💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 574 visualizações
Juros semestrais * Paga juros a cada 6 meses * Abre mão de rentabilidade *Não deixa o juros compostos agir
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
CDB - é emprestar dinheiro para os bancos. RDB - é emprestar dinheiro para uma instituição financeira ( ex. Nuconta ) LC - é emprestar dinheiro para uma instituição que não são classificadas como banco ( ex. BV, Crefisa )
- 4 respostas
- 567 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 512 visualizações
Raúl, o que você pensa sobre atrelar a carteira de renda fixa à objetivos de curto e médio prazo? Achei interessante a carteira que você montou, mas eu faria ela somente para objetivos de curto e médio prazo. Para objetivos de longo prazo eu coloco 80\% em Renda Variável (FII, Ações, Stocks etc.) e 20\% em Tesouro Selic (reserva de oportunidade). O que você pensa sobre isso? acha interessante montar uma carteira de renda fixa para longo prazo?
Última resposta por Willy Bueno, -
- 11 respostas
- 496 visualizações
Domingo à noite chuvoso aqui em Porto Alegre. Rebatendo o tédio de final de domingo com as aulas do módulo 4. Mais alguém comigo rumo à liberdade financeira?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 541 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Só para efeito de estatística, comenta ai qual foi o número que você chutou. O meu foi 4.
Última resposta por Etelmar Cristina Citrangulo Morente, -
- 3 respostas
- 644 visualizações
*Day Trade - curto prazo, comprar e vender no mesmo dia (especular) *Swing trade - curto prazo, não acontecem dentro do mesmo dia (especular) *Buy anda Hold - longo prazo, comprar uma empresa e receber parte nós lucros (investidor)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 748 visualizações
Achei esse artigo da levante que pode ajudar nos estudos sobre essa aula. https://levanteideias.com.br/artigos/acoes-comuns-lucros-extraordinarios/ Fiquei com uma dúvida: O método Scuttlebutt seria dentro da Análise Fundamentalista como espécie de um gênero? (e se fosse comparar ele com outros métodos, qual a vantagem desse e quais seriam os outros?). E por último: value investing é o mesmo que factor investing?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 2 respostas
- 285 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Onde fica disponível a opção pra acessar o diagrama do cerrado? Seria em 'carteira'?
Última resposta por Guilherme, -
- 6 respostas
- 700 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse módulo é cheio de conteúdo, impossível aprender tudo assistindo uma vez só ?. Não tenho tempo de rever tudo antes do próximo módulo, mas certeza de que vou assistir todo o curso da UVP de novo após o término de todos os módulos ?. Enquanto isso foco na reserva de emergência ?.
- 3 respostas
- 675 visualizações
Impressionado com esse módulo 4, como diria JK, 50 anos em 5, no nosso caso 8 módulos. Seria bacana se esse módulo 4 pudesse ficar disponível para sempre... Fortalece aí quem apoia... Vai que cola né?! kkkk
Última resposta por Marcelo Diniz,