💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Algumas empresas possuem isenção, conforme a Lei 13043/14. Vale lembrar que a isenção é até 2023. Sinquia General Shopping Brasil Agro PetroRio CR2 Nutriplant Pamifrutas
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Depois da live de ontem vou iniciar o livro do Gustavo Cerbasi que tanto fico adiando para ler. Alguém já leu? O que acharam do livro? Pretendem ler? Aproveitando o tópico, como ficou a situação entre os casais por aí?
Última resposta por Débora Lima Ramos, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário…
Última resposta por Jefferson Cavalcante, -
-
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Agora não me permito mais desculpas para não fazer a leitura do dia. Assim que o livro chega já faço a marcação da quantidade de páginas e o dia que a leitura tem que ser realizada. É incrível como tenho aumentado a produtividade da minha leitura...
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
No meu entendimento a resposta é DEPENDE. Vejam que os planos de previdência privada podem ser divididos em 2 categorias: PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre Caso escolha um plano PGBL, o investidor pode deduzir seus aportes com limite de até 12\% da renda bruta anual. Por isso, esse modelo pode ser mais recomendável para pessoas que fazem declaração de Imposto de Renda pelo formulário completo. Pois bem, existem no mercado inúmeros fundos de previdência privada, focados em renda fixa ou renda variável (ações) ou mistos (que aplicam em renda fixa e em renda variável). Em geral, aplicar em previdência privada não vale a pena, pois…
Última resposta por Fernando Bueno, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, investi em um CDB com 16,08\% a.a, vencimento em 24/11/25, achando que era do Banco BTG, pois na hora vi no email a oferta sendo feita pela corretora. Na hora de contratar não vi que era o banco DIGIMAIS, que nem índice de Basiléia informa no site do banco DATA, o que me sugerem? Rezar ou tirar meu dinheiro mesmo perdendo pq vou ter que pagar IOF , IR... Obs> O banco tem FGC.
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio, -
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre algo que me ocorreu fazendo a UVP T4. Tenho uma reserva de emergência de 12 meses no valor de R$36.000,00 e nela está considerada o valor do aluguel onde moro. Faria sentido negociar com o proprietário pagar antecipado 1 ano de aluguel com um deságio, e mês a mês repor este valor do aluguel na reserva de emergência? Fazendo isto eu teria uma economia, pois não precisaria "aportar" na reserva os 12 meses do valor do aluguel mensal, pois os aportes seriam maiores que o valor que paguei antecipado. O risco que vejo é que se precisar mudar para um outro imóvel, teria que negociar a devolução do que foi pago e não "us…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Como vocês distribuem a reserva de emergência de vocês? Quanto (em \%) vocês guardam em espécie, quanto em conta-corrente/poupança, quanto em tesouro selic?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas!!! Com essa queda que teve o dólar, vocês acreditam ser um bom momento de dolarizar nossos investimentos? Quem já começou e qual das corretoras que o Raul indicou vocês aderiram, Passfolio ou Avenue? Estou separando meus aportes estudando as ETF's e REIT's e pretendo no próximo mês fazer meus primeiros aportes lá fora.
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Um elemento chave no controle do risco de uma carteira que poucos entendem, que a diversificação só é eficaz quando os componentes de uma carteira respondem diferentemente a um mesmo evento de seu entorno. E vcs sardinhas como está a correlação em suas carteiras?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa,