💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Acho que a melhora parte da live foi o momento sobre as carteira dos casal antes eu tinha duas carteiras uma minha e outra da esposa ..Abril minha mente o casal se torna uma so vida..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Chegou o tão esperado momento de dar o inicio dos estudos dia 21/07 e pra incentivar ainda mais temos a parte 2 da A Proposta , ta boa demais essa semana!
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Não achei um tópico sobre isso, tem como ativar o modo/tema escuro por aqui?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Eu sei que talvez ainda não seja a hora de falar isso, mas estava pensando na live de hoje sobre títulos que tenho. Eles são pré-fixados e com juros semestrais. Os juros anuais são de 7\%. A dúvida que fica: será que mantenho? Eles são um valor "baixo" relativa à minha carteira. Sei que mantendo eles até o final vão render o combinado, mas será que vale a pena?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Achei esse corte de entrevista (legendado) bem interessante do investidor e autor de livros Howard Marks. Ele faz algumas observações entre investir no presente e no passado, criticando as abordagens quantitativas na medida em que as mesmas só apresentam dados que são de conhecimento geral. Eu tentei postar o vídeo aqui e não consegui. Anexei no "Choose Files", cliquei no enviar e não acontecia nada. Então deixo o link para postagem no twitter. Eu não conheço a pessoa que postou e nem sigo essa conta. O vídeo simplesmente apareceu na minha TL, eu assisti e achei interessante compartilhar. https://twitter.com/DanielNHaddad/status/1514972728733970435?s=20&t=gal2Y41yQE7R…
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
-
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
O que faria vc ter mais sucesso ? Conhecimento ou Disciplina ? (Só pode escolher 1)
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Consegui encaixar uma rotina muito boa , colocando 3 habitos que antes eu procastinava para fazer. Bicicleta na gym lendo 20 paginas de manha antes do trabalho, durante o serviço tenho liberdade para assistir algumas videos aulas ou da AUVP ou de um treinamento de engenheiro. Chegando do serviço vou para gym treinar musculação e depois ainda sobra tempo para treinar fazer caricaturas por um curso de desenho que faço tambem. Consegui tempo para tudo me conscientizando das coisas que mais tiravam tempo sem agregar, como redes sociais e Apps de Streamings.
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia. Estou no módulo de renda variável e , na aula 3, Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25\% do seu lucro anualmente. Isso é lei brasileira? Não tenho parâmetros na B3, porque desde sempre só invisto em empresas pagadoras de dividendos, mas, no exterior, criei uma conta na avenue e coloquei aportes em empresas de crescimento e não lembro de ter recebido dividendos da Apple no último ano.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Nas últimas aulas (módulo 8), se não me engano, o Raul cita aulas de empreendedorismo, mas não tem nenhum módulo depois disso. É possível a gente ter acesso? Se depende do pedido das pessoas, como podemos formalizar isso?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo? Obrigado e bons investimentos à todos!
Última resposta por Patrick D’Ambrosi, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou viajando e convidei um amigo aqui que esta junto comigo para fazer esse desafio, fomos em um dos melhores restaurantes aqui da cidade, escolhemos nossos pratos sem que o outro soubesse o preço e comemos sem falar de dinheiro. Agora a minha experiência nao mudou muito nao, geralmente quando eu saio pra comer fora não ligo muito pra quanto eu pago, quero qualidade mesmo. Apenas compartilhando Abraçoss...
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -