💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pra ficar milionário na menor quantidade de tempo, seria melhor renda (FIIs) ou Investimento de longo prazo?
Última resposta por Daniel Santos, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
A B3 está com vários cursos voltados para educação financeira. https://edu.b3.com.br/ Vale apena dar uma olhada.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, durante o preenchimento da minha planilha de orçamento tive uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês até mesmo para ler as opiniões. Meu trabalho me fornece, todos os meses, uma quantia em vales refeição e alimentação que é mais do que suficiente para meus gastos com comida. Sobra, inclusive, para comprar um vinho melhor ou pedir algum delivery mais caro. Tendo isso em vista, não lancei os valores recebidos como salário, pq de fato não são e também pois o valor varia de acordo com o número de dias úteis do mês. Também não foram lançados gastos com essa finalidade pois realmente os vales suprem toda a minha alimentação (embora eu tenha lançado um va…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de saber alguém que já tenha iniciado um negócio do zero, algumas dicas fundamentais. Estou pensando em começar uma brigaderia, já reservando o valor para iniciar o negócio, escolhi um contador que vai me ajudar, considerando que o negócio será feito no exterior, então nem me meti a besta. haha Se alguém tiver aberto algo no ramo da confeitaria e a gente puder trocar uma ideia, agradeço.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Muita gente não liga para simbologia, mas eu acho um tema bastante interessante. - O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Provavelmente, matemáticos e estudiosos antigos chegaram a tal conclusão da força do número 7 quando descobriram que a adição dos números opostos, daria sempre, em resultado, o número 7: 1 + 6 = 7; 2 + 5 = 7; 3 + 4 = 7 O próprio Deus Universal tem 7 qualificações: IMANENTE (está contido em todas as formas existentes); TRANSCEDENTE (está acima de tudo que criou); ONISCIENTE (sabe tudo); ONIPOTENTE (tem poder ilimitado); ONIPRESENTE (está pre…
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fazia tempo que não entrava, mas hoje vim e trouxe novidades. Todos os dias trarei notícias do mercado para vocês, exceto os dias que não houver abertura do mercado. _______ Fechamento do dia 1/06/2021 Parceria entre Pão de Açúcar (PCAR3) e Mercado Libre (MELI34) para venda de produtos via e-commerce. Brasil tem exportação de soja no mês de maio em alta de 16\%. BRF lidera maiores altas no pregão de hoje. (Notícia do dia: A Marfrig solicitou ao CADE aprovação para compra de parte da BRF) VALE cai, papéis de commodities recuam dando lugar às ações ligadas à recuperação econômica. Bolsa fecha em 128.293,27 pontos, (+1,65\%) Dólar cai (-1,15\%) fechando em 5.1574
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal! Tive q emitir darf esse ano deixo a mês em q vendi mais de 20k (orelhuda kkkk) em 2020. Procurando pesquisar sobre o assunto...vi em algum vídeo no YouTube algo q me deixou integrada: que temos q fazer darf também qnd vendemos fiis com lucro..mesmo sendo abaixo de 20k e q ainda o imposto é 20\% do lucro e não 15 qnd se vende ações (e só acima de 20k)...achei mto estranho e fiquei intrigada...pois qnd vc emite darf ..ele já calcula automaticamente o imposto de 15\%...alguém sabe se é vdd...e se sim... é algum outro modelo de darf? Tomara que não seja! ??? Pode ser q no módulo de imposto isso fale e podem ficar bravos comigo se estou com o carro na frente dos b…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, alguém aqui já passou pela transição de carreira e gostaria de compartilhar sobre a experiencia? :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Pessoal, Alguem sabe me responder as duas dúvidas abaixo? Eu opero com 2 corretoras. Supondo que eu tenha WEGE3 em ambas, na corretora A, 100 açoes compradas a 20,00 cada e na corretora B, 100 Açoes compradas a 25,00 cada. 1. Meu preço médio é calculado por corretora (no exemplo acima seria de 20,00 na Corretora A e 25,00 na corretora B) ou é 22,50, desconsiderando as corretoras? 2. Se eu vender WEGE3 na corretora A e no mesmo dia comprar WEGE3 na corretora B. Isso é uma operação de day-trade? O que me leva a ter essas dúvidas é que na declaração de bens do IRPF, os ativos são lançados agrupados; não me lembro de haver distinção entre corretoras, nem para …
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Essa postagem vai parecer mais um testemunho, mais vamos lá, acabei de assistir um vídeo postado no youtube do nosso mentor com o tema "O INIMIGO INVISÍVEL DO BRASIL", resumindo muito o conteúdo do vídeo ele aborda o endividamento da população brasileira pra gastos essenciais e não essenciais, feitos pela falta de conhecimento. Com o curso nos aprendemos a ter uma educação financeira correta, parei para refletir após o vídeo e a quantidade de pessoas que são endividadas próxima de nos é absurda, desde familiares até amigos do trabalho, tenho como exemplo pessoas que realmente precisam se endividar por questões de sobrevivência, mais a maioria não eh, é por pu…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, chegamos no modulo 4 e estamos aprendendo a analisar empresas, quais vocês já escolheram para começar a estudar um pouco ? Apesar de ser uma Small Cap (ou media) gosto da Intelbras, conheço ela desde moleque (talvez há uns 30 anos) vou me aprofundar nela e entender sobre. E vocês ? quais empresas mais fora do mainstream vocês estão estudando ? ou mesmo já tem na carteira ? abs!
Última resposta por Luiz Roberto Meneguetti Filho, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E você investe em startup? Qual plataforma você usa? Talvez esse mercado ainda seja bem misterioso pra pessoas de menor renda, o que você acha?
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Não entendi a parte da taxa SELIC mudar diariamente. Ela não é alterada somente a cada 45 dias pelo COPOM? Como então nesse caso ela mudaria diariamente?
Última resposta por Vanessa Silva,