💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Saldo em conta da corretora precisa declarar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Navegando no site do Instituto Mises, por acaso me deparei com um link para baixar gratuitamente muitos livros excelentes. Segue a dica para quem quer ampliar os conhecimentos: https://www.mises.org.br/Ebooks.aspx?page=0&type=99&text=
Última resposta por Felipe Nunes, -
Cor do BLusão 1 2
por Evelyn Santos-
- 27 respostas
- 1.7k visualizações
Cor Marsala, pois remete a vinho, coisa que o Raul ama. Não deixa de ser uma homenagem.
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Como foi nossa jornada até o primeiro milhão: Eu (Turma II) saí do Brasil e fui encontrar meu amigo Milton (turma VI) que conheci aqui na UVP. De Massachusetts fomos até New Hempshire e lá registramos (de dentro de uma loja de doces) os nossos milhões. Invejosos dirão que é uma barra de chocolate, que é fake, que é isso e aquilo: Não ligo!!! Espero que vocês se sintam inspirados com essa história.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Vocês acham que essa briga judicial pode afetar o valor das ações do Itaú e da Itaúsa? Segue o link: https://www.bloomberglinea.com.br/2022/01/22/viuva-de-87-anos-briga-com-o-itau-por-r-167-milhoes/?utm_source=taboola&utm_medium=referral&tblci=GiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ#tblciGiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Já há algum tempo adotei essa postura de evitar reclamar. Realmente em alguns momento é bem difícil e cometo alguns deslizes, porem o que costuma funcionar pra mim é o seguinte pensamento: se quero reclamar é porque algo me incomoda ou tenho algum problema, então naquele momento o que mais quero é acabar com esse meu problema, e existem diversas formas de solucioná-lo, mas reclamar não é nenhuma delas. Quando foco na solução não tenho mais vontade de reclamar. Se alguém tiver mais dicas e quiser compartilhar, fico grato!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Não sei se estou expondo a dúvida no lugar certo, mas vamos lá: Minha reserva de emergência tá no picpay. Eles pagam 210\% do cdi com liquidez diária. Mas me disseram que é arriscado, sem me explicar pq. Onde vcs tem deixado a reserva de vcs? Eu procurei pelo picpay no banco data e não encontrei?. Estou mesmo me arriscando, o picpay não é confiável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 1.7k visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Eai Sardinhas !? Quem utiliza a corretora Avenue, vocês também estão com duvidas para declarar o IR ? Alguma dica para facilitar esse processo ? Abraços a todos.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera tudo bom? Estou com uma duvida em relação a uma aplicação num Tesouro Pré Fixado 2026. Caso o meu objetivo é ficar de olho na marcação a mercado, eu aplico o dinheiro e esqueço do titulo durante 2 anos para pagar a menor alíquota do IR, ou somente os 30 dias do IOF? Outra duvida é que se eu fizer aportes mensais, estou comprando mais tcotas numa rentabilidade diferente? Abraços e Bons estudo.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 26 respostas
- 1.6k visualizações
Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Somente votos dos ALUNOS da TURMA 3 serão computados. Qual cor deve ser o blusão da Turma 3 + Quantos blusões você vai querer? Alunos das outras turmas, NÃO podem adquirir o blusão da Turma 3. O preço varia 180~220, dependendo da quantidade de pedidos.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala sardinhas!!! Com a nossa bolsa batendo 130k, estimativa de PIB melhor do que haviam previsto, estamos entre uns dos melhores PIB do mundo no trimestre, investidores internacionais, voltando a ter olhos e injetando dinheiro no Brasil. Vocês acreditam, como alguns economistas, que podemos chegar nos 150k da bolsa, ainda este ano? Se isso acontecer quais impactos positivos e negativos teríamos a nosso favor? Abraços!!!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -