💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 142 visualizações
Na Renda Fixa, quando você está a procura de um título com um prazo bom e ótima rentabilidade, e aceita algum tipo de risco. E você vai filtrando e filtrando, e bem provável aparecer aquele título de CDB do Banco Master, com um aviso de risco, um Rating baixo, e até uma tarja vermelha para redobrar a atenção do investidor. Mas você lembra do FGC, que cobre o prejuízo de até R$ 250,000,00 reais, e você ignora aqueles avisos, e investe assim mesmo. Mas fica, digamos um pouco preocupado! Acabei de assistir o vídeo do Raul sobre o Banco Master, e com certeza ajudou muitos que estavam preocupados. E você tem CDB do Banco Master? Estava um pouco…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
-
- 11 respostas
- 525 visualizações
Como todo mundo sabe, em março do ano passado eu larguei o cigarro. Larguei tudo: cigarros, vapes, cachimbo e qualquer coisa que soltasse fumaça e desse prazer. Comecei fumando esporadicamente, mas o vício foi tomando conta. Em 2018, eu já tava fumando palheiro pelo menos quatro vezes na semana, meia carteira por dia de fumo. Em Goiás isso é bem normalizado. Fumar palheiro é praticamente um ritual de iniciação. Então foi algo que culturalmente tomou conta de mim. Até que um dia decidi parar. Razões? Algumas. A principal? Quero manter a rola dura por mais anos. Fumar ferrava os corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, menos fluxo sanguíneo, ereções…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
-
- 17 respostas
- 381 visualizações
Ei, tudo certo? Voltei para compartilhar um pouco mais sobre minha caminhada no desenvolvimento de aplicativos e como eles estão performando financeiramente. Se você curte inovação ou pensa em criar algo próprio, vale a leitura até o fim 😉 📱 No meu último post comentei que estava desenvolvendo alguns apps SaaS para gerar uma renda extra e turbinar meus aportes mensais. Hoje, trago um panorama mais claro de como está essa jornada. 🔌 Equatorial | Only Boletos 💰 Monetização via anúncios Começou rendendo míseros $0,06 por dia. Mas o boca a boca fez sua mágica — hoje já alcançamos $5,50/dia, com um acumulado de $325 dólares. Nada mal para algo criado do…
Última resposta por Franklys Barros Guimaraes, -
- 0 respostas
- 40 visualizações
Boa tarde/noite Sardinhas! Domingo, final de tarde, quero deixar essa recomendação, para quem tá afim de assistir um filme. O nome do filme é "TUDO POR UM SONHO" Não vou contar muitos detalhes, mas é sobre aprendizado, esforço para atingir uma meta, e realizar um Sonho. Muito bom, já assisti várias vezes. Tem de graça no YouTube num canal aleatório que achei. Vou deixar o link, mas tirei o Y para não travar o post. outu.be/JjU9JSqconk?si=d94x2tt4eYrxzN1Z
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 5 respostas
- 107 visualizações
Finalmente. Consegui terminar a declaração do IR. Pessoal não sei vocês, mas enquanto eu não entrego a declaração do IR não consigo me sentir bem, Sardinhas. Os dias vão passando, a preocupação do prazo de entrega vai aumentando. E sempre tem alguma coisa que acaba levando mais tempo. Uma informação que não está muito clara, ou algo na declaração que mudou de nome ou de lugar. Vou falar a verdade, e estressante! Mas acabou. Só ano que vem agora. Vou melhorar minhas anotações para facilitar minha próxima declaração. O pessoal que entrega a declaração no primeiro dia, deve ser muito, mas muito organizado mesmo. E o pess…
- 27 respostas
- 575 visualizações
Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR. Mas acho que existem melhores. Acima dos 100% do CDI só tem CDB. Mas gostaria de ficar em títulos isentos. Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou. Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim. Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor. Agradeço as respostas desde já. 🙂
