💬 Comunidade AUVP
-
-
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Faz sentido deixar a reserva de emergência em um banco digital, visto que ele rende 100\% do CDI?
Última resposta por Wagner Mattos, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Queria deixar uma pequena contribuição no fórum, isso é parte desse curso, é parte do próprio sistema de recompensas da plataforma. Mas é um pouco parte de um agradecimento por alguns insights. Especialmente a Aula 09 (Pare de Procrastinar) do módulo 01 me trouxe o que pensar. O ato de pensar suas finanças pessoais é um dos que a maioria de nós brasileiros mais procrastinamos. Seja por uma visão demagógica sobre dinheiro, seja porque a realidade financeira de cada um possa ser tão desoladora, que é melhor não olhar isso agora. Talvez seja melhor viver o hoje, com o que temos, afinal não sabemos se vamos estar vivos amanhã. O problema é que na maioria das vezes estamos viv…
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Está ai um setor que quero olhar as empresas com mais calma. Pensei nele primeiro pela parte da agricultura, afinal todo ano é recorde de safra, mas resolvi ampliar a peneira para o setor alimentício em geral. De Fiis acho que só temos 2 ligados ao agronegócio (um deles não tem um histórico muito bom). De Ações a coisa fica bem ampla, tendo que olhar com mais calma, mas parece . Mas de agro mesmo, só 2 (se não me engano). Agora é sentar e descobrir o como funciona o setor, seu risco para balancear na carteira, o impacto do dolar, se é uma commodity e como oscila o preço, qual o risco que o gov pode ter no setor, descobrir se as empresas compartilham a perenidade …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal! obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o alug…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Oi sardinhas, tudo bem? Eu tenho Sanb11 na carteira - desde que comecei a UVP tenho olhado com mais critério para os indicadores ????? e hoje resolvi olhar SANB3 e SANB4, em sanb4 indicadores fundamentalistas - p/vp, payout, roe... alguém sabe me dizer pq? E alguém aqui tem algum deles em carteira? Valeu ✌?? ah... segue o link do investidor10 https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, queria saber se tem mais pessoas que moram no exterior e que fazem o curso? Moro na Alemanha :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Quem já realizou a prova do Modulo III, poderia me explicar o gabarito.. errei a questão.. mas não compreendi o gabarito. CDB's têm isenção de IR?? Havia estudado que era IR regressivo.. mas o gabarito marca como verdadeiro... ???
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 23 respostas
- 1.6k visualizações
Olá sardinhas, Fiquei muito animada em ver o resultado do perfil de investidor bem alinhado com o que eu já faço hoje; Pros que já investem, o que vocês acharam do resultado? Sei que ainda temos muito pela frente e talvez isso mude no decorrer dos módulos mas eu estou muito empolgada! A única coisa que eu mudaria seria investir mais em Fundos Imobiliários, que são meus favoritos hoje!
Última resposta por Arthur Ferreira, -
-
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Quem não participa, está perdendo! Primeira terça-feira de cada mês. E eu, na primeira reunião, fui muito humilhada e massacrada por não ter lido kkkkk E me deram uma multa: resenha dos 4 primeiros capítulos. Se você ainda não leu o livro, não leia abaixo, senão vai perder a graça. Castigo dado, castigo cumprido. rs _________ A Revolta de Atlas, Ayn Rand Cap. 1: Começa com uma pergunta "Quem é John Galt?" Essa expressão significa "lavar as mãos" e não se trata propriamente de um indivíduo. Isso vocês verão recorrentemente no livro. Ainda, neste primeiro capítulo consta o episódio em que Dagny, usando a linha da empresa na qual atua, dá ordens sobre como contornar um p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual o horário da aula inaugural da turma 11 no dia 21 ?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Raul Sena Não teve desafio mesmo ? ou passou batido ? abs!
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pra quem não sabe a frase original foi dita pelo apóstolo Paulo no livro de 1 Timóteo 6:10, "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Concluímos então que o dinheiro não é a raiz de todos os males, e sim o amor à ele! Assim como o Raul falou: "Só ganha dinheiro quem gosta de dinheiro". Podemos gostar, mas não amar à ponto de não querermos compartilhá-lo ou usá-lo para mudar vidas, e é por esse motivo ao qual estou aqui! Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Oi Pessoal, Sou favorável às lives durarem o tempo necessário para tirar as dúvidas de todos, mas nós precisamos chegar na hora e prestar atenção para não fazer perguntas repetidas. Perguntas repetidas merecem um passa fora do Raul Sena! Vocês estão de acordo?
Última resposta por Alberto Marques,