💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Pode parecer banal, mas depois de estudar sobre ativos e passivos eu entendi o conceito. O que mais fiquei confuso é o seguinte: Se eu tenho renda passiva suficiente pro meu padrão de vida, não precisarei mais trabalhar né?? Então chego a conclusão que se um dia meus investimentos chegarem a esse patamar eu posso deixar meu emprego, que é um ativo e viver de renda, sem me preocupar em fazer mais aportes mensais, ou preciso continuar fazendo esses aportes pra estar seguro se algo muito ruim acontecer? Preciso de reserva de emergência ainda?? Muitas dicas de como começar existem, mas eu não vi o fim da história ainda..rsrsrs
Última resposta por Mario Andrade, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei vocês, mas eu não tenho dia para estudar, acho muito bom quando dá uma vontade de abrir o computador e estudas algumas ações e temas desse curso nota 10000, um bom final de semana a todos e vamos terminar com aproveitamento de 100\% :)
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu prometo não reclamar por uma semana. Mas como eu sou um vacilão, arregão, estourei a boca do balão hoje em casa com minhas filhas (...). Começando do zero de novo.
Última resposta por Wilson Luan, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, queria recomendar um site que ajuda muito a entender esse ponto quando você estiver analisando uma empresa: https://www.glassdoor.com.br/ Dá pra usar de várias maneiras: 1) ele é como um "Reclame Aqui" trabalhista, dando pra ver as reclamações dos funcionários 2) dá pra ver o quanto a empresa investe em P&D, vendo os salários e vagas abertas para esses setores. Se ela fala em seu RI que investe em P&D em determinado setor, dá pra combinar as informações do Glassdoor e Linkedin e ver se ela realmente tá montando os times de P&D que diz estar montando 3) dá pra ter uma noção de como anda a alta gestão da empresa, se tiver muita listagem de vagas de posições al…
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, segue a imagem do que eu uso como métrica aqui no meu diagrama. Sintam-se livres para comentar!
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, e estou matriculado na turma 9 que terá inicio somente em Jan/22. Para não ficar parado até lá, gostaria de ver se alguem da comunidade joga poker, e o que acham da relação que o poker tem com os investimentos. Abaixo alguns pontos: poker / (investimentos) * Gestão de Bankroll / (Organização financeira) * ROI / (Retorno sobre o investimento) * Estudo necessário constantemente / (atualização sobre o mercado) * Seleção de grade / (Seleção de ativos) * Análise dos adversários / (Análise das empresas) Abraços
Última resposta por Flavio Rocha, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, sardinhas Refiz o PIAR agora no módulo 8 e fiquei super feliz em migrar do perfil Extremamente Agressivo do início para um perfil Equilibrado. Achei super interessante porque nunca me descreveria como um perfil agressivo, mas estudando e conhecendo mais sobre investimentos no decorrer da UVP fui percebendo os riscos aos quais estava me expondo e notando que realmente estava assumindo riscos desproporcionais. Aos poucos venho redistribuindo minhas alocações e agora com a repetição do PIAR minha carteira está alocada de forma mais semelhante ao perfil equilibrado. Vocês já tiveram a chance de refazer o Piar? Notaram alguma mudança?
Última resposta por Diego Silva Dos Santos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Não entendo porque vários analistas de YouTube falam que vale mais a pena investir em um FII com DY de 9\%a.a (ex: HGRU11\%) em detrimento de um tesouro pré a 12,55\%a.a. Mesmo com desconto do IR o tesouro ainda é maior, e ainda tem a marcação a mercado. alguém saberia explicar essa lógica?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sardinhas!!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Vi um tópico aqui sobre ''CBD e come cotas'' Mas o que é o come cotas? Em quais tipo de investimento ele é aplicado? Alguém já teve algum investimento sujeito ao come cotas? Poderiam opinar?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Algumas empresas possuem isenção, conforme a Lei 13043/14. Vale lembrar que a isenção é até 2023. Sinquia General Shopping Brasil Agro PetroRio CR2 Nutriplant Pamifrutas
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite galera, queria compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo no diagrama do cerrado e ver se mais alguém passou por isso. Estou planejando minha carteira de ações da forma que o Raul mostrou na aula do triangulo invertido, começando com uma base de empresas sólidas de setores sólidos, depois adicionar empresas menores, e por último as mais arriscadas. Porém, após colocar as empresas no diagrama, ele me manda aportar mais em Fleury, supostamente uma empresa do meio do triangulo, do que em empresas da base, como BB Seguridade, Klabin e EDP Brasil. Vocês também passaram por isso? Ou será que eu posso ter preenchido errado as perguntas do diagrama? Abraço…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -