💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pra quem não sabe a frase original foi dita pelo apóstolo Paulo no livro de 1 Timóteo 6:10, "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Concluímos então que o dinheiro não é a raiz de todos os males, e sim o amor à ele! Assim como o Raul falou: "Só ganha dinheiro quem gosta de dinheiro". Podemos gostar, mas não amar à ponto de não querermos compartilhá-lo ou usá-lo para mudar vidas, e é por esse motivo ao qual estou aqui! Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 8 respostas
- 561 visualizações
Alguém já fez essa leitura? Vou começar a lê-lo agora e gostaria de saber a opinião dos demais.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
"o mais difícil era manter longe da minha cabeça gente que eu precisava manter perto do meu corpo"
-
- 6 respostas
- 644 visualizações
Estava lendo o post do Raul e achei essa frase sensacional e queria trazer um debate acerca dela. Qual o significado dessa frase para vocês? O que acharam dela? Concordam com o que foi dito? Dissertem sobre.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 693 visualizações
Como, eu acredito, todos sabem, a poupança é o pior investimento de renda fixa no Brasil, se é que é possível considerá-la como investimento. Isso se dá, pois rende apenas 70\% da Selic nos moldes atuais, um valor bizarro para quem tem o mínimo conhecimento em renda fixa. Algo preocupante, é que, no Brasil, têm cerca de R$1 TRILHÃO (isso mesmo), nessa péssima fonte de conservação de capital, já que ela não conserva patrimônio algum, pois está perdendo para a inflação. Conhece alguém que investe na poupança? Com certeza sim, tenta alertá-la, apesar de que ela provavelmente vai ter medo de tirar o seu dinheiro de lá.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 12 respostas
- 664 visualizações
A cada dia que passa eu entendo mais Sócrates, pois quanto mais vídeos no YouTube eu vejo, quanto mais eu estudo aqui UVP, quanto mais livros eu leio, mais eu vejo o quão dentro da caverna eu estava, quanto mais sei, mais tenho dúvidas, duvidas das quais eu nem sabia que poderiam existir, a cada dia eu sinto que fiz um excelente investimento nesse curso e nos livros que leio (mesmo ainda tendo lido somente "Os segredos da mente milionária" e começado "Pai rico, pai pobre") e vejo o quão pequeno é o nosso mundinho e o quanto ele pode se expandir ainda a cada novo aprendizado. Estou começando a ler "Pai rico, pai pobre", ja pensando nos próximos livros a serem comprado, est…
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 5 respostas
- 272 visualizações
Hoje tive a oportunidade de concluir o desafio proposto na live do módulo 2: Fui com meu amigo num restaurante e nos divertimos, na regra do desafio e ainda propus falarmos só de coisas legais ao invés de reclamar (aplicando lições do módulo 1 - as vezes usamos o pouco tempo com amigos pra desabafar né?). E foi muito legal, aprendemos mais coisas um sobre o outro do que usualmente e foi bem positivo!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Realmente achei que fosse ser mais fácil, mas não foi. Percebi isso quando estava lendo um livro técnico da minha área que não estou fazendo com uma frequência que eu desejava, justamente pelo desafio do Instagram do Raul para uma leitura contínua durante 15 dias seguidos. Eu mesmo escolhi participar, eu que aguente. Eu moro sozinho, trabalho quase sozinho, não tenho muito com quem reclamar no dia-a-dia, isso ajudou muito no processo. Além disso eu também vejo o quão bom foi buscar me afastar de quem estivesse com essa energia. Gostamos de estar com aqueles felizes ou aqueles reclamões? Nem felizes nem reclamões demais, para mim, simplesmente realistas e com pé …
Última resposta por Emanuel Rocha, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Eu, Daniel Alves, sou um vacilão e reclamei quando tive que abrir o notebook todo de novo que eu tinha acabado de consertar porque esqueci de conectar um cabo flat. Engraçado que no momento que reclamei, comecei a rir em seguida kk Aguentei outras provocações durante o dia, mas esse me passou batido. Peço perdão pelo meu vacilo, sardinhas
Última resposta por Gabriel Cunha, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 431 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
\% DVGA
por Thiago Alves- 3 respostas
- 495 visualizações
Lendo um resultado trimestral encontrei essa sigla (\% DVGA/Receita Liquida) e tentei descobrir oque significa mais nao achei nada alguem consegue me explicar ??
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, olha que comparação 1 bilhão de segundo são quase 32 anos, Portanto, 1 bilhão de segundos equivale a aproximadamente 31 anos, 8 meses, 15 dias, 14 horas e 24 minutos
Última resposta por Diego Luque, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Há diversas profissões todas com seu valor, o trabalho rende mais quando feito com disciplina, tranquilidade e honestidade. O trabalho bem feito é o reflexo do sucesso, parabéns RAUL SENA pelo seu trabalho e a todos os trabalhadores da AUVP!!!
-
- 8 respostas
- 328 visualizações
Alguém mais está praticando esse exercício recomendado no e-mail de inauguração da turma 10? Realmente fez muita diferença. Tanto que vou continuar como parte da rotina diária. Excelente!
Última resposta por Gabriela Procópio, -
-
- 11 respostas
- 729 visualizações
Boa tarde pessoal, Pesquisando sobre day trade encontrei essa lista contendo filmes e um resumo sobre cada filme e gostaria de compartilhar com vocês. Segue a lista: https://comoinvestir.thecap.com.br/melhores-filmes-sobre-bolsa-de-valores/
Última resposta por Felipe Nunes, -