💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 638 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 2 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, vocês conhecem algum canal no YouTube que faça análise das reuniões? tipo comentando as atas e as votações.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 14 respostas
- 610 visualizações
Refletindo sobre os pontos que preciso melhorar, eu cheguei a conclusão de que gostaria de estar mais atualizado quanto às "notícias econômicas" do país e das empresas. Qual portal de notícias vocês costumam utilizar para se atualizarem? Vou fazer uma lista com portais que eu possa dar uma lida diariamente.
Última resposta por Jefferson Rodrigues, -
- 3 respostas
- 610 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Todos sabemos que a OIBR está em um estado critico, com dividas exorbitantes, recuperação judicial e tudo mais. Mas com esse novo projeto, novo foco de ser a maior empresa de fibra ótica do país, será que o risco de investir compensa? gostaria de saber a opinião de vcs. Acredito que seria uma boa oportunidade para aplicar a estratégia do Value Investing. Eu achei interessante a proposta, bem ousada, mas até então não entregaram nada muito inovador e muito convincente.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 472 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Estava assistindo algumas lives do Raul junto do Perine e me lembrei de quando conheci o Investidor Sardinha. Foi em um corte do ep 69 dos "Socios", onde ele falava da Vibrio, empresa da qual são sócios. Eu achei ele tão carismático que cacei em todos os cantos pelo canal dele. Queria saber de vocês, como conheceram o Raul e acabaram comprando o curso dele?
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou analisando títulos de renda fixa e vejo um grande número de ativos pós fixados pela IPCA e CDI/SELIC. Sei que na reunião do COPOM O IPCA e redefinido, e com isso pergunto: Tem algum dado que eu possa extrair dessa reunião que apresente a expectativa de inflação em um curso prazo (1 ou 2 anos) ?
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 5 respostas
- 478 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 0 respostas
- 383 visualizações
Pessoal! Boa noite. Quem aqui já teve experiência com seguro de vida e seguro DIT?? Quero contratar um bom seguro. Já andei dando uma analisada e percebi que alguns seguros de vida possuem uma gorda taxa de carregamento. Alguém pode compartilhar?
-
- 7 respostas
- 510 visualizações
Já ouviram falar dessa funcionalidade do PicPay? Eu fiquei encantado com a proposta e, é claro, com o potencial de rendimento. Os riscos são os mesmos de um banco comum, se a pessoa da qual você comprou a cota não quiser pagar, ela não paga, tudo que o banco pode fazer é cobrar e negativar o crédito. Não é uma recomendação, na verdade, só queria saber se conhecem essa funcionalidade e o que acham dela.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Quando não quero aumentar o meu patrimônio em um determinado FII, mas o direito de subscrição está abaixo do valor atual da empresa (ou mesmo do valor que eu paguei nas cotas). Sempre vale a pena eu vender as cotas pelo preço maior e exercer meu direito de subscrição?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Estou fazendo um simulação com base na live de renda fixa. Na ISaEx tem um título da BRK Financeira (126.00\% do CDI). Investido R$12.000 hoje a simulação apresenta um total bruto de R$ 37.378,90 . Como esse título é um pós fixado indexado ao CDI, eu gostaria de saber se eu tenho a garantia que no vencimento (24/05/2030) eu receberei R$ 37.378,90 .
Última resposta por Derik Silva, -
- 5 respostas
- 672 visualizações
Pessoal, Estou na UVP e abri uma conta na IsaEx, porem não sei se o sistema já validou a minha taxa prime pra Alunos... (acho que é automático de tempo em tempo) Alguém que já saiba que tem taxa prime poderia dar uma força e me dizer qual a taxa esta este CDB abaixo ? CDB BRK Financeira - 1146 dais - 15,75\% Quero saber se já estou com a taxa prime para poder investir nele. Abs!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Bom dia. Meu intuito não é falar sobre política, nem ser pessimista, mas tenho uma dúvida que me persegue há cerca de 2 anos, quando comecei a estudar sobre investimentos em renda variável. Focamos no longo prazo, tenho total confiança nisso, mas como ficou quem investiu no longo prazo na Venezuela, em Cuba, na Argentina? Só vejo mecanismos de proteção efetiva, com as reservas de valor e exteriorização do capital. Como estão as bolsas desses países quebrados hoje? Quais indícios os investidores de lá tiveram? Estudei uma teoria que fala sobre os "vôos de galinha do mercado" , antes da ruína. Como saber se estaremos passando por um ciclo de mercado, absolutamente comum e b…
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto,