💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, após finalizar o módulo 4 de renda variável, percebi uma série de besteiras que fiz anteriormente na minha carteira de investimentos. Criei um plano de ação e gostaria de saber com vocês se é o mais adequado e se tinham sugestões. 1 passo: trocar de corretora, a corretora que eu uso é a líder de mercado que cobra taxas altas para qualquer tipo de operação, então gostaria de correr de lá o mais rápido possível(transferir a fiança dos meus ativos) e saber a opinião de vocês sobre a ( ISA e a RICO). 2 PASSO: Estou no processo de análise dos ativos que já tinha na carteira, mas agora analisando de maneira correta, encontrando péssimos investimentos que fiz, a pergun…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 25 respostas
- 1.1k visualizações
Achei bem legal o exercício e me surpreendi com o meu resultado, to até agora achando que "roubei" em algo que não percebi. Até cheguei a preencher com a minha situação de 6 meses atrás que foi mais ou menos a época que conheci o canal do Raul, apesar de não estar negativo na época deu uma diferença de 100k no patrimônio.
Última resposta por Robson Andrade Vieira, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, além do valor, há alguma outra diferença em comprar o lote ou a fração?
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Eu fiz duas operações de compra de renda variável na IsaEx, (recentemente abri a conta na corretora, pois usava antes o BB e XP) e usei o app do celular para fazer essas duas compras, mas na nota de corretagem apareceu a cobrança da corretagem no valor de R$9,80, assim entendo ser R$4,90 por operação, mas eu tinha entendido que a Isa tinha taxa zero para ações. Algo mudou? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Um das características do Bitcoin é a sua alta volatilidade e sempre que ele cai muito é comum ver em sites de notícia que "o Bitcoin é um péssimo investimento" ou " Depois dessa queda o Bitcoin nunca mais irá existir". Fato é que isso tudo não se passa de uma tentativa de gerar medo sobre o ativo. Pensando nisso, um grupo chamado 99bitcoins criou um site que coloca todas as vezes que tiveram quedas significativas que mexeram com as notícias. E não foram poucas vezes. Foram 382 mortes!!! Isso mesmo, 382. A última no dia 04 de setembro, com uma grande queda de cerca de 10\% em um dia, gerando manchetes como: "Bitcoin is Worthless in Long-term" (Bitcoin é ruim no longo pr…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Turma. Aos empreendedores da turma, qual Banco vocês indicam para se ter uma Conta PJ ? Abraços !!
Última resposta por o Coelho, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Sou investidor iniciante e gostaria de saber se vocês assinam alguma casa de análise independente, se acham que vale a pena... tenho considerado algumas, mas faz sentido assinar? Quais vocês recomendam?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Qual opinião de vocês sobre incluir uma parte da aposentaria com um tesouro IPCA +, onde estaremos seguros da inflação com o acréscimo de uma rentabilidade para longo prazo?
Última resposta por ALEXANDRE VICINSKIS, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, eu tenho alguns ativos e muitos estavam sem o preço médio - pois há um tempo atrás solicitei transferencia de uma corretora para outra e isso gerou uma mega confusão. Na verdade a desorganização foi toda minha - eu reconheço rsrs (rindo pra não chorar). Fiquei sem uma base pra saber prejuízos e também lucros. ??♀️ As vezes por ser pouco, pensei que não era importante... agora entendo cada dia mais a frase de que "QUEM ACEITA PERDER POUCO, PODE PERDER MUITO"! Fazendo as aulas aqui, comecei a tabelar (pegando todas as ordens de compra desde que comecei a investir,) com todos ativos que estavam sem preço médio - quando me deparei com a pergunta de "qual o preç…
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Ola sardinhas, estou a algum tempo trabalhando com a minha carteira de Renda Fixa, atualmente fiz um investimento no tesouro IPCA+ 2035, fiz alguns investimento a taxa estava entre 3,70\% + inflação, atualmente está com 4\% + inflação. Montei uma estrategia simples para longo prazo, em meus aportes mensais vou continuar investindo uma parte nesse tesouro porém estarei me arriscando a possibilidades de marcação em mercado, porém estou focando a longo prazo. Enfim vim aqui comunicar esse top pois gostaria de saber se faz sentido ou tem alguem mais fazendo alguma estrategia em tesouro.
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Raul Sena e Amigos..... Se eu tivesse a opcao de aportar todos os dias um pouco, seria melhor ou pior do que uma vez ao mes?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Então especial para TODOS os veteranos, nos próximos 15 dias, a gente tem um desafio de ler ao menos 10 capítulos da Revolta de Atlas, é o livro da Ayn Rand, para fazermos uma live ESPECIAL sobre esse livro. Então no dia 12 de abril, estaremos: Turma 1 Turma 2 Turma 3 Turma 4 Numa live SENSACIONAL para inaugurarmos o novo Clube do Livro da UVP
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Raul fez uma live com o Fernando Bueno onde me trouxe algumas reflexões. A unica profissão que existe no mundo é de vendedor. O que você vende?
Última resposta por Luana Dantas, -