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Hoje quero compartilhar com vocês meu "Caderno dos Sonhos" e como estou planejando alcançar meus objetivos financeiros. Espero que isso inspire outros a traçar seus próprios caminhos. 🏡 Quitar Minha Casa Objetivo: R$ 240.000,00 🚗 Comprar Carro: Honda HR-V 2024 Completo Preço Médio: R$ 150.000,00 Manutenção Anual: R$ 3.000,00 Seguro Anual: R$ 5.000,00 IPVA Anual: R$ 6.000,00 📚 Certificação CEA (ANBIMA) Custo do Curso e Inscrição: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 👨👩👧👦 Ter 2 Filhos Educação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00/mês por filho Plano de Saúde: R$ 500,00 a R$ 1.000,00/mês por filho 🌍 V…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
🚨 Minha sogra pegou 3🌽 de empréstimo com o BNDES
por Anônimo- 7 respostas
- 889 visualizações
Olá a todos, venho compartilhar algo que está tirando a mim e à minha esposa do sério recentemente para ver se encontro com vocês a luz no fim do túnel. A família da minha esposa tem 2 pequenos comércios, e na semana retrasada o tio chegou na mãe dela para mostrar uma nova linha de c réditos do BNDES que eles poderiam pegar. A mãe dela chegou a chamá-la para saber se vale a pena e etc, mas quando pedimos os detalhes sobre montante e taxa anual, simplesmente não recebemos essa informação. O negócio é um comércio dentro de um sacolão, bem voltado pro ramo alimentício, e desde a pandemia eles tavam um pouco enrolados devido à empréstimos que estava difícil de …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 65 visualizações
Bom dia Sardinhas ganhadores de dividendos! A semana está se iniciando, o mercado vai abrir e o cenário atual da economia está ainda mais imprevisível. O que podemos esperar para os próximos dias! Será que teremos outra promoção? Em qual ativo você está de olho torcendo para cair e poder comprar? E em relação ao mercado você arriscaria uma projeção para os próximos 7 dias?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Fala Sardinha que gosta de churrasco! Fusão da Marfrig com a rival Brf cria empresa Bilionária no ramo de alimentos. A Brf para quem tá por fora, já é a fusão da Sadia e Perdigão. Com essa fusão a empresa se tornará a líder mundial na produção de carne 🥩 que é uma das principais fontes de proteínas. Proteína é um nutriente essencial que desempenha um papel fundamental na construção e reparação dos tecidos do corpo, incluindo músculos, órgãos e pele. Particularmente não tenho posição nesse ativo e por enquanto não pretendo ter. Mas você acredita nessa empresa com um investimento para sua carteira? A oportunidade de comprar é agora ou qu…
-
- 11 respostas
- 389 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 128 visualizações
Nessa manhã 🌄 no Giro da Bolsa, que por sinal estava muito bom o @Raul disse que vai fazer um vídeo dedicado explicando a queda de 12% no valor das ações do Banco do Brasil, BBAS3. Conhecendo a dedicação do @Raul com os alunos e a comunidade, acredito que todos já estão aguardando na expectativa a publicação desse vídeo. Se acontecer de você ler esse Post @Raul, quero fazer menção que gosto muito do Canal do Investidor Sardinha, das suas análises, dicas e também daqueles vídeos que você faz contando suas experiências pessoais ao longo da sua vida. Seria bom também, quero fazer essa simples sugestão, ter um vídeo parecido com o giro da Bolsa, mas dedicado a…
Última resposta por Heylon Sales, -
- 5 respostas
- 124 visualizações
Olá para as novas turmas e para os veteranos da AUVP. Hoje é um dia muito corrido. Chegua do serviço, janta e já tem notificação no Zap da Live. Depois da Live, já continua com o vídeo do do Raul sobre o Banco Master, para ficar atento sobre a notícia. Em seguida, tem a aula do módulo para assistir, para manter o aprendizado. E também não poderia deixar de passar aqui na comunidade, e ficar atualizado sobre as novidades! Fica firme pessoal! Mantenha o ritmo e segue em frente. Boa noite! 🌙 😎👍🏼
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
- 16 respostas
- 518 visualizações
O leão ai fica rugindo pra todo canto que eu só caço likes, mas na primeira oportunidade cita meu nome Tá dificil econder a adimiração em @Aline Balhes Correa Vídeo do WhatsApp de 2024-11-18 à(s) 20.34.58_164d0ded.mp4
Última resposta por Bruno Luiz,