💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
Você já percebeu que está mais disposto a gastar, quando é agradado. Mesmo que pareça não ser real, se você for em uma loja, onde tem um vendedor educado e disposto a te atender da melhor forma possível, além de elogiar suas escolhas, oferecer café ou algo do tipo. Você se torna mais propenso a gastar, além de gastar mais dinheiro do que o normal. Você já percebeu isso?
Última resposta por Má Donatelli, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local?
Última resposta por Grace de Melo Tavares, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, A live desse domingo é um plantão de dúvidas/análise de carteira, quem quiser ter a chance de ter a carteira analisada, tem que envia-la pada fale@unicaverdadepossivel.com.br até amanhã à noite! Exemplo de publicação Boa tarde Raul e alunos da UVP, Tudo bem? Meu nome é Matheuzinho, invisto há aproximadamente 1 ano, faço aportes mensais de R$ 3.000,00, esse dinheiro vem majoritariamente do meu trabalho e de alguma renda extra que consigo fazer no mês. Acrescentei algumas empresas no começo, quando ainda não detinha conhecimento suficiente que não quero vender, isso explica porque tenho SLED em carteira, atualmente tenho minha Renda Fixa constituída e…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, nem só de aventura, romance e suspense vive o Netflix. Tem alguns filmes e séries muito legais sobre dinheiro. Recomendo alguns para vocês, e asseguro que todos são muito bons e instrutivos: - Money Explaned - mini série com 5 ou 6 episódios sobre Cartão de Crédito, enriquecer rapidamente, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar; - Dirty Money - explicando várias falcatruas envolvendo dinheiro. Para quem acha que Brasileiro é criativo, precisa ver o que o Americano apronta. Para finalizar, não é. sobre dinheiro especificamente, mas o que se pode fazer quando se tem muito: - Inside Bill Gates Mind Espero que gostem. Alguém quer compartilhar al…
Última resposta por Rafael Edgard Champion Barreto, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Sardinhas. Já tem algum tempo que leio sobre as criptomoedas e sempre foi um assunto no mínimo "estranho" para mim rsrsrsrs, e que aqui na UVP clareou muuuuito. Então resolvi experimentar como seria comprar. Fiz cadastro na Mercado Bitcoin e na Foxbit. Ambas tem cadastros simples e rápido. Baixei os aplicativos no celular e comecei a navegar. Gostei de ambos. Telas "limpas" com a informação necessária. Fiz um PIX de R$200,00 para cada conta. Levou nem 5 minutos para o saldo aparecer nas contas, e parti para as "compras". Taxa de Comissão: Mercado Biticoin cobra 0,30\% para ordem onde vc coloca o preço que quer comprar, e 0,70\% se vc quiser executar ao preço de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde galera, o que acham das perguntas abaixo para análise de Fiis? 1 - O fundo possui liquidez maior do que 100mil por dia? 2 - O Fundo possui mais do que 5 ativos? 3 - O P/VP está entre 0,80 e 1,10? 4 - A vacância física do fundo está abaixo de 5\%? 5 - A vacância financeira do fundo está abaixo de 5\%? 6 - O fundo possui patrimônio líquido maior do que 300 milhões? 7 - O fundo possui mais do que 100mil cotistas? 8 - O Fundo tem 5 inquilinos ou mais? 9 - O Fundo possui renda constante nos últimos 12 meses? 10 - O Fundo possui renda constante ou crescente nos últimos 5 anos? 11 - O Fundo possui taxa de administração alta ou incondizente? 12 - O Fundo …
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
EIS AQUI A CALCULADORA DE SALARIOS QUE O RAUL DISSE QUE IA DEIXAR, MAS O NEXUS (JORNAL) É POR ASSINATURA. AQUI VOCE PODE CHECAR DE GRAÇA( VULGO GRATIS). https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57909632?utm_campaign=later-linkinbio-bbcbrasil&utm_content=later-23098100&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio
Última resposta por Piero Iuliano De Angelis, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Estou numa duvida cruel, preciso fazer uma portabilidade de uma previdência ruim para uma melhor. Pesquisei já um pouco, basicamente estou procurando dos com baixa taxa de adm, focados de renda fixa, cheguei nestes 2 abaixo, que acham deles ? Tem outras sugestões ? Veem algo que não estou vendo de ruim neles ? https://maisretorno.com/fundo/itau-flexprev-lumina-platinum-rf-cp-fic-fi ( itau ) https://maisretorno.com/fundo/xp-seguros-horizonte-fic-fi-rf-previdenciario ( xp ) Ambos historicamente estão na casa dos 110\% do CDI de retorno
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Boa noite queridos colegas, Primeiramente gostaria de perguntar à todos, como vão os estudos? Todos estão se dedicando ao máximo no curso? Espero que sim! Na turma 1, sempre disponibilizei meus resumos das aulas do curso, e agora não será diferente! Logo abaixo, vocês terão acesso ao resumo do Módulo 1 do curso. Usem e abusem deste resumo, mas peço a todos que não saiam enviando este resumo por ai pois é um trabalho que vim me dedicando desde a turma 1! Façam o melhor proveito possível destes resumos, mas nunca esqueçam que eles são somente um complemento para as aulas! Estudem bastante, e qualquer dúvida que venha a surgir, podem contar comigo! Um abraço à todos e ótimo …
Última resposta por Bianca Bagno, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Quando não quero aumentar o meu patrimônio em um determinado FII, mas o direito de subscrição está abaixo do valor atual da empresa (ou mesmo do valor que eu paguei nas cotas). Sempre vale a pena eu vender as cotas pelo preço maior e exercer meu direito de subscrição?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera da turma 7, Num cenário atual com especulação do acréscimo de juros, investir em tesouro selic a curto prazo e investir no tesouro ipca + a longo prazo seria burrice ? Porque acredito que no longo prazo a tendência é a neutralização da inflação, porém no curto prazo sei que isso não irá acontecer. Ou vocês achariam melhor apenas investir na Selic primeiro (sob a especulação de acréscimo) e somente depois que efetivamente neutralizar a inflação ingressar no IPCA ? Acredito que o ideal seria investir no IPCA hoje também a longo prazo pois os valores estão bem abaixo, mas não sei se posso prever algo tão distante...
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Raul sena, Como mencionei na última Live sobre o financiamento que tenho e não sei o que é mais vantagem, quitar ou continuar pagando. Gostaria que me ajudasse se possível. Total financiado: R$ 123.300,00 Prazo financiado: 360 meses Prazo remanescente: 279 meses Saldo devedor: R$ 100.098,93 Juros nominais vigentes: 5,5000\% Juros efetivos contratado: 5,6407\% Juros efetivos com relacionamento 5,6407\% Sistema de amortização SAC Sistema de manutenção SIACI Prestação paga esse mês: R$ 847,77 Juros /correção do mês: R$ 458,79 Amortização do mês: R$ 358,76 Prestação (A+J): R$ 819,20 Seguro: R$ 28,57 Esses foram os valores que consegui extrair, Informações desse mês. Não sei o…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal estou com a seguinte dúvida quem puder me ajudar agradeço , tentei abrir uma conta na Avenue , por ser mais prático devido ao idioma não falo inglês fluente, Obs, moro na Califórnia porém esbarrei no seguinte problema é que não está aceitando uma conta bancária Americana , tenho contas no Brasil mais se vivo aqui, não faz sentido enviar dinheiro para o Brasil para em seguida mandar de voltar para América, alguém passou por isso é como resolveu ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,