💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 323 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 785 visualizações
Buenas, Sardinhas! Módulo 6 finalizado com sucesso! Ando meio afastando aqui da comunidade, voltou as aulas da faculdade ? Mas bora, que mesmo na correria o curso da UVP não pode parar ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde galera sou da turma 11 infelizmente não fiz o curso completo, não fiz a parte dos envestimentos no exterior, gostaria de saber se vai ser liberado o módulo 8 pra galera que não faz o curso completo, desde já agradeço quem puder responder ??????
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 2 respostas
- 700 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 2 respostas
- 645 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 507 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Sou aluna da turma 10 da UVP, terminei agora o módulo de renda variável. A segunda parte , a partir da aula 13, é super tranquila (eu achei). Mas tive uma enorme dificuldade na primeira parte do módulo, principalmente na parte em como analisar as ações. Será que essa dificuldade e somente minha? APROVEITAR FINAL DE SEMANA E REVER ESSA PARTE QUE TIVE DIFICULDADE.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 655 visualizações
Os dois módulos iniciais do curso ao meu ver foi de suma importância, para termos como base os conteúdos que vêm pela frente...! Achei o conteúdo top e vcs?
Última resposta por Daniel Leandro Martone, -
- 5 respostas
- 445 visualizações
Olá pessoal, Notei que recentemente houve uma grande baixa nos criptoativos. Será q este é um ótimo momento para investir ?
Última resposta por Henrique de Menezes, -
- 15 respostas
- 404 visualizações
Vocês gostam de futebol? Se sim, para que time torcem? Se não, gostam de algum esporte?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Buenas, Sardinhas! O exato segundo em que alguém te olha e diz que você está fazendo merd* ?♂️? Voltei várias vezes nessa parte só para dar risada com esse sorrisinho maroto do Raul ?? Não crie desculpas para se enganar, o prejudicado é você ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 507 visualizações
Boa noite! Estou fazendo um curso que ganhei de análise de cenários econômicos e na primeira aula o professor deu este trabalho, não tenho idéia de como fazer, se alguém tiver conhecimento no assunto e poder me ajudar por onde começar eu agradeço. A questão é a seguinte Elaborar uma proposta de investimento, considerando a tomada de decisão para obtenção de recursos, se utilização do capital de giro ou tomada de recursos de terceiros, bem como apontar estratégia de redução de riscos e maximização de lucros da Organização, elaborando o Fluxo de Caixa Descontado (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR)
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 3 respostas
- 434 visualizações
Assistindo a aula de montagem de carteira, entendi que devemos ficar com apenas 5\% da carteira em empresas de alto risco com aposta na rentabilidade futura ou de ser fundo perdido. Mas se a ação subir tanto a ponto de ultrapassar os 5\% da carteira, não vendemos, faz sentido para mim mas, como balancear a carteira então para voltar aos 5\% de risco? E se e não quero mais aportar em ações? Como rebalancear nesse caso?
Última resposta por Willian Franklin Morell,