos os módulos ?. Enquanto isso foco na reserva de emergência ?.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Impressionado com esse módulo 4, como diria JK, 50 anos em 5, no nosso caso 8 módulos. Seria bacana se esse módulo 4 pudesse ficar disponível para sempre... Fortalece aí quem apoia... Vai que cola né?! kkkk
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 5 respostas
- 583 visualizações
Buenas, Sardinhas! Essa semana consegui finalizar mais cedo o módulo 4 parte 2, pois estou de férias da faculdade. Tenho adquirido vários conhecimentos ao longo do curso e espero que vocês também. Mas percebo que o curso tem muito conteúdo e que não tem como aprender tudo assistindo somente uma vez, pelo menos para mim, então vou rever tudo de novo após o término dessas 8 semanas. E vocês, pretendem assistir de novo as aulas??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 686 visualizações
Olá turma 5, em anexo coloco o resumo da aula 6 (parte 2) do módulo 4 (Renda Variável). Abaixo de cada pergunta coloquei os comentários feitos pelo Raul em suas explicações que deixa mais caro o que devemos procurar nas avaliações. Abraços!!
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 587 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
-
- 2 respostas
- 563 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
- 8 respostas
- 741 visualizações
Buenas, Sardinhas! Aproveitando as férias da faculdade nessa semana, para finalizar o módulo mais cedo haha E aí como vocês estão com os estudos? Estão conseguindo finalizar os módulos antes da abertura dos outros?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 571 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Modulo 5 terminado, nada mais atual com os acontecimentos Russos ,aprendermos sobre a reserva de valor, snopp apareceu por aqui, agora só relaxar e curtir o descanso no Carnaval.
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Sobre criptomoedas indico este site para analisar as criptomoedas e seus projetos antes da compra: https://coinmarketcap.com/pt-br/ Você pode comparar o volume de negociação, marketcap, quantidade de moedas disponíveis etc.
Última resposta por Evelyn Santos,