💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 911 visualizações
Ao comprar ações mensalmente, eu já posso ir declarando durante o ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 910 visualizações
Oi Sardinhas, Como vocês encaram o assunto ética da empresa, partindo do suposto que esse é um dos critérios para avaliação se uma empresa é digna do meu/seu invstimento, no caso das empresas de tecnologia, considerando: 1. A empresa usa suas informações de forma ética? (exemplos: Facebook, Instagram que usam as nossas informações para vender e manipular as mídias sociais) 2. A empresa rouba ideias de outras empresas? (exemplo: Microsoft, já roubou tecnologia de várias startups incorporando-as aos seus produtos) O que vocês pensam sobre isso? Será que esse tipo de comportamento pode um dia vir a se tornar uma vulnerabilidade da empresa? Eu citei dois exemplos, …
Última resposta por William Redig, -
- 16 respostas
- 908 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 16 respostas
- 908 visualizações
Estou disponível para adoção ! Chama no direct papai !!
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 907 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 907 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 6 respostas
- 905 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior, -
-
- 17 respostas
- 903 visualizações
Fala galera, blz? Ainda sobre tag along, nao entendi muito bem o que acontece na pratica com minhas acoes se o controlador da empresa vende ou muda alguma coisa. O que acontece? Eu perco todas minhas acoes? Um exemplo pratico seria ideal se alguem souber, please and thanks
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 10 respostas
- 902 visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
- 9 respostas
- 902 visualizações
Bom dia! calouro da turma4 aqui aprendendo a fazer tópico kkkkk mas n podia deixar passar minha dúvida. Fui fazer a prova do módulo 3 na questão 3 tá dizendo q é correto afirmar q tesouro prefixado com juros semestrais pagam DIVIDENDOS semestralmente! Tá correto isso ou seria rendimentos ?
Última resposta por Lucas Carvalho Ribeiro, -
- 16 respostas
- 901 visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 15 respostas
- 900 visualizações
Estava vendo um post sobre a rentabilidade média anual alcançada pelos maiores investidores: E gostaria de saber quem dessa lista vocês acham que está no topo. (sem colar, einh?) Podem arrumar a lista na ordem que quiserem. Depois eu posto a resposta. 1. Jim Simons 2. Carl Icahn 3. George Soros 4. Steven Cohen 5. Warren Buffett 6. Peter Lynch 7. David Swenden 8. Ken Griffin 9. Ray Dalio
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 2 respostas
- 899 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 3 respostas
- 895 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres,